Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Kadett GSi 94
Pode colocar 6 a mais que o original que vai ficar bom.
Mas cuidado com a precisão desta pistola caseira que fez aí, hein?
Mas cuidado com a precisão desta pistola caseira que fez aí, hein?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 696
- Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Kadett GSi 94
Num é que ficou bom mesmo!?!? :smt023500EF escreveu:Pode colocar 6 a mais que o original que vai ficar bom.
Mas cuidado com a precisão desta pistola caseira que fez aí, hein?
Fiz nova média esse fds, o consumo ficou igual... mas o funcionamento em baixa mudou da agua pra cerveja gelada :smt005
Azul Atlantis 89 2.0
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Kadett GSi 94
Depois que passar o período dos testes e da empolgacao, o consumo vai melhorar. Afinal, você já sentiu no pé o aumento na eficiência do motor... So que no começo é normal usarmos este ganho para andar mais rápido... 

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 696
- Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Kadett GSi 94
Comprei um VAF! Um cara de BH comprou umas peças do nosso kadett, e no meio da conversa ele disse que trocou a mecanica dele completa pela do Astra, e me ofereceu o sensor. Na proxima terça ele deixa aqui pra mim. E acabamos fazendo uma gambira Boa kkkk
fora isso, achei um sensor aqui do vectra no jeito. Pensei em pegar pra reserva. Tive observando e a furaçao parece igual e o formato muito parecido. Chicote tbm 5 fios.
Sabem dizer se da funcionamento normal?
fora isso, achei um sensor aqui do vectra no jeito. Pensei em pegar pra reserva. Tive observando e a furaçao parece igual e o formato muito parecido. Chicote tbm 5 fios.
Sabem dizer se da funcionamento normal?
Azul Atlantis 89 2.0
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Kadett GSi 94
Acho que nao.
Eu ha tive um vectra A e um dia precisei fazer um teste nele. Fiz o contrario, pegando o do monza para testar nele. Ficou com funcionamento todo quadrado.
Tudo bem que o vectra ja estava com problema, mas com o vaf do monza ficou pior ainda.
EU nao arriscaria a comprar. A menos que tenha possibilidade de testar antes e de graça...
Eu ha tive um vectra A e um dia precisei fazer um teste nele. Fiz o contrario, pegando o do monza para testar nele. Ficou com funcionamento todo quadrado.
Tudo bem que o vectra ja estava com problema, mas com o vaf do monza ficou pior ainda.
EU nao arriscaria a comprar. A menos que tenha possibilidade de testar antes e de graça...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Kadett GSi 94
Não são compatíveis mesmo não. Não é pq é VAF, que tudo é a mesma coisa não... E o Bakker me confirmou isso na época que fiz o do Vectra que eu tive... Os valores das resistências são diferentes.
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 696
- Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Kadett GSi 94
Lá no kadetteiros, um cara disse ter valores iguais na resistência.... :smt017 Agora vc me diz o contrário, derrubou minha idéia toda. Pensei em jogar o potenciometro do vectra na carcaça que veio no kadett, depois bastaria aquele ajuste na agulha pra acertar a lenta.Robson Lott escreveu:Não são compatíveis mesmo não. Não é pq é VAF, que tudo é a mesma coisa não... E o Bakker me confirmou isso na época que fiz o do Vectra que eu tive... Os valores das resistências são diferentes.
Eduardo, o problema do vectra era realmente no VAF? Pq se não era, talvez tenha ficado ruim com o VAF do monza só pela diferença naquele acerto da agulha.
Ah, tem um maluco no ML com um sensor anunciado pra kadett, mas pela foto vi que é do vectra. Ai questionei sobre a compatibilidade, segundo ele estava no kadett rodando. Mas esses caras são muito barulho né, vai saber...
Azul Atlantis 89 2.0
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Kadett GSi 94
O meu vectra tinha outros problemas. Mas pelo menos funcionava bem em lenta.
Quando troquei o VAF pelo do monza, nem isso funcionava mais.
Como eu disse, se tiver acesso gratuito a um para poder testar, tudo bem. Se tiver que pagar para correr o risco, EU não faria...
Quando troquei o VAF pelo do monza, nem isso funcionava mais.
Como eu disse, se tiver acesso gratuito a um para poder testar, tudo bem. Se tiver que pagar para correr o risco, EU não faria...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.