Scarlett - Classic SE 90

Você é novo na comunidade? Seja bem-vindo e apresente-se... :-)
Sidney Chila
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Ago 2011, 20:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Scarlett - Classic SE 90

Mensagem não lida por Sidney Chila »

Saudações a todos, eis que chego aqui para apresentar minha recente aquisição, um Classic SE 1990. Não estava nos planos mas surgiu a oportunidade e não resisti.

Classic SE 1990
58 mil km rodados
completo, bancos em couro
rádio original e manual do proprietário (ainda vou pegar com o antigo dono)
Defeitos iniciais constatados: pintura feia no capô e pára-choques, lado esquerdo parece ter sido batido pois o farol do passageiro (Argus) é diferente do outro (Cibié) e tem uma fresta grande entre o capô e o paralamas esquerdo, travas elétricas não funcionam (só a do motorista), vidro traseiro esquerdo não funciona, botão do afogador quebrado.

Apesar dos defeitos me apaixonei pelo carro e achei que valia o preço de 7 contos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora 2 na garagem (GL 96 do meu pai :) ) :

Imagem

Logo na primeira semana levei ao mecânico pra dar um trato , freios (discos, pastilhas, fluído, servo), cilindro de 2 rodas, óleo da DH, correias e outras pecitas mas.
Constatei também vazamento de óleo do cárter, da DH e da caixa de câmbios.
Foi então trocado as juntas e dois retentores, foi também dado um banho químico e retífica na parte superior.
Eu achava que esse carro já tinha uns 158 mil km, mas o mecânico abriu e falou que todas as juntas ainda eram originais e tudo indicava que eram apenas os 58 mil mesmo :D

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Resolvi dar um trato nos faróis de neblina que estavam com sinais de ferrugem e uma das lentes estava solta:

Imagem
Imagem
Imagem

Lixei, tratei com um revertedor de ferrugem e pintei com uma tinta de alta temperatura só por precaução:

Imagem

Eu ia então colar a lente que estava solta quando...eis que o animal :smt021 que vos fala fez algo que se arrependerá eternamente :smt011

Imagem

E era original da Cibié :smt010

Agora estou sem os faróis de neblina até quem sabe achar um original ou uma lente original pra colar...até lá acho que vou colocar uns paralelos mesmo :(
Decidi então ir para o interior, ia apenas lavar os tapetes e aspirar o carpet mas percebi uma umidade nele, resolvi então arrancar pra ver e tinha muita água nos assoalhos dianteiros, começou então a batalha atual, retirar tudo pra ver se não tinha ferrugem e tratar tudo.....tinha mesmo ferrugens e agora vou refazer até a manta asfáltica:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Alguém sabe o que é essa coisa preta que reveste esses feltros? (Será uma manta asfáltica líquida aplicada sobre um feltro mesmo? quero fazer novos pra aproveitar)
Imagem

As mantas asfálticas na frente estavam feias e soltando, além disso achei estranho algumas das tampas de borracha estarem colocadas de baixo pra cima :smt017 e também o fato da manta asfáltica estar cobrindo algumas delas...
resolvi arrancar tudo...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bom, por enquanto é isso galera, vou postando o progresso a partir de agora, quer deixar essa criança zeradinha :D

Ainda preciso limpar e revisar o carburador que não sei ainda se é 2E7 ou 3E..eu achava que era 2E mas o mecânico falou que era 3E..fiquei em dúvida
Depois tenho que verificar o motor de partida (se ele fica muito tempo parado demora muito pra pegar, mais de 10 segundos... )
Também vou desmontar todo o painel e trocar boa parte da fiação...
Alguém sabe de algum tópico que mostre como retirar o máximo possível do painel do monza?

Ah, também quero retirar essa espuma: (Alguém sabe dizer se é algum tipo especial de espuma?)

Imagem

A batalha vai ser grande mas vai valer a pena ^^

Grande abraço!
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Scarlett - Classic SE 90

Mensagem não lida por tyo »

seja bem vindo e boa sorte!!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 988
Registrado em: 26 Dez 2012, 17:43
Cidade: Balneário Camboriú
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Scarlett - Classic SE 90

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Rapaz, seja muito bem vindo!

Que Monza maravilhoso, está muito bom mesmo!

Vá postando mais fotos.

:smt023
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Sidney Chila
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Ago 2011, 20:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scarlett - Classic SE 90

Mensagem não lida por Sidney Chila »

Obrigado amigos, durante essa semana postarei mais fotos do progresso, agora estou na fase de tratar algumas ferrugens rsrsrs

grande abraço!
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 988
Registrado em: 26 Dez 2012, 17:43
Cidade: Balneário Camboriú
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Scarlett - Classic SE 90

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Vou me meter e te dar uma opinião... se vais mexer nas ferrugens, tenta remover tudo o que for possível com uma escova de aço ou se possível, aquela que se usa em furadeira... depois disso, use o Komaterm, esse produto bloqueia a lata e impede que a lata receba atuação de oxigênio e com isso, não enferrujara mais. Não confie nesses convertedores de ferrugem em primer, eles não passam de furada, te dão uma impressão inicial de serviço confiável mas depois vem as surpresas. Tenho um carro que passou por restauração em 2003 e usei Komaterm para protege-lo por inteiro, principalmente onde foram feitas soldas com acetileno, bem, 11 anos depois não apareceu nenhuma bolhinha ou ponto de ferrugem... Capricha ai cara, se puder ajudar em algo estou a disposição. :smt023
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Sidney Chila
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Ago 2011, 20:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scarlett - Classic SE 90

Mensagem não lida por Sidney Chila »

Valeu pela dica Marcelo, realmente fui estudar sobre o assunto nesses últimos dias e já serviu para me arrepender do que fiz. Eu usei o convertedor da quimatic e pintei com uma tinta comum para metais, só de olhar já não senti confiança na durabilidade da porcaria que fiz e por isso resolvi ler mais sobre o assunto (não deveria ter lido antes de fazer qualquer nhaca? pois é né...) já decidi que vou lixar e refazer esse processo de uma forma mais decente e confiável, por sorte só fiz isso no assoalho na parte do passageiro atrás do motorista para ver como ia ficar...
Só pra ter uma idéia do que estou dizendo:
Imagem

Bom, vou criar um tópico na sessão de lataria e pintura e fazer do jeito certo, vou pesquisar sobre esse produto que vc falou.

Abraço!
Responder