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luiz sle
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Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

DÉCO escreveu:.
Tudo perfeito, padrao Monzeiros hehe :smt023

Quanto a variaçao, qual RPM da marcha lenta ?

O "multimetro" original do carro é compativel com este alternador ? (to perguntando pq nao sei mesmo).

Correto marcha lenta, é perto de 1000 rpm, ajuda na carga do alternador e na lubrificaçao do comando, apesar que nao conheço este alternador, mas vejo instalarem varios .

Meu carro da marcha lenta até com 400 RPM !! Deus me livre, nao gera pressao de oleo suficiente pra lubrificar meus roletes direito !!

A M.L impacta um pouco no consumo na cidade, afinal andando de boa, nem usa o carburador (difusor) apenas a agulha e a caneta de ar de marcha lenta.

abraço
A tensão cai pra 13V acelero na marcha ate 1200 rpm, logo em seguida o alternador parece que compensa e volta tudo ao normal.

Marcha lenta em 950 rpm, como manda o manual.

Na verdade usa muito injetor, por isso o consumo na cidade é bem maior que na estrada.

Abraço.
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Thiago Araujo
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Finalizando Restauração

Mensagem não lida por Thiago Araujo »

Também estou finalizando uma longa restauração do meu Monza, só que um Classic 1989.

Aliás, um Vectra e um Monza Classic.

O Monza teve uma modernização de mecânica e injeção eletrônica com injeção programável, foi muito interessante e divertido.

Mais imagens e info no link:
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luiz sle
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Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

Bem bacana, Thiago. Parabéns pelo carro!

Pessoal, coloquei o alternador Arno no carro de novo (45A), funciona muito melhor que esse Boschta de 120A...

Abri de novo, refiz os testes com calma aqui na meda do computador.

Única coisa que o manual de reparação do Astra pede e que não tive coragem de fazer, foi teste de isolação usando 110V no rotor e 40V no estator. Fiz com teste de continuidade do multímetro mesmo, tudo perfeito. O regulador original Gm novo que comprei é igual o do alternador de 120A do David Crozeta, comprovei por uma foto que peguei do tópico dele de restauração.

Tirei a placa de diodos fora pra testar, abri as pernas da placa e testei com multímetro individualmente cada componente, todos com mesma resistência e sem curto, energia passando em uma direção apenas.

Não sei mais o que fazer pessoal...

Pra não falar que está tudo perfeito, percebo que aquele verniz do rotor em alguns pontos começa está começando a descascar um pouco e dependendo da forma como se monta, dá pra ouvir ele raspar no estator. Mas não acredito que isso influencie em algo.

Agradeço a quem leu tudo, e se tiver alguma ideia pra ajudar, agradeço novamente desde já.


Abraços.
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Leocastro
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Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por Leocastro »

Luiz, uso este alternador no meu atual Monza, e, também tinha dele no meu SLE que vendi. realmente o seu está com problemas.
Pois ele é infinitamente melhor que o ARNO.

Como está o cabo que liga o bloco do motor a estrutura do carro?
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luiz sle
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Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

É ..., todos me falam isso... Trato tudo na mesa, ok, coloco no carro surge o problema...

Esta ok Léo. O problema é o alternador em si, já que com o Arno carrega super bem.
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Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

Novo presentão pro S/R:
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Quando comprei o computador de bordo o mesmo veio com sensor de velocidade MTE Thompson de 6 pulsos e o original do Monza é 8. Incrivelmente o painel está com a velocidade muito precisa, a 100 km/h do painel, no celular marcava 97, dentro dos 5% de tolerância de segurança. Agora o porque disso eu não sei, a única explicação é o câmbio com relação diferente dos outros Monzas, porém o antigo painel era W1096 assim como o dos Monzas normais.


Ainda não mexi na iluminação do painel, queria fazer estilo civic si pra combinar com o resto do painel que fiz em vermelho algum tempo atrás. Precisava da ajuda de vocês pra fazer o acetato numa cor legal.

Ganhei uma antena elétrica Olímpus pra substituir a original que já não funcionava 100%. Logo posto fotos.

Por hora e isso, semana que vem tem mais,


Valeu, abs.
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Diego Paiva
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Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Luis, já viu se a luz da bateria apaga perfeitamente? a traseira do alternador, falo a parte metálica, não ta encostando em nenhum ponto de aterramento?

Já testou o alternador em bancada? Teste que falo é numa bancada, simulando o uso no carro, utilizando um motor pra girar o alternador, além de simular os consumidores

Não tem como comparar um ARNO, ainda mais de 45a, com um bosch, sejá qualquer um. Vc teve muito azar, infelizmente.

Se o alternador está ok, o problema é na instalação.
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Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:Luis, já viu se a luz da bateria apaga perfeitamente? a traseira do alternador, falo a parte metálica, não ta encostando em nenhum ponto de aterramento?

Já testou o alternador em bancada? Teste que falo é numa bancada, simulando o uso no carro, utilizando um motor pra girar o alternador, além de simular os consumidores

Não tem como comparar um ARNO, ainda mais de 45a, com um bosch, sejá qualquer um. Vc teve muito azar, infelizmente.

Se o alternador está ok, o problema é na instalação.
Apaga sim Diego, nos dois painéis.

Ainda não, Diego. Até porque em rotação constante não dá problema, só cai pra 13V quando a rotacacao passa pelos 1000 rpm. O porque eu não sei.

Acredito que seja a polia dele maior que a original maior que a do Vectra não de rotação suficiente na lenta, assim ele não consegue dar carga em baixa rotação. Vou fazer uns testes amanhã e volto com resultado.

O Arno só oscilava à voltagem quanto estava tudo ligado, ai quando o som batia ele oscilava. Esse aqui não, tudo desligado quando o som bate ele oscila. Vai entender...

Abraco
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