troca de comando, tuchos e balancins!!
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: troca de comando, tuchos e balancins!!
bil e Michael
peça por:
RAVEN 131156 FERRAMENTA PARA COMPRIMIR AS MOLAS NO LOCAL (~ R$58,00 )
CR 136 CR-136 Ferramenta especial para travar comando de valvulas(uso no local) GM: Kadett, Monza, Corsa, Omega, Vectra 2.0 (~R$ 46,00)
Abs
waldir
peça por:
RAVEN 131156 FERRAMENTA PARA COMPRIMIR AS MOLAS NO LOCAL (~ R$58,00 )
CR 136 CR-136 Ferramenta especial para travar comando de valvulas(uso no local) GM: Kadett, Monza, Corsa, Omega, Vectra 2.0 (~R$ 46,00)
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
Wagner
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 298
- Registrado em: 22 Out 2007, 17:48
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: troca de comando, tuchos e balancins!!
Olá pessoal!
Monzamon, tomei a liberdade de copiar esta foto, para tirar uma dúvida. Espero não ter infringido nenhuma lei aqui do forum com isto :smt021 !!!

Quando for feita a remoção das peças (balancim, tucho e escoras) e abaixadas as válvulas para facilitar a remoção das mesmas, deve-se tomar cuidado para não deslocar esta peça, pois não? Caso contrário corre-se o risco de soltar a mola da válvula, certo???
Monzamon, tomei a liberdade de copiar esta foto, para tirar uma dúvida. Espero não ter infringido nenhuma lei aqui do forum com isto :smt021 !!!

Quando for feita a remoção das peças (balancim, tucho e escoras) e abaixadas as válvulas para facilitar a remoção das mesmas, deve-se tomar cuidado para não deslocar esta peça, pois não? Caso contrário corre-se o risco de soltar a mola da válvula, certo???
Editado pela última vez por Wagner em 29 Abr 2011, 22:46, em um total de 21 vezes.
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Falta consertar o ar condicionado.
-
monzamon
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1641
- Registrado em: 21 Fev 2009, 10:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: troca de comando, tuchos e balancins!!
isso mesmo , as vezes na hora de tirar as escoras elas podem ate sair junto mais tem que colocar de volta!!Wagner escreveu:Olá pessoal!
Monzamon, tomei a liberdade de copiar esta foto, para tirar uma dúvida. Espero não ter infringido nenhuma lei aqui do forum com isto :smt021 !!!
[img][IMG=http://img848.imageshack.us/img848/6200/dvidaq.th.jpg][/img]
Uploaded with ImageShack.us[/img]
Quando for feita a remoção das peças (balancim, tucho e escoras) e abaixadas as válvulas para facilitar a remoção das mesmas, deve-se tomar cuidado para não deslocar esta peça, pois não? Caso contrário corre-se o risco de soltar a mola da válvula, certo???
isso aconteceu comigo ,kkkkk , mas eu nao tinha tirado a ferramenta ainda entao so coloquei ela de volta e soltei a ferramenta!!
coisa simples , porem muito cuidado na hora mexer com isso!!!kkkkkkkkk
michael firmino
-
Wagner
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 298
- Registrado em: 22 Out 2007, 17:48
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: troca de comando, tuchos e balancins!!
Olá denovo!
São estes os parafusos de cabeça halen a que vc se refere?

As escoras podem cair por onde, tem alguma foto que mostre o perigo??? :smt023
Abs. Wagner.
São estes os parafusos de cabeça halen a que vc se refere?

As escoras podem cair por onde, tem alguma foto que mostre o perigo??? :smt023
Abs. Wagner.
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Falta consertar o ar condicionado.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: troca de comando, tuchos e balancins!!
Michael, Wagner e Amigos,
Como 'vitima' do meu mal planejamento
acidentalmente a escora foi para o ralo apontado na foto que segue.
Do lado esquerdo e pelo meio também há dutos, porém acho que não chegam a 'engolir' as escoras caídas.
Vale colocar uma tira de trapo no dreno que não permita tal frustração
e depois pode ser puxado com um alicate de bico.

Abs
waldir
Como 'vitima' do meu mal planejamento
Do lado esquerdo e pelo meio também há dutos, porém acho que não chegam a 'engolir' as escoras caídas.
Vale colocar uma tira de trapo no dreno que não permita tal frustração

Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
Wagner
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 298
- Registrado em: 22 Out 2007, 17:48
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: troca de comando, tuchos e balancins!!
Olá pessoal!
para evitar caca enchi de papel higiênico mesmo para tapar os furos. ehehehehehehehehheh!
para evitar caca enchi de papel higiênico mesmo para tapar os furos. ehehehehehehehehheh!
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Falta consertar o ar condicionado.
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1539
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: troca de comando, tuchos e balancins!!
Pessoal, quando uma escora dessa se perde pelo duto o que pode acontecer? O tucho ficará solto? Vai danificar o motor imediatamente?
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: troca de comando, tuchos e balancins!!
Rafael,rafamts escreveu:Pessoal, quando uma escora dessa se perde pelo duto o que pode acontecer? O tucho ficará solto? Vai danificar o motor imediatamente?
a escora vai encaixada sobre o prato da mola e sobre a escora o bico do balancim e encaixado no balancim a 'esfera' superior do tucho.
Uma vez montado o conjunto e liberado a mola não há como escapar a escora e cair no dreno do óleo... exceto na quebra acidental do CV ou
do balancim por uma trombada do pistão na válvula, mas, aí 'a vaca já foi pro brejo' as vezes com a corda tbém.
Reveja as fotos na primeira seção desta matéria do Michael e do filme que ele postou na seção de vídeos.
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya