Balthazar entrando em forma!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 111
- Registrado em: 31 Mar 2008, 23:38
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Balthazar entrando em forma!
É pessoal, finalmente chegou a minha tão sonhada vez!
Meu bólido é um Monza Classic SE 1989/1990 2.0 de duas portas.
Como eu ja disse na minha apresentação, ele é meu primeiro carro, foi comprado no impulso e sem muito planejamento, por isso, não pude cuidar dele como eu deveria e queria. Então, com a ajuda de Deus (e dos meus avós) eu comecei o processo de por ele em forma denovo.
De motor ele tá quase perfeito, só tenho que mandar fazer o alternador dele que tá mucho loco (hor carrega demais, hora carrega de menos), afinal, não quero estragar minha bateria novinha e também tenho que mandar dá uma geralzona no carburador. O segundo estágio dele esta travado, só abre ou fecha se mexer com a mão. Tem um vazameno na direção hidraulica e tenho que acertar meu ar condicionado que ta sem funcionar desde o 4 mês de uso.
O estofamento até esta bom, não tem rasgos, mas tem lugares em que depenendo do angulo em que a luz bate, dá pra ver a espuma por baixo. Os paineis das laterais traseiras é que precisam de uma boa guaribada. Preciso tirar o brake light antigo que ja ressecou e destroçou pela ação do sol. Enfim, detalhes a serem feitos com o tempo. Mas o principal eram o aspecto externo do arro que estava horrivel com alguns podrinhos e pintura queimada, além dos 5 pneus dele que estavam péssimos.
Comecei por eles, meu avô me deu 5 novinhos.
Depois minha avó entrou de sola me dando a lanternagem e pintura.
O serviço está sendo executado em uma oficina onde meu avô fez um pequeno reparo no para-choque do Corsa Sedan dele, ele ralou o bixinho no muro. Ficou muito bem feito. Além de que eu vi um monza com problemas muito maiores de podres nos memso lugares que o meu, vi o trabalho dos caras. Foi recorte e chapa nova, negócio legal mesmo. Ai memso é que eu confiei meu Balthazar a eles.
Eles me pediram 30 dias, mas disseram que certamente entregam antes disso. Meu carro ta inaugurando a estufa deles, euheheuh!! Bem, então, vamos as fotos.
Aqui eu mostro o estado dos pneus antigos, nas demais o estado anterior do Monzão já com os pneus novos e o processo a quantas anda. Sexta feira que vem, vou la para novas fotos.
Na foto acima eram aonde ficavam as minhas maiores dores de cabeça. Podres que só faziam crescer e os buracos no porta malas.
Nas fotos acima e abaixo, os problemas mais graves já resolvidos. Enormes buracos no porta malas por onde passavam os meus punhos fechados.
Bom pessoal, é isso.
Conforme houverem novidades, eu posto aqui.
PS: Passei o maior tempão reduzindo as fotos para colocar aqui. Para terem uma idéia, elas estão com apenas 18% do tamanho original. Foram tiradas com uma câmera 10.0 mp. Cada foto mais de 4 mb. Menos as dos pneus que foram tiradas com a câmera do meu celular que é 1.3 mp.
Meu bólido é um Monza Classic SE 1989/1990 2.0 de duas portas.
Como eu ja disse na minha apresentação, ele é meu primeiro carro, foi comprado no impulso e sem muito planejamento, por isso, não pude cuidar dele como eu deveria e queria. Então, com a ajuda de Deus (e dos meus avós) eu comecei o processo de por ele em forma denovo.
De motor ele tá quase perfeito, só tenho que mandar fazer o alternador dele que tá mucho loco (hor carrega demais, hora carrega de menos), afinal, não quero estragar minha bateria novinha e também tenho que mandar dá uma geralzona no carburador. O segundo estágio dele esta travado, só abre ou fecha se mexer com a mão. Tem um vazameno na direção hidraulica e tenho que acertar meu ar condicionado que ta sem funcionar desde o 4 mês de uso.
O estofamento até esta bom, não tem rasgos, mas tem lugares em que depenendo do angulo em que a luz bate, dá pra ver a espuma por baixo. Os paineis das laterais traseiras é que precisam de uma boa guaribada. Preciso tirar o brake light antigo que ja ressecou e destroçou pela ação do sol. Enfim, detalhes a serem feitos com o tempo. Mas o principal eram o aspecto externo do arro que estava horrivel com alguns podrinhos e pintura queimada, além dos 5 pneus dele que estavam péssimos.
Comecei por eles, meu avô me deu 5 novinhos.
Depois minha avó entrou de sola me dando a lanternagem e pintura.
O serviço está sendo executado em uma oficina onde meu avô fez um pequeno reparo no para-choque do Corsa Sedan dele, ele ralou o bixinho no muro. Ficou muito bem feito. Além de que eu vi um monza com problemas muito maiores de podres nos memso lugares que o meu, vi o trabalho dos caras. Foi recorte e chapa nova, negócio legal mesmo. Ai memso é que eu confiei meu Balthazar a eles.
Eles me pediram 30 dias, mas disseram que certamente entregam antes disso. Meu carro ta inaugurando a estufa deles, euheheuh!! Bem, então, vamos as fotos.
Aqui eu mostro o estado dos pneus antigos, nas demais o estado anterior do Monzão já com os pneus novos e o processo a quantas anda. Sexta feira que vem, vou la para novas fotos.
Na foto acima eram aonde ficavam as minhas maiores dores de cabeça. Podres que só faziam crescer e os buracos no porta malas.
Nas fotos acima e abaixo, os problemas mais graves já resolvidos. Enormes buracos no porta malas por onde passavam os meus punhos fechados.
Bom pessoal, é isso.
Conforme houverem novidades, eu posto aqui.
PS: Passei o maior tempão reduzindo as fotos para colocar aqui. Para terem uma idéia, elas estão com apenas 18% do tamanho original. Foram tiradas com uma câmera 10.0 mp. Cada foto mais de 4 mb. Menos as dos pneus que foram tiradas com a câmera do meu celular que é 1.3 mp.
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!
"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"
Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!
"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"
Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2030
- Registrado em: 15 Ago 2008, 20:38
- Cidade: Assis Chateaubriand
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Balthazar entrando em forma!
Legal!!!!!!
logo vai tar zerado hein!!!
:smt023 :smt023
logo vai tar zerado hein!!!
:smt023 :smt023
MONZEIROS.COM CRISTO
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 209
- Registrado em: 24 Fev 2008, 16:43
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Balthazar entrando em forma!
Muito bom ,parabéns,esperamos mais fotos. :smt023
Monza sl/e 86 2 portas 1.8 alcool. ve.te.re.dh.vv.
Ex-monza:sl/e 93
Atual monza:sl/e 86
Ex-monza:sl/e 93
Atual monza:sl/e 86
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1080
- Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
- Cidade: Mandaguari
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Balthazar entrando em forma!
Parabéns pelo carro, acredito q vai ficar muito bom.
Abs
Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 481
- Registrado em: 16 Abr 2009, 18:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Balthazar entrando em forma!
cara ele tava passando da hora!!!mas agora vai ficar zerado :smt023 :smt023 :smt023
monza gls 95.
freio a disco tras
regulagem eletrica dos faróis
faróis de longo alcance
ar condicionado
antena eletrica
retrovisor fotocrômico
http://i52.tinypic.com/24zg55j.jpg
freio a disco tras
regulagem eletrica dos faróis
faróis de longo alcance
ar condicionado
antena eletrica
retrovisor fotocrômico
http://i52.tinypic.com/24zg55j.jpg
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 399
- Registrado em: 13 Mai 2009, 20:36
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Balthazar entrando em forma!
Teus avós não tão precisando de outro neto com Monza necessitando de uns reparos?
To disponível...rs...
Vai ficar show de bola o serviço, os caras parecem caprichosos.
Quando ficar pronto manda umas fotos do Monzão tinindo.
Abraço.
To disponível...rs...
Vai ficar show de bola o serviço, os caras parecem caprichosos.
Quando ficar pronto manda umas fotos do Monzão tinindo.
Abraço.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 598
- Registrado em: 14 Fev 2009, 23:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Balthazar entrando em forma!
esse eu quero ver passo a passo
Monza Classic 91 - azul - COMPLETO
KM atual: 110.000km
Hortolândia-Sp
Fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=7580
KM atual: 110.000km
Hortolândia-Sp
Fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=7580
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 117
- Registrado em: 08 Abr 2009, 20:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Balthazar entrando em forma!
bohhh, axo mto interessante, agora vai ter mais um monzao show na area...
vai postando ai, tbm qro ver isso passo a passo... :smt023
vai postando ai, tbm qro ver isso passo a passo... :smt023
Monza Classic SE 1992, COMPLETO, 2.0 EFI, Vermelho Ciprius, álcool e GNV,
rodas 15 do vectra GSI.
fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 0&start=25
sem monza, agora são só lembranças ;(
rodas 15 do vectra GSI.
fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 0&start=25
sem monza, agora são só lembranças ;(