chave de ignição e trava do volante que trava a paciencia !

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

chave de ignição e trava do volante que trava a paciencia !

Mensagem não lida por dutra s a »

boa noite meus guerreiros, olha a hora !!!!!

isso mesmo , paciencia quando trava nao da mais pra segurar :evil: levantei umas pesquisas sobre o miolo com chave etc,,, de como pode ser trocado e claro , todos mostram ate em videos, seja monza,corsa,vectra........ que basta uma chave L bem fina com a chave de igniçáo na posiçao 2 que da pra fazer a troca , em geral consideramos simples, pois os videos, topicos etc,, provam isso, ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, MÁS !!!! seria facil pra mim se a porcaria da chave nao tivesse passado da ultima posiçao que é a de partida e que nao tivesse travado nessa posiçao e tivesse voltado pra posiçao normal pra fazer o procedimento mais simples, so que nao ficou travado la dai como eu iria remover o miolo com o miolo fora da posiçao e travado ? e a ferramenta que eu tive que usar junto a minha fama de cupim de ferro foi nada mais que uma furadeira e o pior é que a base interna (cilindro com o pino travante ) ainda esta lá , nao saiu, mas amanha sai pode apostar :evil: :smt093 :smt077 :chain: ,,,, e pra melhorar eu precisava do carro pra buscar minha cria na escola e entao dei um jeito de tirar a trava do volante ,imaginem como foi né !, pra quem nunca viu segue um cassetada de imagens

e aproveitando , se alguem ja removeu a carcaça inteira da base fixa sem tirar o volante , pelo amor de deus me ajuda ai , porque se pra isso devo remover o volante etc,, pra fazer a troca , vai rolar uma modificaçao pra ligar o carro , pois o apelido dele é caça f14/94, alem do que preciso de um sacador pra remover o volante e vai demorar muito a chegar , as estrias do eixo sao encaixadas sob pressao.

sejam bem vindos, fiquem a vontade
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem[/imgImagemImagemImagemImagemImagemImagem

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: chave de ignição e trava do volante que trava a pacienc

Mensagem não lida por WALDSR »

Afff Dutra.. que lenhada...
Achei essas fotos no Corsa Clube , pode ser que ajude:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

*Créditos ao membro wagondabig do Corsa Clube
Link: http://10anos.cc/viewtopic.php?t=70127
V1, V2, T.O.Imagem
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Para manutenção no miolo ou mesmo no cilindro não é preciso soltar o volante.

No meu Monza já foi trocado o cilindro e o miolo. No anterior, SL/E91 também. Em todos eles mantive o mesmo segredo para chave. Ou seja, uma chave só para todo o carro.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
dutra s a

amigao WALDSR, trocar o miolo nao é o problema e nem a trava do volante , o que perguntei la em cima é como soltar a caixa que se aloja a trava e miolo (toda a carcaça) sem remover o volante ,segue um link da peça por inteiro sem o miolo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-8587-_JM

poise professor freire, se minha chave nao tivesse quebrado a sua ponta no comutador pra acarretar a passar da ultima posiçao e ficar travada sem voltar, talvez eu nem teria aberto esse topico , mas como eu costumo ser sorteado sempre em hora errada com coisas absurdas, entao decidi compartilhar rsrsrsrsrr

fazer o que ne ....,, meu pai quando tinha um fusquinha 75, com o apelido de demonio vermelho por dar manutençao todo fim de semana eu tirava de letra aquele sistema de miolo da chave etc...... kkkkkkkkkkkkkk e eu adorava a manopla de cambio com um caranguejo dentro e que acendia kkkkkk, mas hoje , qanto mais moderno é mais complicado , embora simples de trocar o meu problema foi justamente a posiçao errada da chave e que nao voltava . mas hoje jaja vou terminar de arrancar a base do miolo rsrs

abs estamos ai
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por WALDSR »

Amigo Dutra, pelo que vi num tópico em outro site, vai ter que tirar o volante, chaves de seta/limpador.
Segue o link:
http://www.kadetteiros.com/forum/viewtopic.php?t=3794
V1, V2, T.O.Imagem
dutra s a

poise, o cara do kadet so puxou o volante , o meu ao tentar no braço so faltou sair a coluna inteira kkkkkkkkkkkkkk

segue mais imagens , serviço feito, pena que so consegui com apenas uma chave e bem enferrujada e foi aqui http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... ntro+legal ,vale apena visitar , mas dei um trato, botei o miolo novo , acabamento , trava de volante etc.... e tudo esta em ordem, juro que torço pra que esse castigo nao aconteça com ninguem mesmo.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

abs estamos ai
fer1984nan

Mensagem não lida por fer1984nan »

cara parece que Estou vivendo um De javú ,,,,,,só que sou eu presenciando a mesma situação que vc passou,igualzinho em todos os detalhes ,,,,,até a furadeira usei tbm kkkk......mas meu problema também e igual o seu a carcaça ficou preza dentro e não SAI AQUELE INFERNO.....minha pergunta como vc retirou ela???
Valew!
dutra s a

fer1984nan escreveu:cara parece que Estou vivendo um De javú ,,,,,,só que sou eu presenciando a mesma situação que vc passou,igualzinho em todos os detalhes ,,,,,até a furadeira usei tbm kkkk......mas meu problema também e igual o seu a carcaça ficou preza dentro e não SAI AQUELE INFERNO.....minha pergunta como vc retirou ela???
Valew!

fer boa noite, desculpa a demora pra sua resposta acabei de chegar do piaui fui e voltei direto ( sem dormir rsrsr) com o meu monzao , e la era difícil arranjar tempo pra dar uma força ,net etc... mas vamos lá

com a furadeira e uma boa , mas boa mesmo , de qualidade etc... , broca pra metal de preferencia pra 7mm , você vai ter que ir comendo com a ponta da broca os cantos do cilindro por dentro , como mostra as fotos que postei , mas tome cuidado pra não atravessar o cilindro pois ele é encaixado , ele é um copo dentro de outro ,

como na foto você deve também ir comendo o cilindro e a trava que fica presa nele , fazendo a travinha sair dali muida ou não , o cilindro sai inteiro dai é só colocar outro

mas te lembro que isso eu não recomendo a fazer , ´so to dando uma ponta de como eu fiz pois eu não queria pagar um chaveiro pra me cobrar meio carro , botar a mao e desmontar coisas que não sabe , se for pra quebrar , que seja eu quebrando kkkkkkkkkk

mas preste atenção nas imagens, porque pode te esclarecer melhor , ate mesmo outros tópicos relacionados a isso,, embora quando a chave vira e a trava fica , aiaiaiai parece ser a única forma

abs estamos ai
Responder