troca de comando, tuchos e balancins!!

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waldir
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por waldir »

bil e Michael

peça por:

RAVEN 131156 FERRAMENTA PARA COMPRIMIR AS MOLAS NO LOCAL (~ R$58,00 )

CR 136 CR-136 Ferramenta especial para travar comando de valvulas(uso no local) GM: Kadett, Monza, Corsa, Omega, Vectra 2.0 (~R$ 46,00)

Abs

waldir
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Wagner
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por Wagner »

Olá pessoal!

Monzamon, tomei a liberdade de copiar esta foto, para tirar uma dúvida. Espero não ter infringido nenhuma lei aqui do forum com isto :smt021 !!!

Imagem


Quando for feita a remoção das peças (balancim, tucho e escoras) e abaixadas as válvulas para facilitar a remoção das mesmas, deve-se tomar cuidado para não deslocar esta peça, pois não? Caso contrário corre-se o risco de soltar a mola da válvula, certo???
Editado pela última vez por Wagner em 29 Abr 2011, 22:46, em um total de 21 vezes.
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por monzamon »

Wagner escreveu:Olá pessoal!

Monzamon, tomei a liberdade de copiar esta foto, para tirar uma dúvida. Espero não ter infringido nenhuma lei aqui do forum com isto :smt021 !!!


[img][IMG=http://img848.imageshack.us/img848/6200/dvidaq.th.jpg][/img]

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Quando for feita a remoção das peças (balancim, tucho e escoras) e abaixadas as válvulas para facilitar a remoção das mesmas, deve-se tomar cuidado para não deslocar esta peça, pois não? Caso contrário corre-se o risco de soltar a mola da válvula, certo???
isso mesmo , as vezes na hora de tirar as escoras elas podem ate sair junto mais tem que colocar de volta!!
isso aconteceu comigo ,kkkkk , mas eu nao tinha tirado a ferramenta ainda entao so coloquei ela de volta e soltei a ferramenta!!
coisa simples , porem muito cuidado na hora mexer com isso!!!kkkkkkkkk



michael firmino
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por Wagner »

Olá denovo!


São estes os parafusos de cabeça halen a que vc se refere?

Imagem

As escoras podem cair por onde, tem alguma foto que mostre o perigo??? :smt023

Abs. Wagner.
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waldir
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por waldir »

Michael, Wagner e Amigos,
Como 'vitima' do meu mal planejamento ;-) acidentalmente a escora foi para o ralo apontado na foto que segue.
Do lado esquerdo e pelo meio também há dutos, porém acho que não chegam a 'engolir' as escoras caídas.
Vale colocar uma tira de trapo no dreno que não permita tal frustração :-( e depois pode ser puxado com um alicate de bico.

Imagem

Abs
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por Wagner »

Olá pessoal!

para evitar caca enchi de papel higiênico mesmo para tapar os furos. ehehehehehehehehheh! :mrgreen:
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por rafamts »

Pessoal, quando uma escora dessa se perde pelo duto o que pode acontecer? O tucho ficará solto? Vai danificar o motor imediatamente?
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waldir
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por waldir »

rafamts escreveu:Pessoal, quando uma escora dessa se perde pelo duto o que pode acontecer? O tucho ficará solto? Vai danificar o motor imediatamente?
Rafael,
a escora vai encaixada sobre o prato da mola e sobre a escora o bico do balancim e encaixado no balancim a 'esfera' superior do tucho.
Uma vez montado o conjunto e liberado a mola não há como escapar a escora e cair no dreno do óleo... exceto na quebra acidental do CV ou
do balancim por uma trombada do pistão na válvula, mas, aí 'a vaca já foi pro brejo' as vezes com a corda tbém.

Reveja as fotos na primeira seção desta matéria do Michael e do filme que ele postou na seção de vídeos.

Abs

waldir
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