Restauração Monza SL/E 1988-Cinza Nimbus. Hartz 88

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
eduardo_saura
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Re: Restauração Monza SL/E 1988-Cinza Nimbus. Hartz 88

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Hartz, agora que vc pintou o carro, me tira uma dúvida.
Nosso carro é Cinza Nimbus somente né? É essa a cor que devo pedir? Me falaram em Cinza Nimbus Metálico aí fiquei em dúvida.
Outra dúvida é a cor dos pretos das janelas e portas. Que preto é aquele?
Hartz88
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Re: Restauração Monza SL/E 1988-Cinza Nimbus. Hartz 88

Mensagem não lida por Hartz88 »

Obrigado pelos elogios!

Eduardo! Correto.
Nossos carros são Cinza Nimbus, e a tinta é metálica.
É só chegar e pedir na lojas de tinta o nome da cor e o ano
do carro, daí eles tem um catálogo para ver certinho, mas sempre é bom
levar a tampinha do tanque junto pra ficar certinho, foi assim que meu
pintor fez.
Quanto aos pretos, é Preto Fosco Vinílico, não tem erro, é o melhor, tanto
para as molduras das janelas, quanto para as astes dos limpadores.

E se algém puder me ajudar, o carro vai chegar amanhã e ainda não sei
como é a fixação do Spoiler Dianteiro "Original" nas laterais, na parte de baixo nos paralamas,
sei que ele tem um suporte interno, mas não sei como fixá-lo nem ali, e nem na
parte de baixo, onde ele fica em ângulo como a frente do carro.
Se alguém puder me ajudar postando fotos dos seus próprios carros que tenham o original,
fico grato aos amigos, postem quantas fotos quiserem. :wink:
Abraço a todos! :smt023
eduardo_saura
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Re: Restauração Monza SL/E 1988-Cinza Nimbus. Hartz 88

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Valeu por esclarecer da tinta Hartz.

Quanto ao spoiler, eu até achei curioso a maneira de fixação quando desmontei. Ele estava fixado por rebites plásticos, que inclusive tive que usar a furadeira para tirá-los. O código CEPCHEV para essas buchas é: 90087290

No meu essa frente estava toda solta. Essas buchas tinha varias quebradas, a grade estava presa com enforca gato, o bigode tb estava praticamente solto.
Quando der preciso sair a caça de todas as buchas de fixações.

Abc.
Diego Paiva
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Re: Restauração Monza SL/E 1988-Cinza Nimbus. Hartz 88

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ficou legal o serviço, parecido com o que eu fiz no opala. Serviço com custo relativamente baixo e um resultado satisfatório! :D Posta mais fotos... o polimento, vc mesmo vai fazer?

Abs.
eduardo_saura escreveu:Hartz, agora que vc pintou o carro, me tira uma dúvida.
Nosso carro é Cinza Nimbus somente né? É essa a cor que devo pedir? Me falaram em Cinza Nimbus Metálico aí fiquei em dúvida.
Outra dúvida é a cor dos pretos das janelas e portas. Que preto é aquele?
Seu carro não parece ser cinza, parece ser azul... quanto a cor da janelas, acho que originalmente usavam tinta duco. No meu vou usar preto cadilac com pasta fosqueante, uns 20~30% de pasta fosqueante. O preto vinílico fica com a tonalidade bem parecida, mas salvo engano, ele não pode ser a "tinta final", pois ele é uma "base", espécie de primer... ele não tem resistência às intempéries. Sem falar que é uma tinta extremamente fina!
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eduardo_saura
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Re: Restauração Monza SL/E 1988-Cinza Nimbus. Hartz 88

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Diego Paiva escreveu:
Diego Paiva escreveu:Seu carro não parece ser cinza, parece ser azul... quanto a cor da janelas, acho que originalmente usavam tinta duco. No meu vou usar preto cadilac com pasta fosqueante, uns 20~30% de pasta fosqueante. O preto vinílico fica com a tonalidade bem parecida, mas salvo engano, ele não pode ser a "tinta final", pois ele é uma "base", espécie de primer... ele não tem resistência às intempéries. Sem falar que é uma tinta extremamente fina!
Imaginei isso da tinta preta, já que o preto fosco vinilico é fundo. Acho que isso do preto cadilac com pasta fosqueante é uma boa idéia, já que vai ficar um preto semibrilho. Eu queria mesmo é um preto pronto, sem precisar fosquear. Queria o preto original :D . Acho que o Evandro saiba qual é o preto certo. No SR, aquela faixa preta que tem é pintada de preto vinilico, mas não o de fundo. Nao sei se tem um preto vinilico sem ser o de fundo. Acho que o Rafaelo também deve saber o tom certo de preto.

Quanto a cor do meu carro, por incrivel que pareça ele é cinza :lol: . A pintura está desboatada ao extremo, só de lixar um pouquinho já atinge o fundo. As fotos enganam um pouco, eu cheguei a cogitar em ser azul há um tempo atrás, mas é cinza mesmo :lol: Essa semana fiz um orçamento das tintas e me surpreendi com o valor! Esse cinza nimbus é barato, ainda bem.
Diego Paiva
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Re: Restauração Monza SL/E 1988-Cinza Nimbus. Hartz 88

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Cara, foi o Rafaelo mesmo quem me sugeriu o preto com pasta fosqueante. O preto original acho que é uma tinta DUCO, tinta de baixa qualidade (se vc polir, ela sai no polimento).... E te falo, essas janelas não são tão semi-brilho assim, no meu ainda tem essa tinta original. Certa vez eu dei um polimento, ficou muito brilhante! O interior do teu carro é cinza ou azul (falo dos bancos, carpete, etc)? Quando vc desmontar o interior (nesse caso, falo da lata abaixo do carpete), pelo interior (que deve estar preservado), vc vai ver qual é a cor do seu carro.
Quando eu pintei o opala, tive certa dificuldade em achar o tom de cor certo...
Quanto o preço da tinta, vai ser barata se for uma tinta de segunda linha. Eu pintei o opala com tinta de segunda linha da DUPONT, linha médio sólidos (tem a alto sólidos, que é de primeira linha). O litro da tinta do opala, acho que foi 35 reais... No meu monza, que é verde rosseau, a tinta médio sólidos tbm sai aproximadamente a esse valor. Agora a tinta alto sólidos pro monza, saia mais de 100 reais o litro, isso da marca PPG! Só de tinta verde, 6l, o orçamento deu quase 800 reais... Quanto mais escura a cor, mais caro fica.
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Re: Restauração Monza SL/E 1988-Cinza Nimbus. Hartz 88

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Os bancos são cinza, com os detalhes que são em corvim, azul. Já desmontei tudo, já removi toda a manta asfáltica e é tudo cinza em baixo.
Como o meu esta muito desbotado então nao sabia como era esse preto.
Quanto a tinta, a que ví o valor é a primeira linha da Wanda, que deu R$ 580.00 o fundo hs + poliester + verniz 5100 + diluentes.
Tenho um amigo que trabalha com tintas e ficou de me passar o orçamento da PPG. Para mim, ele conseguiria a preço de funcionário da loja. Acredito que na ppg a preço de "custo"gastaria uns 700.00.
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Re: Restauração Monza SL/E 1988-Cinza Nimbus. Hartz 88

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Show de bola sua restauração Hartz, tbm não imaginava que sua máquina tivesse estes detalhes na lata, mas o trabalho está bem feito e com certeza o resultado vai ser bem interessante! :smt023

Abrass
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