Restauração Monza Classic 500 EF
- waldir
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
No meu entrava pela guarnição de borracha da lanterna direita, principalmente ao lavar com jato
recortei e colei um borracha meio espumosa e sanou o vazamento.
waldir
recortei e colei um borracha meio espumosa e sanou o vazamento.
waldir
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Para isto, utilize Massa de Calafetar. Melhor forma de sanar o problema.waldir escreveu:No meu entrava pela guarnição de borracha da lanterna direita, principalmente ao lavar com jato
recortei e colei um borracha meio espumosa e sanou o vazamento.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Radiador do Ar quente:

Então, como sabem, o meu eu retirei do carro neste domingo, e hoje fui fazer alguns orçamentos, concerto do meu atual radiador, sairá R$150,00 para fazer uma limpeza geral, troca da coméia por uma nova (não recondicionada), este foi o valor mais baixo que eu encontrei e cheguei a uma conclusão:
Levando em conta que um novo eu tinha conseguido por R$190,00, e como agora o frio está passado, vou deixar para o ano que vem, então eu compro um novo e instalo ele no carro.
Problema este devidamente sanado, posso voltar a montagem do monza pois como não vou mais ter que esperar o radiador, preciso fazer os testes com o wash primmer no feltro e vamos ver se no sábado não chover, posso terminar de colar a manta dentro do carro.
OFF: Projeto de som entrando em faze de personalização e novos conceitos irão ser criados para som automotivo, ou ao menos no monza. Se tudo correr bem, vai ficar show de bola o resultado. Estou com quase todo o material que preciso, vamos ver o resultado. (segredo o que será feito) mas nunca vi nada parecido antes.

Então, como sabem, o meu eu retirei do carro neste domingo, e hoje fui fazer alguns orçamentos, concerto do meu atual radiador, sairá R$150,00 para fazer uma limpeza geral, troca da coméia por uma nova (não recondicionada), este foi o valor mais baixo que eu encontrei e cheguei a uma conclusão:
Levando em conta que um novo eu tinha conseguido por R$190,00, e como agora o frio está passado, vou deixar para o ano que vem, então eu compro um novo e instalo ele no carro.
Problema este devidamente sanado, posso voltar a montagem do monza pois como não vou mais ter que esperar o radiador, preciso fazer os testes com o wash primmer no feltro e vamos ver se no sábado não chover, posso terminar de colar a manta dentro do carro.
OFF: Projeto de som entrando em faze de personalização e novos conceitos irão ser criados para som automotivo, ou ao menos no monza. Se tudo correr bem, vai ficar show de bola o resultado. Estou com quase todo o material que preciso, vamos ver o resultado. (segredo o que será feito) mas nunca vi nada parecido antes.
- waldir
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Marcell,
1) que massa de calafetar? aquela cinza que que mistura um catalizador? não é silicone ne?
quando eu tirei a lanterna a borracha estava se desfazendo e entrava água tbém dentro da lanterna, pq a lampada queimou o plastico e ele deu uma encolhida. Pensei em trocar a lanterna toda R$39,00 mas a borracha funcionou bem e o plastico queimado não vai fazer diferença, ainda.
2) o preço do mini-radiador está ótimo se for trocar a colmeia. O que eu paguei R$100,00 vazou de novo e eu o desativei devido o trabalho em desmontar o console para retirá-lo. Engatei uma mangueira na outra e quando der coragem instalo novamente. O indivíduo do qual eu comprei o radiador recondicionado, fez também a proeza de pintar de preto, com spray comum. Não é preciso dizer que fiquei 2 semanas com cheiro de tinta dentro do carro :smt021
3) estou pensando em fazer um radiador com canos de cobre de instalação de agua quente ou refrigeração e algumas aletas de aluminio para dissipação de calor, pq o sistema dessa colmeia corrugada 'derrete' logo. Elas formam 4 ou cinco dutos entrando e 4 ou 5 saindo e tem o mesmo calibre. Então acho que vou arriscar fazer um. Vou desenhar um projetinho e avaliar preço de material nas casa do ramo ou de mat. de construção tipo Leroy Merlin e outros.
grato
waldir
1) que massa de calafetar? aquela cinza que que mistura um catalizador? não é silicone ne?
quando eu tirei a lanterna a borracha estava se desfazendo e entrava água tbém dentro da lanterna, pq a lampada queimou o plastico e ele deu uma encolhida. Pensei em trocar a lanterna toda R$39,00 mas a borracha funcionou bem e o plastico queimado não vai fazer diferença, ainda.
2) o preço do mini-radiador está ótimo se for trocar a colmeia. O que eu paguei R$100,00 vazou de novo e eu o desativei devido o trabalho em desmontar o console para retirá-lo. Engatei uma mangueira na outra e quando der coragem instalo novamente. O indivíduo do qual eu comprei o radiador recondicionado, fez também a proeza de pintar de preto, com spray comum. Não é preciso dizer que fiquei 2 semanas com cheiro de tinta dentro do carro :smt021
3) estou pensando em fazer um radiador com canos de cobre de instalação de agua quente ou refrigeração e algumas aletas de aluminio para dissipação de calor, pq o sistema dessa colmeia corrugada 'derrete' logo. Elas formam 4 ou cinco dutos entrando e 4 ou 5 saindo e tem o mesmo calibre. Então acho que vou arriscar fazer um. Vou desenhar um projetinho e avaliar preço de material nas casa do ramo ou de mat. de construção tipo Leroy Merlin e outros.
grato
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Waldir, no meu tópico tem sobre a massa de calefetar. Ela vem em caixa, é cinza, e vem separada em filetes. Sai R$5,00 a caixa e tu faz as lanternas e sobra ainda. Ela não precisa misturar em nada, só aplicar direto no carro. É própria para isto, fazer vedação. Loja de material de construção tem.
Massa de calafetar Pulvitec
Esta acima que eu comprei.
Quanto ao radiador do ar quente, eu não faria um não. Compra um novo, é mais garantido, mas a sua água tem que estar limpa, se estiver suja, vai corroer.
Massa de calafetar Pulvitec
Esta acima que eu comprei.
Quanto ao radiador do ar quente, eu não faria um não. Compra um novo, é mais garantido, mas a sua água tem que estar limpa, se estiver suja, vai corroer.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Marcell,
obrigado pela dica. Li a descrição do produto e instruções. Vou comprar, há reparos caseiros que ela se aplica bem, vou testá-la.
waldir
obrigado pela dica. Li a descrição do produto e instruções. Vou comprar, há reparos caseiros que ela se aplica bem, vou testá-la.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Tá pegando a febre do Diego? rsrsMarcell 500 EF escreveu:Radiador do Ar quente:
Levando em conta que um novo eu tinha conseguido por R$190,00,
Se eu tivesse conseguido nesse preço, já tinha trocado o meu...
O menor preço que achei foi R$ 320,00 (original).
[]´s
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Qual febre do diego?? Esse de R$190,00 também é original da Harison.mello3 escreveu:Tá pegando a febre do Diego? rsrsMarcell 500 EF escreveu:Radiador do Ar quente:
Levando em conta que um novo eu tinha conseguido por R$190,00,
Se eu tivesse conseguido nesse preço, já tinha trocado o meu...
O menor preço que achei foi R$ 320,00 (original).
[]´s
Waldir, sim ela tem muitas aplicações adversas podendo ser usada em casa, no carro e em diversos outros lugares.