CAI + 4x1 daria resultado?
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
CAI + 4x1 daria resultado?
Ola pessoal boa tarde, eu como sempre sei que tem um monte de topicos sobre isso, mas uma ajuda personalizada sempre ajuda. Beeem, no meu caso, meu motor esta em excelente estado, trata se do 2.0 gasolina com o famoso carburador 2e. Bem, o segundo estagio abre normal, tudo certo, porem, queria deixar o mesmo mais esperto, ainda mais porque antes dirigia o EFI 2.0 alcool do meu pai. O que sinto e que acima dos 3500 ou 4000 giros o motor nāo ganha giro com tanta vitalidade. Li muitos topicos no forum e como eu nāo tava afim de abrir o motor agora, queria saber dos nobres colegas, se um coletor 4x1 vai me ajudar a resolver o problema de motor xoxo em alta e se um CAI realmente da alguns cvs a mais no motor. Uma outra duvida e se ao instalar um CAI e necessario refazer ajuste de mistura e afins e como ficam os niveis de poluiçāo do carro. Nāo preciso fazer o controlar mas ja ouvi dizer que ar quente e melhor pra queima, enquanto aqui no forum o pessoal fala o contrario. O motor ap do carro do meu irmao por exemplo tem um tubo para captar ar quente do escape para jogar junto ao filtro de ar, e olha que o motor e a gasolina. Agradeco a ajuda de todos. Obrigado.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: CAI + 4x1 daria resultado?
Cara.. acho q nao vo ajudar muito. pq nao sei o que e CAI, so do vervo Cair rs... SO que e o seguinte, vc dirigia do seu pai EFI alcool, entao ele ja anda 6 cv a mais por ser a alcool, e por ser injeção a chance dele render mais. entao sem abri motor meche em carburador, com esse 4x1 so vai faze barulho, e como to vendo a foto do avatar vc mora em predio, quando liga o carro antes de sair do condominio o sindico ja vai ta la pra fala com vc rsrs... se gosta de chega de noite entao.. PQP. a rua acorda
OBs: 4x1 a meu entender e ligar um cano direto ao coletro, sem silenciador, catalizador, intermediario, e qq coisa que exista que va la rrsrs... eh isso ai
OBs: 4x1 a meu entender e ligar um cano direto ao coletro, sem silenciador, catalizador, intermediario, e qq coisa que exista que va la rrsrs... eh isso ai
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

-
- Membro GL (Nível 2)
CAI é a sigla para Cold Air Intake, um captador de ar mais frio para a admissāo.
O coletor de escape 4x1 altera o barulho eu sei, mas, mantendo o resto do escape original, fica tāo insuportavel assim? Minha intençāo com 4x1 nāo seria nem o ganho de potencia mas a melhora do desempenho em alta, que considero meio xoxo.
O coletor de escape 4x1 altera o barulho eu sei, mas, mantendo o resto do escape original, fica tāo insuportavel assim? Minha intençāo com 4x1 nāo seria nem o ganho de potencia mas a melhora do desempenho em alta, que considero meio xoxo.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
4x1 escape original e o nosso.. normal.. desempenho ruim em alta tem varios fatores... ponto da correia dentada.. avanço do distribuidor, vela, cabo de vela... agora barulho mano faz de mais.... fica loco... parece um 6 caneco rsrs
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
nao... 4X1 quer dizer 1 cano por cilindro ligado a um maior diametro. do monza é 4X2X1 é cheio de curvas, os dutos sao pequenos,o coletor estrangula ja na saida. isso faz perder desempenho.teste escreveu:4x1 escape original e o nosso.. normal.. desempenho ruim em alta tem varios fatores...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
Era exatamente o que eu ia dizer. Mas Rafaelo o que você acha do que perguntei, acha que um Cold Air Intake mais um coletor 4x1 daria algum resultado interessante sem mudar mais nada?Rafaelo escreveu:nao... 4X1 quer dizer 1 cano por cilindro ligado a um maior diametro. do monza é 4X2X1 é cheio de curvas, os dutos sao pequenos,o coletor estrangula ja na saida. isso faz perder desempenho.teste escreveu:4x1 escape original e o nosso.. normal.. desempenho ruim em alta tem varios fatores...
Alias, meu carro tá reguladinho, no ponto, carburador todo refeito e eu sinto o motor nervosinho....ele gira até 3500 super rapido, depois disso é que eu sinto como se tivesse mesmo alguma coisa amarrando ele, coisa essa que creio ser mesmo o coletor de escape.
Abraços!
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
O CAI e o 4x1 ajudariam um pouquinho. Se for feito esse esquema, é necessário regular o carburador novamente para a demanda maior de ar que o motor vai soltar.
Quanto a falta de fôlego após aos 3.500, acredito que seja o segundo estágio do seu carburador. Monza perde o fôlego lá pelos 5.000 giros! Culpa da ignição e escape!
Quanto a falta de fôlego após aos 3.500, acredito que seja o segundo estágio do seu carburador. Monza perde o fôlego lá pelos 5.000 giros! Culpa da ignição e escape!
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
é verdade se pega o omega,vectra A, e ate alguns vectra B todos 8V sao bom em alta pq tem um escape mais dimensionados e tambem por conta da injeção eletronica ter a TB maior, entre outros. e sao o mesmo motor e cabeçote do monza.luiz sle escreveu:Monza perde o fôlego lá pelos 5.000 giros! Culpa da ignição e escape!
se voces verem como é o escape do vectra*astra carter de aluminio vao ver que é um tubo de 2" 1/4 "reto" o pricinpal fazendo um 4X2X1 bem mais curto e eficiente. alem dos dutos do escape serem de 38mm tubular e nao fundido como no monza.
sem duvida que vai melhora e ter um ganho de potencia, torque é dificil pq esses 2 item se ve diferença é no pico da potencia la em cima a rpm. acredito com um bom filtro e 4X1 e o escapamento esportivo uns 10CV deve conseguir em um carburador. sendo bem generosochrisbergamo escreveu:Era exatamente o que eu ia dizer. Mas Rafaelo o que você acha do que perguntei, acha que um Cold Air Intake mais um coletor 4x1 daria algum resultado interessante sem mudar mais nada?
Alias, meu carro tá reguladinho, no ponto, carburador todo refeito e eu sinto o motor nervosinho....ele gira até 3500 super rapido, depois disso é que eu sinto como se tivesse mesmo alguma coisa amarrando ele, coisa essa que creio ser mesmo o coletor de escape.
Abraços!
nao ta girando mais que 3500 é por causa do 2º estagio como o Luiz mencionou.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.