"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

daviddiniz escreveu:Diego por tudo que é sagrado arranca esse toca fita verde que tá destoando do painel... Até o buraco fica mais bonito!
kkkkk, percebe-se que vc entende de monza, kkkk... O toca-fitas original do carro, o sheldar... acende verde! :lol: :lol: :lol:
Marcel Murai escreveu:
daviddiniz escreveu:Diego por tudo que é sagrado arranca esse toca fita verde que tá destoando do painel... Até o buraco fica mais bonito!
Que nada, combina com botao dos vidros hehe
Esse radio parece que é provisorio amigo.
É provisório sim, japa! :smt023 Estou aguardando um shedar ou sirrah :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por José Leal »

Diego, o que é mesmo aquela iluminação branca (ou azul?) ali abaixo dos comandos de pisca alerta, desembaçador...? Sinceramente, eu esqueci o que tem ali.

Sobre o rádio, eu tb jurava que o original do Monza acendia ambar. :oops:
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego que boas novas hein?
Estou impressionado com o resultado da forração dos bancos. Realmente o Manelzinho caprichou e conseguiu deixar impecável aquilo que, em minha opinião, estava muito bom. Somente para constar algumas informações a respeito da forração:

1- Em relação ao tecido do teto eu procurei o semelhante ao original na época, mas não encontrei por aqui, por isso pus esse tecido que aí estava. Fico impressionado em saber que esse tecido é de baixa qualidade, pois me foi vendido como um tecido de primeira; para você ter ideia custou R$ 35 o metro na época.

2- Em relação aos bancos eu revirei a cidade atrás do tecido original para forrar esses bancos, mas sinceramente só foi possível encontrar uma capa traseira de um Classic que estava em uma loja de tecidos e me foi vendida a impressionantes R$ 250, por isso que um lado do banco do passageiro estava com marcas de costuras, pois foi o pedaço que deu para aproveitar.

Fiquei maravilhado com a iluminação interna do carro. Nossa como isso dá uma vida e deixa a gente bem animado. Gostei demais de ver tudo acendendo bem certinho, dos leds do botão do vidro de tudo mesmo.
Achei lindo o tca-fitas verdinho aceso ao fundo, realmente casou bem com o painel, mas tenho certeza que o Shedar fechará o tempo. Na segunda-feira a gente vai ver como tudo vai ficar e envio o rádio para você.
Outra coisa interessante é que você já pôs os forros de porta. Você poderia fazer a gentileza de postar algumas fotos dos forros montados? Estou ansioso para ver isso, pois por muito tempo foi um sonho que tive de ver esses forros montados em excelente estado.
Aguardo e força nos trabalhos que tudo está ficando lindo.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Marcel Murai »

José Leal escreveu:Sobre o rádio, eu tb jurava que o original do Monza acendia ambar. :oops:
Parece que apartir de 1995, saiu junto com a linha DC da Philips os com iluminacao Ambar.
Acho que para acompanhar a iluminacao do painel.

Opiniao pessoal: A noite eu acho mais visivel o painel normal com iluminacao ambar que o verde.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por vrsilva »

A iluminação ambar no meu olhar é mais agradável que verde, e de longe mais ainda que azul... branco é neutro, outra cor que agrada também é o vermelho, não cansa a vista... O verde também não cansa, mas eu não gosto, o azul é bonito mas incomoda muito...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

José Leal escreveu:Diego, o que é mesmo aquela iluminação branca (ou azul?) ali abaixo dos comandos de pisca alerta, desembaçador...? Sinceramente, eu esqueci o que tem ali.

Sobre o rádio, eu tb jurava que o original do Monza acendia ambar. :oops:
Zé, alí no acendedor de cigarros está o transmissor FM... posso ouvir MP3 no rádio original.... ele vai ligado no isqueiro do carro. Mas eu vou tirar dalí.... vou colocar em um local mais discreto... acho que vou comprar um acendedor de cigarros universal e colocar ele lá dentro do porta trecos, daí posso ligar o transmissor por lá... :)
A iluminação dos rádios FIC nos monza, é toda verde... pode olhar, shedar, andara, bosch rio de janeiro... etc... Somente com a entrada dos philips que ficou amarelo.... isso foi em 94~95 :smt023
Sheldonn escreveu:Diego que boas novas hein?
Estou impressionado com o resultado da forração dos bancos. Realmente o Manelzinho caprichou e conseguiu deixar impecável aquilo que, em minha opinião, estava muito bom. Somente para constar algumas informações a respeito da forração:

1- Em relação ao tecido do teto eu procurei o semelhante ao original na época, mas não encontrei por aqui, por isso pus esse tecido que aí estava. Fico impressionado em saber que esse tecido é de baixa qualidade, pois me foi vendido como um tecido de primeira; para você ter ideia custou R$ 35 o metro na época.

2- Em relação aos bancos eu revirei a cidade atrás do tecido original para forrar esses bancos, mas sinceramente só foi possível encontrar uma capa traseira de um Classic que estava em uma loja de tecidos e me foi vendida a impressionantes R$ 250, por isso que um lado do banco do passageiro estava com marcas de costuras, pois foi o pedaço que deu para aproveitar.

Fiquei maravilhado com a iluminação interna do carro. Nossa como isso dá uma vida e deixa a gente bem animado. Gostei demais de ver tudo acendendo bem certinho, dos leds do botão do vidro de tudo mesmo.
Achei lindo o tca-fitas verdinho aceso ao fundo, realmente casou bem com o painel, mas tenho certeza que o Shedar fechará o tempo. Na segunda-feira a gente vai ver como tudo vai ficar e envio o rádio para você.
Outra coisa interessante é que você já pôs os forros de porta. Você poderia fazer a gentileza de postar algumas fotos dos forros montados? Estou ansioso para ver isso, pois por muito tempo foi um sonho que tive de ver esses forros montados em excelente estado.
Aguardo e força nos trabalhos que tudo está ficando lindo.
Sheldonn... os bancos estavam bons... mas tinha uns detalhes que me incomodavam, como umas marcas de cigarro... e aquela lateral do banco do passageiro com a marca da costura. Agora acredito que ficará tudo no padrão.
Em relação ao teto, o Manelzinho disse que colocaram aquele tecido, pois ele é bem mais espesso que o original, daí esconderia os defeitos do forro do teto, que tem vários quebrados em sua estrutura. Mas agora vai voltar ao padrão original... Mas eu mandei refazer o forro do teto, não pelo tecido, mas sim, pq ele já estava com muitas partes descoladas... :smt023
Fico no aguardo do Shedar, só falta ele pra compor o painel 100% ;) :smt023
Marcel Murai escreveu:Parece que apartir de 1995, saiu junto com a linha DC da Philips os com iluminacao Ambar.
Acho que para acompanhar a iluminacao do painel.

Opiniao pessoal: A noite eu acho mais visivel o painel normal com iluminacao ambar que o verde.
É, eu tbm... o verde fica meio apagado... =Segundo estudos, dizem que o verde é a cor que menos ofende/incomoda a visão ao dirigir a noite... e Vermelho é a pior...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

vrsilva escreveu:A iluminação ambar no meu olhar é mais agradável que verde, e de longe mais ainda que azul... branco é neutro, outra cor que agrada também é o vermelho, não cansa a vista... O verde também não cansa, mas eu não gosto, o azul é bonito mas incomoda muito...
Segundo uns estudos ai, disseram que a iluminação vermelha é uma das piores pra usar no painel dos carros, kkk.

Mas realmente o Shedar deveria ser amarelo e não verde!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Leocastro »

Eu uso o rádio original do Astra indicado pelo Diego, que tem iluminação ambar, e, é show de bola, combina com o painel e, não destoa! Valeu diego!
Imagem

Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder