Quero deixar bem claro aqui que todos os créditos das manutenções efetuadas vai para nosso amigo Leocastro aqui do fórum, pois ele me passou o tutorial do carburador, e da limpeza do sistema de ventilação do carter.
Não vou dizer que não tive dificuldades, tive sim, mas a medida que precisava, como já falei antes, o Leo tava no MSN de suporte e conseguimos resolver tudo. Faltou algumas coisas, mas isso dá pra resolver depois, importante que o Monzão tá funcionando.
Bom mas chega de conversas e vamos as fotos:
Vou tentar colocar na sequência:
Desmontagem, limpeza e troca do kit de reparos do carburador Brosol 2E

Enquanto eu desmontava o carburador, o filtro blow-by e a tampa do comando de válvulas estavam de molho para limpeza:

Tampa e blow-by depois de limpos :

Voltando ao carburador:
Limpo e montado

Aqui ainda faltava colocar a tampa do comando

E aqui todo montado e fechado e o mais incrível

Aqui tem um vídeo do carburador antes da limpeza.
http://www.youtube.com/watch?v=sJgKnT75LUE
E depois de limpo
http://www.youtube.com/watch?v=0pQgkLqYzEY
Outra manutenção que fizemos, eu e o Leocastro, foi a troca da junta da bomba de gasolina. Essa em especial eu deixei por ultimo porque, quem se aventurar a trocá-la, não pode esquecer de dois detalhes, o primeiro é uma chave 13 torta, não sei o nome correto, na foto vcs verão e o outro detalhe que no meu casso como iria abrir a tampa do comando de válvula, é olhar se o ressalto da bomba estão para a frente do carro, pois senão ficará precionando a bomba na hora de tirá-la.
Olha a chave ai:

Olha como estava vazando

Junta velha e a nova

Bomba instalada

E ai no domingo aproveitei para dar uma limpeza no carango e resolvi colocar fotos atuais dele pra vcs.

Bom pessoal, acho que é isso, espero que gostem e queria ouvir as críticas e sugestões de vcs que entendem muito de Monza, queria deixar bem claro que não fiz isso pra provar nada pra ninguém, masmo porque não é minha área a mecânica, mas pelo gosto de ver funcionando e saber que pelo menos tentei e nem sempre um profissional da área não vai ter tanto carinho com os carros igual a gente que gosta dos Monzas.
Quero agradecer em especial ao Leocastro e a todos que estão sempre sugerindo e fazendo suas críticas para nos ajudar.
abraços