Como havia prometido, estou criado este tópico para mostrar a reforma do Monza Hatch 1.8 Alcool 84/85 Prata Andino do meu pai.
Esse carro esta com a gente a 25 anos, meu pai comprou ele em 1989 quando eu tinha apenas 1 ano, então desde que me lembro por gente esse Monza faz parte da família, na época também tínhamos um Chevette 77 SL Azul Cobalto, era o xodó do meu pai, mas em 1994 infelizmente ele precisou vende-lo, desde então ficou só com o Monza.
Meu pai sempre teve bastante cuidado com ele, mas usava o carro para ir trabalhar todos os dias e sair com a família, não ficou guardado em uma garagem, tivemos bons momentos juntos, foi nele que eu aprendi a dirigir, mas também tivemos os momentos difíceis, afinal carro velho quando começa a dar problema é um atrás do outro, e também sempre tinha aqueles parentes sem noção que vez ou outra ficavam apurrinhando meu pai falando que tinha que trocar de carro, que era muito velho e tal, mas sempre fui contra, nunca deixei meu pai nem pensar em vender o Monza.
Assim que comecei a trabalhar, fiz um financiamento e comprei meu Astra a perder de vista (que na época somado à faculdade levava o meu salário inteiro), deixei ele à disposição do meu pai para dar um descanso para o Monza.
Depois de um tempo meu padrinho apareceu falando que estava vendendo o Monza dele, o qual comprei e estou reformando, com isso meu pai se empolgou com a brincadeira e resolveu fazer a reforma do dele também, pois a pintura estava desgastada depois de quase 30 anos de uso, e tinham alguns pontos de ferrugem para arrumar.
Como o Monza dele estava mais inteiro, a restauração dele ficou pronta antes do meu, agora estou tentando convencer ele a colocar a placa preta, mas meio difícil, ele não quer ter que se filiar a clube e ficar pagando anuidade, pra ele tá bom do jeito que está.
Hoje vou colocar agora algumas fotos mais antigas de antes da restauração e do dia que quando desmontarmos ele aqui em casa para levar no funileiro, passamos o dia inteiro desmontando, deu menos trabalho do que imaginávamos, o problema veio na hora de guardar o monte de coisa que saiu dele kkkkkkkk

Essa primeira foto é de quando fomos no primeiro encontro nacional do Monza Clube em agosto de 2003 (Primeiro da esquerda sou eu e do lado está o meu pai falando com o pessoal do clube)

Nessa época eu infelizmente ainda não tinha câmera digital, essas fotos são do pessoal do clube

Essa foi do lado de fora na companhia de dois SR

Primeira foto que tirei na garagem de casa depois que comprei a câmera digital

Últimas fotos antes de ser desmontado

Não tenho muitas fotos dele de antes da reforma pois a câmera do celular que eu tina não pegava ele direito guardado na garagem

Depois de um dia inteiro desmontando o carro ficou assim

Deixamos só o vidro da frente e do porta malas

Esse carpete deixamos para o tapeceiro tirar, em baixo tinha um rombo por causa da ferrugem

Tava dando até medo de ver o carro assim, dava aquela sensação de nunca mais vou conseguir montar isso de volta kkkkkkkkkkk
Bom por hoje são só essas, amanhã coloco algumas do processo de reforma.