Monza SL/E 89/90 (ATUALIZAÇÃO 27/07)

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
rodrigonomolas
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Jul 2015, 09:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Monza SL/E 89/90 (ATUALIZAÇÃO 27/07)

Mensagem não lida por rodrigonomolas »

Bom dia galera,

Vou postar aqui a evolução do renascimento deste Monza SL/E 89/90 que adquiri, com o meu sócio, há algumas semanas.
A história deste carro é interessante pois, após ter sido recuperado de um furto há alguns anos (uns 5 anos +/-), ele ficou largado em uma garagem sem nenhum tipo de cuidado.
Como esta garagem é no caminho do trabalho do meu sócio, ele sempre passava e namorava o carro até q um dia apareceu uma placa de vende-se na casa.
Mais do q depressa ele ligou p/ o proprietário, q demonstrou interesse em vender o carro e k estamos com ele.
Seguem fotos do carro na garagem:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Neste furto, o Monza perdeu algumas peças como: Capô, tampa do porta-malas, parachoque dianteiro, par de polainas do PC dianteiro, "bigodinho" do spolier dianteiro, par de faróis, par de setas, grade, tampa de válvulas, gaiola d comando e comando, polia do comando, carburador, motor d arranque, alternador, caixa do filtro d ar, distribuidor, cabos d vela, e acho q é "só"... rs
Como sou novo aqui, não consigo visualizar a seção Classificados, mas se alguém tiver algumas dessas peças, favor entrar em contato... ;-)
D acordo com o relato do genro do dono do carro, este Monza é único dono e era bem cuidado enqto utilizado por seu sogro mas, depois do roubo, acabou por desanimar do carro e como já tinha certa idade, adoeceu e o largou.
Depois d fechado o negócio, arrastamos o carro p/ o nosso galpão e analisamos mais detalhadamente o carro:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aqui os vestígio da presença d roedores, q devem ter sido espantados pelos gatos q moraram no carro... kkkk
Imagem

O carro é mto alinhado, vim guiando ele e é impressionante como ele é silencioso mesmo todo depenado e largado por tantos anos.
Não sei se por sermos loucos ou por termos o foco justamente neste tipo d serviço, estamos animados pelo potencial do carro... rs
Aos poucos vou postando as novidades por aqui...

Abs
Editado pela última vez por rodrigonomolas em 27 Jul 2015, 08:59, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 89/90

Mensagem não lida por tyo »

ratos entram mesmo e aproveita e tira o cabeçote e manda pra limpeza e plaina amigo as peças que foram roubadas não são difíceis de achar!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
rodrigonomolas
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Jul 2015, 09:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SL/E 89/90

Mensagem não lida por rodrigonomolas »

tyo escreveu:ratos entram mesmo e aproveita e tira o cabeçote e manda pra limpeza e plaina amigo as peças que foram roubadas não são difíceis de achar!
Entram e comem os fios do chicote... isso q mais nos preocupa...
Pelo jeitão do carro, a polícia chegou na hora q ele estava sendo depenado, pq o próprio cabeçote está com apenas 2 parafusos no lugar, e estes estão soltos...
Não levaram mais nada, pq realmente não deve ter dado tempo.
Amanhã iremos ver um Monza q o dono está desmontando por ter muitas multas...
Pelo jeito voltaremos com todas as peças que estão faltando nele... ;-)

Abs
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 89/90

Mensagem não lida por MLKDINO »

Boa tarde RODRIGO,

Amigo, que bacana (e triste ao mesmo tempo) a história desse carro.... realmente é um belo exemplar e parece mesmo muuuuito alinhado, o que facilita sobremaneira os trabalhos de restauro. :smt021

Um item extremamente valioso que vcs tem é o spoiler. Essa peça original custa caríssimo, e isso quando se encontra ela original, pois o paralelo é uma m..... e nunca dá acabamento igual ao original GM. Quanto aos bigodes é bem mais fácil encontrar novos para comprar, ainda que também não sejam baratos. :smt018

Parabéns a vcs pela iniciativa e tomara que dê certo a compra das peças do carro que vai ser desmontado. Estou torcendo e ansioso para ver esse Monzão retornando à sua melhor forma...!!!!

Em tempo, percebi que está sem a grade dianteira, certo? Se houver interesse eu tenho 2 originais GM, uma está no meu carro e outra está sobressalente. Ambas tem alguns pequenos trincados e numa delas falta um dos grampos da parte inferior. Pretendo recuperar ambas e se vc tiver dificuldade em encontrar por aí, é só falar, talvez possa te ajudar nessa empreitada, ok.... :smt024

Grande abraço desde Uberlãndia. Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
rodrigonomolas
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Jul 2015, 09:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SL/E 89/90

Mensagem não lida por rodrigonomolas »

MLKDINO escreveu:Boa tarde RODRIGO,

Amigo, que bacana (e triste ao mesmo tempo) a história desse carro.... realmente é um belo exemplar e parece mesmo muuuuito alinhado, o que facilita sobremaneira os trabalhos de restauro. :smt021

Um item extremamente valioso que vcs tem é o spoiler. Essa peça original custa caríssimo, e isso quando se encontra ela original, pois o paralelo é uma m..... e nunca dá acabamento igual ao original GM. Quanto aos bigodes é bem mais fácil encontrar novos para comprar, ainda que também não sejam baratos. :smt018

Parabéns a vcs pela iniciativa e tomara que dê certo a compra das peças do carro que vai ser desmontado. Estou torcendo e ansioso para ver esse Monzão retornando à sua melhor forma...!!!!

Em tempo, percebi que está sem a grade dianteira, certo? Se houver interesse eu tenho 2 originais GM, uma está no meu carro e outra está sobressalente. Ambas tem alguns pequenos trincados e numa delas falta um dos grampos da parte inferior. Pretendo recuperar ambas e se vc tiver dificuldade em encontrar por aí, é só falar, talvez possa te ajudar nessa empreitada, ok.... :smt024

Grande abraço desde Uberlãndia. Lourenço.
Antes d formular minha resposta ao seu comentário, fui "fuçar" no seu tópico e vi o tamanho de sua paixão pelo seu Monza e o quão detalhadas são suas postagens...
Meus parabéns pela história do carro e dedicação q já demonstrou por ele.
Agora sobre sua postagem (rs), o carro está com pouco mais de 129.000km e é um carro que ficou mais d 5 anos parado após ser recuperado de um furto mas, mesmo com este passivo negativo, ele é "ajeitadinho"... rs
Amanhã fará exatamente 1 semana (acho que havia colocado algumas semana, mas me enganei por causa do feriado...rs) que compramos o carro e vou lhe dizer, estou doido p/ colocá-lo p/ funcionar novamente e, posteriormente, desmontá-lo completamente p/ vir revisando e realizando as manutenções necessárias.
Sei que temos alguns amigos daqui que não gostam muito de carros VW, mas eu sou um apaixonado por eles e estou ressuscitando um Voyage 1985/86 com 49.000km rodados que está há mais de 9 anos sem andar... sou o segundo dono dele e já estou com boa parte do projeto adiantada... Então já tenho alguma experiência nessas empreitadas... kkkkk
Sobre a grade, se amanhã não der certo a compra da grade que está no carro que verei, voltamos a conversar com toda certeza sobre esta sua... ;-)

Forte abraço meu amigo...

Ps. Agora vou postar um comentário no seu tópico também.. hehehe
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 89/90

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Nooosa cara, parabens !!

Que potencial, e o melhor : o que levaram acha relativamente facil, o problemas é quando levam acabamento interno, vixi ai fica dificil

Pode por cabeçote do 2.0 , carburador tem muita opçao, ZERO original, ZERO paralelo (mecar, tem gente que diz que é bom, nao confio), USADO revisado, ou recondicionado (depende do que foi feito) .
ZERO custa em torno de 1000, 1200 .

Motor de arranque da pra dar um up e por o do vectra direto (tem topico falando disso, fica mto melhor) .

Compara a grade do Milkdino, Lourenço, dificil de achar, tbm to com paralela :?

Alma do parachoque original (parachoque original olho da cara) e compar a capa paralela mesmo, a marca Karina tem um bom acabamento, mto proximo original .

Acompanhando e dentro do possivel dou meus " pitacos " :lol:

Abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 89/90

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Adoro o Voyage, e este seu tem potencial pra placa preta, profiro GM mas carros com AP 1.6 acima tem meu respeito, alas respeito todos carros , mas tem alguns que nao gosto . . .

Imagem

Tem lugar pra vc colocar mais informaçoes sobre o seu Voyage :

" Carros, outras marcas e veiculos "

viewforum.php?f=23

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
rodrigonomolas
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Jul 2015, 09:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SL/E 89/90

Mensagem não lida por rodrigonomolas »

DÉCO escreveu:.
Nooosa cara, parabens !!

Que potencial, e o melhor : o que levaram acha relativamente facil, o problemas é quando levam acabamento interno, vixi ai fica dificil

Pode por cabeçote do 2.0 , carburador tem muita opçao, ZERO original, ZERO paralelo (mecar, tem gente que diz que é bom, nao confio), USADO revisado, ou recondicionado (depende do que foi feito) .
ZERO custa em torno de 1000, 1200 .

Motor de arranque da pra dar um up e por o do vectra direto (tem topico falando disso, fica mto melhor) .

Compara a grade do Milkdino, Lourenço, dificil de achar, tbm to com paralela :?

Alma do parachoque original (parachoque original olho da cara) e compar a capa paralela mesmo, a marca Karina tem um bom acabamento, mto proximo original .

Acompanhando e dentro do possivel dou meus " pitacos " :lol:

Abraço
Mto obrigado Deco...
Por favor de seus "pitacos" sempre que puder... É sempre bom ter dicas d quem manja mais... ;-)
Amanhã vou saber exatamente oq vou precisar após comprar as peças (q estiverem boas) do monza do cara...
Aí seguirei suas dicas p/ o restante... ;-)
Eu estou estudando a possibilidade d injetar o Monza... mas vamos ver...

Mto obrigado pelas dicas...

Grande abraço
Responder