Como adaptar senso de detonação e fase no monza EFI

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Guily22
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Como adaptar senso de detonação e fase no monza EFI

Mensagem não lida por Guily22 »

Parceiros mais uma vez preciso da ajuda de vcs, Estou colocando o cabeçote do vectra 2010 no meu monzão ta tudo pronto porem agora surgil uma duvida: Sensor de detonação e o sensor de fase, sou obrigado a instalar eles? se tenho de colocar, no meu monza tem lugar certo pra colocar ou vou ter que adaptar eles?? se tiver que adaptar é muito dificil?? valew!!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Como adaptar senso de detonação e fase no monza EFI

Mensagem não lida por Rafaelo »

opa vamo la, sim é obrigatorio, senao gera erros na ECU e nao funcionará como se deve. abaixo veja meu motor original completo 2011 cada sensor ja esta instalado em seus devidos lugares e se um dia quiser usar ja estao montado e conectados.

sensor de fase é instalado na torre do cabeçote, quando comprar a torre ele vai no lugar na bomba mecanica lembra? entao verifica se vem junto. é so instalar o sensor e aparafusar.
Imagem

o sensor de detonaçao vai ao bloco, precisa colocar um torque correto senao da erro na leitura, use torquimetro! o teu bloco antigo deve ter o local ja com a rosca pronto.
Imagem
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Guily22
Membro SL (Ní­vel 1)

Valew parceiro ajudou mto!! Brigadão!!
Guily22
Membro SL (Ní­vel 1)

Boa tarde, Tenho uma duvida, se eu estiver errado me corrijam> o meu cabeçote é o 2010/011 2.0 8v - pelo que pesquisei o chicote deste modelo tem conector para duas sondas lambdas uma antes do catalisador e outra depois tenho este chicote em mãos, porem pra facilitar a instalação coloquei o chicote do vectra 2007 juntamente com seu modulo de injeção deste ano ao qual possui apenas uma sonda no coletor de escape, porem este chicote não tem conector para o sensor de fase, devido a isto vou deixar de fora o sensor de fase. Agora a pergunta, será que funcionará normalmente sem esta segunda sonda e o sensor de fase?? o modelo 2007 realmente não tem sendor de fase?
Responder