Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Dae galera do mau !! rs rs

Mãos a obra Filipe !! kkkkkkkkkk :smt020

Vamos lá desmontar esse console e a parte central do Painel, é simples, muito fácil na realidade !! =D

Procure esse pequeno console ao lado do freio de mão no carro, vamos tirar 2 parafusos dele! Vc vai precisar de chave philips, uma fenda pequena e fina para desencaixar as tampinhas, o resto é só acreditar que vai dar certo !! rs rs

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Remova o tapete e nas duas extremidades vc terá que tirar uma tampinha chatinha com uma chave de fenda fina e pequena é super fácil de tirar. Depois só tirar os dois parafusos e o console central vai soltar. Agora solte a coifa do cambio para poder mecher no console central inferior do painel.

Imagem

Imagem

Desencaixe a central do trio elétrico para dar espaço podendo mover a posição do console. Vai ter que puxar o tapete nas posições abaixo e tirar um parafuso de boca, acho que não sai com alicate talvez dê !

Ao puxar o console central eu apenas puxei ele pro lado, para ter acesso a 2 parafusos embaixo do painel que vc terá que remover. Estes parafusos ficariam entre o console Central e debaixo do Painel. Olhe de baixo para cima.

Imagem

Filipe na foto abaixo vc terá que tirar as tampinhas de acabamento do lado esquerdo da chave seletora (remover dois parafusos um em cima do outro), outro em cima do interruptor do desembaceador traseiro pra tirar, e mais um parafuro no local do Interruptor do milha, cima do botão. Eu não tenho farol Milha então tive que tirar a tampinha para ter acesso ao parafuso!

Abre o cinzeiro do painel e remova o parafuso que prende ele, e puxe o cinzeiro. Eu removi o sochet dos interruptores para tirar fora a capa grande de plástico preta do painel. Aproveite e veja se tem alguma lâmpada queimada no painel, eu troquei uma, de noite fica show todas acesas!

Olhe de baixo para cima para o painel com lanterna e vc vÊ fácil os parafusos.

Imagem

Quando vc tirar todos os parafusos, rs rs, guarde-os em local seguro e tente decorar aonde cada tipo de parafuso vai na montagem, agora vc se depará com a seguinte imagem caótica ! :smt017

Imagem

Mais desespero, li num tópico ao comentario do Carlos falando que não tinha muito fio no painel, rs rs, não concordo !!

Imagem

Sistema das mangueiras que conectam para vácuo, não mechi nisso tava ok, e o meu vilão branco al lado.

Imagem

O meu vilão, tirar que desmontar a chave seletora (dois parafusos um em cima e outro embaixo da chave) e remover essa capsula elétrica com contêm trilhas para acionar as funções de ventilação. rs rs Trabalheira tive que lixar tudo as trilhas de cober !! aahuahauhuauha !! Ficou zero, e estiquei as molas para pressionar bastante o conjunto. Nada de folgas ali pode ficar !

Imagem

Aqui o chicote de toda a instalação elétrica dos milhas e as novas pedaleiras de embreagem e freio que comprei, as antigas estavam gastas!! =D

Imagem

Imagem

É isso ae galera super tranquilo !! Passeio no parque !!!

ahahahha
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
filipenogueira

Mensagem não lida por filipenogueira »

rapaz, to enrolando então pra desmontar, achei que tinha algum segredinho ou jeitinho pra tirar o console que fica no túnel do carro e abaixo do painel, pensei que tinha que correr com ele pra frente/trás pra desencaixar mas se é só parafuso é sucesso...tranquilinho de tirar então, só preciso ver como vou fazer com o comutador do GNV e minhas instalações mas isso quebro a cabeça quando for desmontar, valeu ae a ajuda e o passo-a-passo. Abraços e parabéns pela atitude!!!
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Cara, estas borrachas das pedaleiras, são de qual carro? São melhores que as originais do Monza?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Julio Cesar Ledo

Filipe tem sim que desencaixar o console correndo ele um pouco pra trás e para frente depois de tirar os parafusos, bem observado viu....Mas é muito facil de desencaixar ele cara, dá umas mexidas que sai! rs rs Tem que desencaixar o paniel da central elétrica, senaum fica dificil de mecher no Console Central Inferior...

Leo sobre as pedaleiras elas não são originais de Monza. Rodei por 3 auto peças e nenhuma tinha pedaleira do Monza GM, que tem listras retas na vertical. Acabei achando as pedaleiras do Vectra, não são GM mas me parecem ser bem feitas (não tão macias como as originais mas de boa qualidade) e é um pouco chatinho pra instalar, mas achei que ficou bom.

Melhor que as antigas que estavam todas gastas dos lados, o antigo dono do carro pisava no freio de lado, não em cima do pedal, rs rs... Ai não gastou proporcional...

Abraço a a todos !
filipenogueira escreveu:rapaz, to enrolando então pra desmontar, achei que tinha algum segredinho ou jeitinho pra tirar o console que fica no túnel do carro e abaixo do painel, pensei que tinha que correr com ele pra frente/trás pra desencaixar mas se é só parafuso é sucesso...tranquilinho de tirar então, só preciso ver como vou fazer com o comutador do GNV e minhas instalações mas isso quebro a cabeça quando for desmontar, valeu ae a ajuda e o passo-a-passo. Abraços e parabéns pela atitude!!!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
filipenogueira

Mensagem não lida por filipenogueira »

Julio, ainda bem que agora ta td certo quanto a desmontar, mas eu quando for desmontar vou tirar os comandos elétricos e a coifa pra retirar o console inferior inteiro do lugar pois estou querendo tirar o carpete pra lavar, então é melhor tirar tudo já que até os bancos vou ter que remover. Abraços e valeu as dicas
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Muito boa as fotos Ledo... realmente desmontar o painel do monza não requer pratica tão pouco habilidade, talvez um pouco de cuidado para não danificar... mas é simples...

Só um comentário quanto ao console onde tem o porta trecos que este eu prefiro tirar primeiro antes de retirar o console que vai até o freio de mão, eu retido os parafusos do porta treco, e pegando ele na parte onde ele acaba puxo com firmeza para tras e para cima, aí ele se desencaixa do console debaixo, basta afastar os dois bancos para trás e dar umas giradas que ele sai facil, no meu que tem trava de cambio foi super tranquilo, o de baixo é mais facil de tirar... Mas é isso aí, sem segredos...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo

Muito bem observado vrsilva é mais facil de remover os consoles se primeiro tirar o Console Inferior do Painel e depois o Central ! ehehhehe

Vem cá e as fotos desse Tubarão Cinza Bartok hein?? Não me enrola cara quero ver tudo desse Monzão !

:smt023
vrsilva escreveu:Muito boa as fotos Ledo... realmente desmontar o painel do monza não requer pratica tão pouco habilidade, talvez um pouco de cuidado para não danificar... mas é simples...

Só um comentário quanto ao console onde tem o porta trecos que este eu prefiro tirar primeiro antes de retirar o console que vai até o freio de mão, eu retido os parafusos do porta treco, e pegando ele na parte onde ele acaba puxo com firmeza para tras e para cima, aí ele se desencaixa do console debaixo, basta afastar os dois bancos para trás e dar umas giradas que ele sai facil, no meu que tem trava de cambio foi super tranquilo, o de baixo é mais facil de tirar... Mas é isso aí, sem segredos...
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 29 Ago 2012, 19:39, em um total de 1 vez.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Takegava
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Takegava »

Cara!! Me diz qual foi a concessionária que vc tirou esse monza.. o carro tá 0 km.. muito lindo. Parabéns
TAKEGAVA
Monza Classic SE 88/89 - 2.0 Álcool - VENDIDO
Monza SL/E 1993 - EFI 2.0 Álcool - Completo - ATUAL
Fotos ~~> http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=7651
Responder