Claro que irei postar amigo monzeiro!!!!!!! Primeiramente tirei o carburador e postei essas fotos do problema q tenho com ele q e o 2º estagio corroido! Esta em fase de montagem, irei explicar posteriormente como montei tudo novamente e o que fiz!
ABRAÇO A TODOS!
CONTINUANDO O TOPICO........ TA CERTO... TEMOS VARIAS DEMONSTRAÇOES DE COMO FAZER UMA SIMPLES MANUTENÇAO, NO CARBURADOR, A MINHA PASSOU DE SIMPLES PARA COMPLICADA!
APOS REMOVER O CARBURADOR, DEPAREI-ME COM MUITOS PROBLEMAS A RESOLVER, O 1º LIMPAR, 2ºVERIFICAR POSSIVEIS FOLGAS,3ºDESOBSTRUIR O 2ºESTAGIO, 4ºTROCAR A AGULHA, BOIA E BICO EJETOR......
BOM, AQUI OS ITENS USADOS E SUBSTITUIDOS...
NESTA FOTO O CORPO DO CARBURADOR, LIMPO. IMERSO DURANTE 1 HORA NO DESCARBONIZANTE ATE A COR MUDOU!
NO MESMO CORPO, O 2ºESTAGIO JA SEM OBSTRUÇAO E DESTRAVADO PARA TESTE!
AQUI OS DOIS CORPOS LIMPOS, SEM FOLGA NO EIXO E DUTOS LIMPOS COM AR COMPRIMIDO
DEPOIS SUBSTITUI O BICO EJETOR, COLOQUEI O MESMO ORIGINAL Nº55
DETALHE DO CORPO.....
PRONTO, NA PARTE DO CORPO, TERMINADO, VERIFICANDO TODAS AS PARTES PLASTICAS "CAME" E PEQUENAS PRESILHAS E TAMBEM MOLAS SE ESTAO CORROIDAS OU NAO! SEM ESQUECER DAS VALVULAS E INJEÇAO E DA BOMBA DE ACELERAÇAO!
APOS ISSO PASSEI PARA A TAMPA, ONDE FOI UM POUCO MAIS COMPLICADO!
SO NA TAMPA SAO 4 ITENS FUNDAMENTAIS PARA TROCA, AGULHA, BOIA (8,6), GLICEUR DE 1º E DE 2º ESTAGIO ISSO NA PARTE DE BAIXO, POIS EM CIMA SAO MAIS 3 ITENS FUNDAMENTAIS! (GLICEUR DE MAXIMA QUE É ROSQUEADO, E OS MISTURADORES DE 1º E 2º ESTAGIO QUE SAO ENCAIXADOS! SO ESQUECI AS FOTOS PQ SAO UM POUCO COMPLICADOS E CONCENTRAÇAO LA EM CIMA PRA NAO ESQUECER NADA!
DETALHE DA AGULHA E BOIA DEVIDAMENTE INSTALADAS!
FEITO TUDO ISSO SEM ESQUECER DE NADA, LIMPEI O COLETOR COM AR COMPRIMIDO E JA ESTAVA PRONTO PARA COLOCAR O CARBURA NO CARRO!
MONZEIROS, FIZ TODOS OS PASSOS SOSINHO, MAS ANTES LI MUITO, TIREI TODAS AS DUVIDAS POSSIVEIS, CONSULTEI UMA BOA LOJA DE CARBURADORES, E CLARO SO COMPREI PEÇA ORIGINAL BROSOL, QUE E A MARCA DO CARBURADOR, SE VOCE PRETENDE FAZER ESSA MANUTENÇAO SEM NENHUM CONHECIMENTO, LEVE NUMA CASA ESPECIALIZADA....... E O MELHOR DE TUDO>>> APOS MONTADO O CARRO PEGOU NA PRIMEIRA.... DAI FOI SO ACELERAR UM POUCO, ESPERAR O CARRO ESQUENTAR E AI SIM REGULAR A MARCHA LENTA, DEPOIS LEVEI NUMA CASA ESPECIALIZADA PARA REGULAR O C.O (MONOXIDO DE CARBONO)... QUALQUER DUVIDA ESTOU ABERTO A CRITICAS DUVIDAS E AJUDA! OBRIGADO A TODDOS QUE ME AJUDARAM INCLUINDO MEMBROS DO FORUM!
monzamon escreveu:muito bom !! parabens!!!
eu tambem limpo o meu, mais a maior dificuldade é regular certinho , tenho q levar pra um mecanico regular!!!
oq me deixa mais ... sao eles acelerando fazem zuada de mais aff e o combustivel vai sim bora todo