Ponto do motor

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Savio Almeida
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Ponto do motor

Mensagem não lida por Savio Almeida »

Lucas, agora se compreende porque o carro estava abandonado. Ele está precisando seriamente de uma manutenção decente e completa, que inclui limpeza e aferição do carburador e posicionamento correto do ponto de válvulas. Também deve ser verificado o ponto de ignição e o avanço. Recomendo também (e muito) uma bela limpeza no sistema de arrefecimento. Manutenção pela metade só vai deixar você frustrado.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
para de sofrer, seu carro ta fora do ponto !! deve ter pulado dente olha com atençao esta imagem :
Imagem
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por lucasdaniel88 »

DÉCO escreveu:.
para de sofrer, seu carro ta fora do ponto !! deve ter pulado dente olha com atençao esta imagem :
Imagem
Achei o do meu, a referencia esta por baixo do plastico, não é cortado como esses ai,
agora ja ta tarde, amanha cedo vou desmontar e alinhar certinho,
eu alinhei o do comando, e o de baixo esta bem fora não sei lhe dizer quanto, isso no zoio kk,
deve ter pulado muito dente, pq pra dar retorno de escape, o comando deve ta abrindo o de admissão, e o pistão deve ta subindo com a queima.
engraçado que depois que pega fica normal sem da retorno nem nda.
Amanha desmontar o resto do carro....... :D :D :D
Pequena Reforma viewtopic.php?f=43&t=28647.

Monza 87/88 Sedan Classic 2.0
Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Calma aí, como diria o "esquartejador" vamos por partes voce queria o sincronismo de cima, ele ta aí (realmente esta foto nao é do ano do seu carro mas tem a marcaçao na parte de lata sim).

agora a marcaçao da polia de baixo vai tar ou apontando para cima, ou apontando para baixo, ou seja cada duas voltas da de baixo é uma da de cima, no video explica com clareza, é impossivel ter pulado muitos (mais de 4,5 ) se nao o carro nao pega, olha direito o video, nao posso me responsabilizar por problemas causados por impericia (nao to dizendo que voce é incapaz, to apenas tirando o meu da reta :lol: )
espero ter ajudado.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)

DÉCO escreveu:.
Calma aí, como diria o "esquartejador" vamos por partes voce queria o sincronismo de cima, ele ta aí (realmente esta foto nao é do ano do seu carro mas tem a marcaçao na parte de lata sim).

agora a marcaçao da polia de baixo vai tar ou apontando para cima, ou apontando para baixo, ou seja cada duas voltas da de baixo é uma da de cima, no video explica com clareza, é impossivel ter pulado muitos (mais de 4,5 ) se nao o carro nao pega, olha direito o video, nao posso me responsabilizar por problemas causados por impericia (nao to dizendo que voce é incapaz, to apenas tirando o meu da reta :lol: )
espero ter ajudado.
Não tem como alinhar o do comando sem alinhar em baixo, pq não se vira o motor pelo comando, so no eixo la em baixo,
desmontei tudo e verifiquei que tava 2 dentes fora, no zoio é fora demais.... :D retirei alinhei o comando e o eixo, e coloquei de volta a correia,
por enquanto não liguei o carro, não deu tempo de carregar a bateria devido aos problemas que deu ontem,
chegando o outro carro eu carrego a bateria e do partida e vejo se era isso mesmo.

Imagem
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)

Consegui fazer o carro ligar, agora não esta pesando nem nada e no distribuidor coloquei a marca original, bem no centro,
dexei carregar ficou uns 40 minutos ligado, agora outro problema o carro demora para pegar se fica na chave mo tempo e varias tentativas e não pega,
amanha vou testar os cabos e as velas, mas acaba nem sendo uma questão de testar, fico tanto tempo parado que os cabo ta tudo ressecado,
e fui desmontar uma vela, para ver se tava encharcada ele quebrou no meio, quando eu estava rosqueando o bico que encaixa no cabo,
testei varias posições do distribuidor antes da quebra da vela, e não adiantou.....
Cada hora é uma coisa..... :D :D :D

Imagem
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)

Comprei os cabos e as velas da NGK, instalei, bati a chave pego na hora, testei com o motor quente frio de manha de noite, Agora ta ok :smt023
Aproveitei que tinha o jogo de junta do motor e fui dando uma olhada no motor, a junta do cabeçote no meu motor só é uma cola, que até escorreu pra fora,
coloco a junta na troca ou coloco cola ?

Imagem
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

lucasdaniel88 escreveu:Comprei os cabos e as velas da NGK, instalei, bati a chave pego na hora, testei com o motor quente frio de manha de noite, Agora ta ok :smt023
Aproveitei que tinha o jogo de junta do motor e fui dando uma olhada no motor, a junta do cabeçote no meu motor só é uma cola, que até escorreu pra fora,
coloco a junta na troca ou coloco cola ?

Tem certeza de que é a junta de cabeçote e não a junta da tampa de válvulas?

Na tampa de válvulas vai uma junta de cortiça, para vedação entre essa tampa e a gaiola. Entre a gaiola e o cabeçote vai apenas cola, e a junta de cabeçote, que vai entre o bloco do motor e o cabeçote.

Em nenhuma junta vai cola, principalmente a de cabeçote que tem procedimentos e torque específicos para que não danifique e prejudique o motor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder