[Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

[Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"

Mensagem não lida por Mottin »

Bom dia pessoal!

Falando um pouco sobre meu Chevette 1974 que comprei pra reformar e chamo carinhosamente de "Bruce"! Uma homenagem ao Tubarão da animação Procurando Nemo. Claro que com o tempo a idéia de reformar acabou se transformando em customização, como vocês poderão ver nas fotos :P

Um pouco da história do carro: Comprei ele em julho de 2009 de um rapaz de São José dos Pinhais que precisava de dinheiro pra estudar. Ele já tinha começado uma reforma, colocados os frisos (pára-lamas, caixa de ar e bigode frontal) e rodas originais, motor tinha passado pela retífica a pouco tempo e estava com 2mil km rodados e o estofamento estava novo.

Claro que olhando o carro por fora estava bonito, faltando apenas alguns detalhes. Quando comecei a desmontar pra ver a situação... os problemas apareceram. Fiação descascada e enrolada com fita-crepe, fios passando junto com mangueira de combustível, faltando parafuso em vários lugares. Onde tinha parafuso pra segurar alguma coisa notei que sempre tinha um parafuso de cada, 1 philips e 1 fenda (até os retrovisores), faltando borrachas de acabamento nos vidros, para-choques amassados, nenhuma lâmpada funcionava (somente os faróis), furo no tanque de combustível que fazia o interior do porta-malas alagar, chão do porta-malas podre... e assim vai.

Como não tinha tempo e grana pra arrumar isso de uma vez, resolvi fazer aos poucos. Melhor vocês verem as fotos do que eu ficar descrevendo os problemas:

Dia da compra:

Imagem Imagem Imagem Imagem

Começando a desmontar pra ver o que tinha de errado:

Imagem Imagem Imagem Imagem

Como na época que eu comprei o Chevette estava de férias, resolvi levar o carro até um conhecido meu pra fazer a instalação elétrica nova. Fiz isso porque notei que a fiação que estava era velha e tinha mais ou menos uns 15 metros de fio que saía de um lugar, ia pra bateria, dava a volta pela porta e saía em lugar nenhum.

Fotos da semana que o carro ficou na auto-elétrica:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Começando a passar a fiação nova para as lanternas traseiras. Notem que a mangueira de combustível estava passando junto com a fiação por baixo do banco do motorista.

Compra de algumas peças novas, comparação dos fios da bateria de depois, lavagem dos cintos de segurança:

Depois de algum tempo com o carro, comecei a guardar uns trocados pra comprar algumas peças originais: Volante, limpador de pára-brisa, difusores de ar e ventilador do ar frio. O volante e as rodas eu mandei reformar.

Trocando os 4 pneus, instalando o novo suporte do limpador de pára-brisa, instalando os difusores de ar:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Depois posto mais fotos levando em consideração a linha do tempo de modificações do carro. Todas estas fotos são de 2009!

Grande abraço a todos!

Danilo Mottin
Editado pela última vez por Mottin em 13 Mar 2014, 11:30, em um total de 1 vez.
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
Chevette 1974 - "Bruce" > viewtopic.php?f=23&t=30156
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"

Mensagem não lida por coy »

SHOW, o tuba, tambem sou doido para ter um com motor de opala.
Agora temos dois "Bruce" no forum.
Mas me faça um favor, quando for postar fotos, poste em um tamanho que eu possa ver os detalhes, kkkkkkkkkkkkkkk
Abraços
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)

coy escreveu:SHOW, o tuba, tambem sou doido para ter um com motor de opala.
Agora temos dois "Bruce" no forum.
Mas me faça um favor, quando for postar fotos, poste em um tamanho que eu possa ver os detalhes, kkkkkkkkkkkkkkk
Abraços
Muito obrigado!

Estas fotos são links antigos que eu tenho salvo, vou tentar editar aqui pra ver se aumenta. Se você clicar na foto ela abre em outra aba num tamanho maior! As fotos mais recentes estarão num tamanho maior, prometo! :D

[EDIT] Consegui mudar os links, tinha um '.th' que é da miniatura (thumbnail) [EDIT]
Abraços!
Danilo Mottin
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Se você clicar na foto ela abre em outra aba num tamanho maior
:smt021 :smt069 tava não, abria no mesmo tamanho.
Consegui mudar os links, tinha um '.th' que é da miniatura
Agora sim kkkkkkk, ja salvei algumas fotos aqui pra ter uma referencia no futuro.
Lindo de mais.
Abraços
Editado pela última vez por coy em 13 Mar 2014, 11:52, em um total de 1 vez.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por brunogutierre »

Belo tubarão Mottin! Q coisa linda!
Gosto muito do chevettinho, principalmente os mais antigos... E vou te falar, se vc colocar um 2.5 de opala aí ele vai andar "fraquinho"... Rsrs
Meu opala eh 2.5 e já faço miséria, imagina num carro com bem menos peso... :mrgreen:
Infelizmente o meu tô vendendo, tá inteirinho, acho que qm pegar consegue colocar placa preta fácil, e ele completa 30 anos esse ano, eh um 84...
Mas vou ter a felicidade de comprar outro um dia, qm sabe... Ou um 6cc ou um chevettinho com um 2.5... Rsrs
Um abraço! E parabéns pelo Bruce! Tá inteirinho! :smt023
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto

[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Pensa num cara apaixonado em chevette... sou eu!

Adoro todos os modelos, na minha lista está em primeiro lugar o chevette G2 Hatch... depois o sedan também G2, depois o G1 e por último o G3 sedan... Não gosto das outras versões...

Esse seu está bem inteiro.. Parabéns... levanta ele pra ficar bem bom...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)

coy escreveu:smt021 smt069 tava não, abria no mesmo tamanho.
Consegui mudar os links, tinha um '.th' que é da miniatura
Agora sim kkkkkkk, ja salvei algumas fotos aqui pra ter uma referencia no futuro.
Lindo de mais.
Abraços
Aeee, bacana! Muito obrigado pelo elogio, mas o carro tem muita coisa escondida, tipo o assoalho inteiro podre :P Conforme for atualizando aqui com as fotos você vai ver que a aparência externa engana!
Abraços!
brunogutierre escreveu:Belo tubarão Mottin! Q coisa linda!
Gosto muito do chevettinho, principalmente os mais antigos... E vou te falar, se vc colocar um 2.5 de opala aí ele vai andar "fraquinho"... Rsrs
Meu opala eh 2.5 e já faço miséria, imagina num carro com bem menos peso... mrgreen
Infelizmente o meu tô vendendo, tá inteirinho, acho que qm pegar consegue colocar placa preta fácil, e ele completa 30 anos esse ano, eh um 84...
Mas vou ter a felicidade de comprar outro um dia, qm sabe... Ou um 6cc ou um chevettinho com um 2.5... Rsrs
Um abraço! E parabéns pelo Bruce! Tá inteirinho! smt023
Muito obrigado Bruno! Se eu te falar que ele tá na oficina esperando a caixa voltar da revisão pra montar o 2.5? Na verdade minha idéia inicial do projeto era fazer turbo, mas conforme eu for mostrando a evolução você vai entender o porquê do 2.5 agora, hehehe
Mas porque vai vender? Vende não, fica com ele!

Obrigado pelos comentários! Abraços!
vrsilva escreveu:Pensa num cara apaixonado em chevette... sou eu!

Adoro todos os modelos, na minha lista está em primeiro lugar o chevette G2 Hatch... depois o sedan também G2, depois o G1 e por último o G3 sedan... Não gosto das outras versões...

Esse seu está bem inteiro.. Parabéns... levanta ele pra ficar bem bom...
Uia, bacana! Eu só não gosto do hatch, independente do ano, de resto curto todos, hehehehe Obrigado pelo elogio, mas não tá tão inteiro quanto parece, :P

Mais fotos!

Tirando as molas só pra fotografar :P

Tirando o ventilador pra trocar por um recondicionado, instalando frisos do capô:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem [url="http://imageshack.us/photo/my-images/86 ... tte63.jpg/]Imagem[/url]

Coloquei película no vidro pra esconder o painel rachado e a falta de acabamento do interior (mas já removi depois de um tempo) e ganhei uma placa personalizada com meu nome ;)

Antes e depois da reforma do volante e o resultado da reforma das rodas.

Por enquanto é só! Ainda tem muita foto até chegar 2014!

Abraços!
Danilo Mottin
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por brunogutierre »

Mottin escreveu:Muito obrigado Bruno! Se eu te falar que ele tá na oficina esperando a caixa voltar da revisão pra montar o 2.5? Na verdade minha idéia inicial do projeto era fazer turbo, mas conforme eu for mostrando a evolução você vai entender o porquê do 2.5 agora, hehehe
Mas porque vai vender? Vende não, fica com ele!
Rapaz, se por um lado gosto muito do carro, ao ponto de ter valor emocional, por outro o carro do meu pai e meu monza ocupam toda a garagem... rsrs
e tenho casamento em vista, e o opala bebe bem, fiz a carburação pra andar BEM, sem economia... pensa num alcool fazendo 4 na cidade com o pé LEVINHO... tipo vovó msm... rsrs
já fiz um trecho de 1 hora em 25 minutos, e ele me deu a felicidade do consumo 1x1... :smt010
num tem jeito, cavalo come cavalo anda...
não acho q to pedindo caro nele não, mas opala eh carro de público específico... isso complica a venda...
com certeza, se eu tivesse espaço como vc tem pra mais carros, eu NUNCA ia vender...
qdo vc montar o 2.5, nunca mais vc tira ele do carro... peguei o monza por oportunidade, mas tava correndo atras do chevettinho... pra colocar um 2.5 ou um 2.2 16v de vectra... :smt025 :smt030
um abraço! :smt023
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto

[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
Responder