Ei o meu terceiro Monza. Escolhido pela vontade e experiência de ter outros dois de gerações distintas, esse modelo é um Classic SE com injeção MPFI LE-Jetronic com EZ-K e com um opcional que aprecio muito, uma vez que o tive em meu último carro brasileiro e que me ajudou em alguns momentos e me trouxe confiança em alguns momentos: freios ABS!
Peguei a indicação da venda desse carro em Setembro de 2014 e pesquisei sobre o modelo e características do que há de diferente nesse modelo, e me encantei!
Então, morando no exterior, pedi ajuda a um amigo que o visse pessoalmente e me relatasse o que tinha nesse exemplar. Eu não tinha a intenção de comprar nenhum carro no Brasil, não tinha dinheiro captalizado, tenho meu velho Golf 99 mexicano por lá e com várias dores de cabeça por problemas pessoais. Mas esse carro me deixou com uma pulga atrás da orelha, e é um exemplar que eu tenho como um modelo ideal que um dia eu quisesse, com um certo trabalho, como um sonho realizado. A cor, os opcionais, o estado, a dirigibilidade, tudo seria como se fosse algo “ideal” pra se ter em um Monza. E gerava uma atração por esse modelo e me fez pensar, compartilhar, obter outras informações que eu fui pesquisando, contactando o dono, e fiz uma lista de características desse carro para ver os prós e contras do modelo:
- Kilometragem razoável: 93k km
- Motor STD 2.0 com 121 CV de potência quando novo e 17,8 Kgmf de torque
- Azul Cezanne com interior monocromático azul
- Bons indícios de originalidade
- Boa quantidade de itens funcionando à contento
- Vários itens que necessitam de reparo, porém sem grandes custos/trabalho
Era complicado, impossível! Mas estava alí! Era aquele exemplar que eu imaginava um dia poder te-lo em mãos, sentado no banco do motorista, com minha esposa ao lado, viajando!!! Carajo! E agora????
Eu tive contato com dois camaradas que considero amigos e que me ajudaram muito na questão racional e emocional no envolvimento desse carro. O Leandro Castro e o Vinicius Silva. Esses dois fidumaégua mantiveram contato comigo durante essa jornada de saber o estado que o carro se encontrava e foi aí que o bicho pegou... Tava tudo sendo possível de te-lo, por mais que eu estivesse descapitalizado, com outras prioridades, morando fora, querendo voltar pro Brasil e assumindo um monte de outros problemas a serem resolvidos... Mas como Deus está nos iluminando e ajudando à aquilo que a gente quer, sem nos prejuducar, sem gerar consequências alheias, resolvi ajeitar uns palitinhos aqui, outros alí e diante aos meus e de minha patroa 15 dias de férias, resolvemos encarar uma viagem de quase 24 horas de vôos pra ir até Porto Alegre, onde marcamos com o atual dono, de ver o carro. Não assumimos nenhum compromisso, porém ele encarou o risco de esperar que eu chegasse dia 18 de dezembro de 2014 pra poder avaliar o carro e poder ou não compra-lo.
Me apresento como novo monzeiro: Robson Lott! E queria compartilhar com vcs essa nova conquista:

Abraços!!!