Como colocar o carro no ponto EFI 2.0
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Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0
Waldir, a capa é do kadett MPFI, vou ver se dar pra postar uma foto aki, é igualzinha a do monza. A polia de serviços q tá no meu monza é nova, troquei pq o coxim tava correndo.
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
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Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0
Segue umas imagens para contribuição do local da marcação do ponto na capa da correia:


Abs,
Carlos Freire


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Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0
Obrigado Carlos pela contribuição, será de grande valia; a capa que tá no kadett MPFI é praticamente igual. Vou retirá-la e comparar, além de usar o 1º cilindro para achar a marca.
Sds.
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Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0




Conferido o ponto da correia, e 1º cilindro em cima, fiz a marcação da capa. Deu um trabalho grande pra tirar a polia de acessórios, pois os parafusos estavam danificados. A polia tem pouco tempo de uso, pois eu ja havia substituido cerca de 1 ano atrás. Nas imagens pude observar que a bomba d'água está um pouco desalinhada, não sei se é impressão minha; até pq a capa antiga tava com metade dela serrada como se fosse pra não bater em algo.
Quanto a polia de acessórios pude observar que assim como a do carlos freire tb só tem um rebaixo, que como disse o waldir é o ponto zero. Então a medida de 7º seria a esquerda, ou a direita do ponto 0? Eu sei que a foto que tirei está mostranto o lado contrário da polia, mas supondo que esta seja a posição a marcação em graus seria pra qual dos lados? Já que a marcação é em graus ela pode ser feita com um tranferidor por exemplo? Essa marcação seria pra usar no caso de uma pistola sem avanço?
Att.
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- waldir
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Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0
Renato é a direita por que é "A" = antes do PMS = Ponto Morto SuperiorEntão a medida de 7º seria a esquerda, ou a direita do ponto 0?
O importante é medir com a pistola de avanço. Marque 0º e vai medindo o avanço até 7º. (não esqueça de colocar em modo de ajuste jump no AeB)
Com a pistola de avanço vc pode tirar uma dúvida minha, ou seja, fazer a marcação na capa plástica conforme foto postada pelo Carlos Freire e o V que você fez na polia referente ao PMS e para confrontar vc pode marcar a capa plástica perpendicular ao V da polia como fiz (que eu tenho certeza que funciona.
Com isso poderá se afirmar aos Monzeiros que substituiram as capas, se os dentes da polia dependiam de uma "engenharia" em relação ao extremo direito da capa plástica.
Abs
waldir
Editado pela última vez por waldir em 13 Mai 2013, 15:43, em um total de 1 vez.
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Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0
Renato, creio que a polia do meu Monza tem uma só marcação pois é para veículos 2.0 gasolina, onde tem 10º APMS.
Para veículos a álcool tem várias marcações, indicando o 7º APMS (2.0 álcool). Portanto, para seu Monza essa polia pode ter aplicação errada.
O Monza Club 94 2.0 álcool de um amigo tem varias marcações na polia, igual ao do Monza do Waldir.
Abs,
Carlos Freire
Para veículos a álcool tem várias marcações, indicando o 7º APMS (2.0 álcool). Portanto, para seu Monza essa polia pode ter aplicação errada.
O Monza Club 94 2.0 álcool de um amigo tem varias marcações na polia, igual ao do Monza do Waldir.
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Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0
Carlos,
Eu acho que as polias à venda no mercado de reposição estão sem os dentes.
Com a pistola de avanço dá para fazer a leitura com dois pontos de referência. O rapaz que mediu o avanço do meu baseou-se somente no ponto zero e o mostrador da pistola ia sinalizando enquanto eu virava devagar o distribuidor batendo com as costas da chave estrela até a posição.
Abs
waldir
Eu acho que as polias à venda no mercado de reposição estão sem os dentes.
Com a pistola de avanço dá para fazer a leitura com dois pontos de referência. O rapaz que mediu o avanço do meu baseou-se somente no ponto zero e o mostrador da pistola ia sinalizando enquanto eu virava devagar o distribuidor batendo com as costas da chave estrela até a posição.
Abs
waldir
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Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0
Sim, se a marcação for 0º APMS. Desta forma é só usar uma pistola com ajuste de avanço, colocar no avanço a ser ajustado, no caso 7º APMS e ajustar o distribuidor para a marcação bater com a capa da correia. Lembrar de colocar o Jumper e motor aquecido, lingando a ventoinha por pelo menos 2 vezes.
Agora, preciso confirmar se a marcação que está lá no meu é 0 ou é o 10º. Para ser sincero eu não me lembro.
Abs,
Carlos Freire
Agora, preciso confirmar se a marcação que está lá no meu é 0 ou é o 10º. Para ser sincero eu não me lembro.
Abs,
Carlos Freire
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