Marcelo_Classic escreveu:Em primeiro lugar, obrigado pelos esclarecimentos !
Estou fazendo este monte de perguntas pq pretendo utilizar, mas ao menos ainda não no monza. Eu tb tenho um tempra stile, e a injeção dele é um tanto chata, pois ele usa o mesmo maf que o monza mpfi. Eu só iria mexer nele com certeza que a ignição funciona.
As poucas informações que tenho sobre a ignição cm racing vem de pessoas ligadas ao cezar marques, e que acabam sendo um tanto parciais, do tipo "como vc tem dúvidas de que realmente funciona se eu uso", e por ai vai. Tb não gosto da postura de tentar vender algo E criticar os concorrentes
É algo que choca os brasileiros, mas é muito comum lá fora... Mesmo entre empresas grandes...
, mas meu objetivo não é julgar as pessoas, e sim o produto.
A propaganda abusa do "papo de vendedor", dizendo que é possível usar álcool sem converter,
Em aspirado, eu já usei (testei no Vectra, mas aqui em BH não compensa). No Stile, que é turbo, ele mesmo diz que não pode.
que fica mais econômico que o gnv, e assim vai.
Vi vários casos de defeitos na ignição, embora não custe caro pra arrumar,
Participo do fórum CMRacing a muito tempo. O que mais acontece é problema no isolamento que a pessoa pensa ser na ignição. Aí manda ela para o CM revisar (nunca vi ele cobrar por isso, mesmo fora da garantia).
logo tenho uma impressão de que pode haver fragilidade no sistema, e a confiabilidade é um tanto importante pra mim, principalmente no caso do monza, pq fica com a minha noiva. E não quero que ela fique na rua.
Sei como é... este Vectra fica com a patroa e eu me preocupei bastante com isso. Mas já vai fazer 1 ano que ela está rodando e o meu módulo foi comprado usado e o antigo dono já tinha "fuxicado" bastante nele. Até agora, sem problema...
Meu objetivo é ganhar algum torque, alguma melhora no consumo, mas principalmente melhorar a queima do combustível, evitando a carbonização causada pela gasolina.
Com a ignição, as velas ficam sempre limpas, parece que acabou de tirar da caixa... hehehe
No caso do tempra, penso em performance tb.
Também me preocupo com fuga de corrente, pois por menor que seja, causa funcionamento irregular, e não vale a pena gastar 500 reais pra deixar o carro pipocando.
Mais uma perguntinha: a instalação é simples ?
Um amigo meu aqui de BH (hoje em "Juix" de Fora), tinha um Tempra Turbo com ignição CMPlus, rodava no álcool, com pressão mais baixa porque não quis mexer nos bicos para fazer a conversão direito (acho que baixou para 0,4 bar) e ficou mais forte que o original. Se quiser, posso passar o contato dele para você.
Tenho também outro amigo que tem um tempra turbo convertido para álcool e com mais pressão, com MEG e bico extra na pressurização para alimentar. Ele usa o carro diariamente e ainda dava umas puxadas na arrancada (tem alguns vídeos dele no youtube, procure por Fahrell... este é um deles:
http://www.youtube.com/watch?v=q73uC8tdp7o )
Se você quiser ter contato com mais gente que usa módulos da CMRacing, entre no fórum
http://cmracing-private.takeforum.com/forum/ :smt023