Andei fazendo uns testes para provar como não dá para comparar o consumo na cidade, no meu teste usei o Monza Club 2.0 EFI a álcool, sempre eu dirigindo tentando economizar ao máximo, sempre dentro de Porto Alegre, os valores obtidos pelo computador de bordo foram esses:
Trânsito engarrafado frio extremo temperatura ambiente 5ºC: 4,5 km/l média 15 km/h
Trânsito engarrafado: 4,6 km/l média 15 km/h
Trânsito de dia de semana normal: 5,4 km/l média 24 km/h
Trânsito livre no plano em feriado: 9,6 km/l média 41 km/h (não é erro é nove mesmo).
Este último rodados 25 km entre a Cristinano Fischer, Ipiranga e Bento Gonçalves até a UFRGS ida e volta.
Variações de consumo na cidade
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Membro Classic (Nível 7)
Re: Variações de consumo na cidade
tudo sem suas variaveis,situaçoes completamente diferentes,nao tem como dar omesmo resultado
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
- avvsilva
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Olá amigos Monzeiros,
Confirmando o que o nosso amigo "MonzaClub20EFICHZ" disse sobre as variações de consumo na cidade, tive a oportunidade de constatar o mesmo: elaborei um percurso em avenidas planas aqui na minha cidade, Poços de Caldas (Minas Gerais), que tem mais ou menos 44 Km e o percorri 2 vezes, dando um total de 94,2 Km (na segunda vez foi mais longo). Antes enchi o tanque até a bomba desarmar e depois do trajeto fiz o mesmo no mesmo posto e na mesma bomba. Durante o percurso não coloquei 5ª nenhuma vez e não passei de 70 Km/h, sendo que passa pelo centro da cidade, onde o trânsito é lento e apresenta muitos semáforos. E para minha surpresa o resultado foi este, sendo meu Monza um SL/E 1989 à gasolina:
94,2 Km / 8,31 litros = 11,3 Km/litro (
)
Alguém sabe se alguma coisa poderia fazer com que este teste desse o resultado errado?
Para quem quiser conferir o percurso é este aqui, visto no Google Maps:
http://maps.google.com/maps?f=d&source= ... 51562&z=12
Confirmando o que o nosso amigo "MonzaClub20EFICHZ" disse sobre as variações de consumo na cidade, tive a oportunidade de constatar o mesmo: elaborei um percurso em avenidas planas aqui na minha cidade, Poços de Caldas (Minas Gerais), que tem mais ou menos 44 Km e o percorri 2 vezes, dando um total de 94,2 Km (na segunda vez foi mais longo). Antes enchi o tanque até a bomba desarmar e depois do trajeto fiz o mesmo no mesmo posto e na mesma bomba. Durante o percurso não coloquei 5ª nenhuma vez e não passei de 70 Km/h, sendo que passa pelo centro da cidade, onde o trânsito é lento e apresenta muitos semáforos. E para minha surpresa o resultado foi este, sendo meu Monza um SL/E 1989 à gasolina:
94,2 Km / 8,31 litros = 11,3 Km/litro (

Alguém sabe se alguma coisa poderia fazer com que este teste desse o resultado errado?
Para quem quiser conferir o percurso é este aqui, visto no Google Maps:
http://maps.google.com/maps?f=d&source= ... 51562&z=12
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
Agora eu considero bem regulado, onde antes tinha feito 9,6 km/l agora fiz 12,5 km/l de álcool na cidade.
Melhora de 30% no consumo original
Só lembrando, a noite, no feriado de hoje 03/06/2010, em trecho quase todo plano, em Porto Alegre, da Cristiano Fisher, pegando a Ipiranga depois a Bento Gonçalves ida e volta, algo em torno de 12 km rodados, valores indicados pelo Computador de Bordo, aferido com 5000 km e um ano de testes.
Modificações:
Módulo de injeção de Kadett 1.8 álcool onde antes era de 2.0 do Monza.
Corrigido os problemas de pré-ignição dos gases do cárter, que faziam que eu tivesse que alterar o ponto para minimizar o problema, agora está no ponto ótimo.
Colocado o sensor de CO em 1,45 V.
Agora estou contente, na estrada com trânsito pesado, com para e arrranca, trecho com sinaleiras entre Canela e Porto Alegre pela BR 116 fez 12,4 km/l com álcool, como a gasolina aqui está custando 2,49 e o álcool 1,67, então o equivalente para gasolina seria 18,5 km/l
Melhora de 30% no consumo original
Só lembrando, a noite, no feriado de hoje 03/06/2010, em trecho quase todo plano, em Porto Alegre, da Cristiano Fisher, pegando a Ipiranga depois a Bento Gonçalves ida e volta, algo em torno de 12 km rodados, valores indicados pelo Computador de Bordo, aferido com 5000 km e um ano de testes.
Modificações:
Módulo de injeção de Kadett 1.8 álcool onde antes era de 2.0 do Monza.
Corrigido os problemas de pré-ignição dos gases do cárter, que faziam que eu tivesse que alterar o ponto para minimizar o problema, agora está no ponto ótimo.
Colocado o sensor de CO em 1,45 V.
Agora estou contente, na estrada com trânsito pesado, com para e arrranca, trecho com sinaleiras entre Canela e Porto Alegre pela BR 116 fez 12,4 km/l com álcool, como a gasolina aqui está custando 2,49 e o álcool 1,67, então o equivalente para gasolina seria 18,5 km/l