Qual é o sensor de temperatura? (monza efi)

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
bomtorim
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Qual é o sensor de temperatura? (monza efi)

Mensagem não lida por bomtorim »

No motor do monza efi qual é o sensor de temperatura d'agua responsavel por enviar o sinal eletrico para a ECU, o q fica alojado na lateral do cabeçote(mesmo lado da caixa d cambio) ou oq fica alojado ao no tubo da valvula termostatica? Se o sensor estiver defeituoso, pode afetar muito no comportamento do motor do carro(desempenho, aceleraçao, economia de combustivel...)? :smt017 Agradeço desde ja a atençao. :smt023
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 222
Registrado em: 26 Jul 2007, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Qual é o sensor de temperatura? (monza efi)

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

bomtorim escreveu:No motor do monza efi qual é o sensor de temperatura d'agua responsavel por enviar o sinal eletrico para a ECU, o q fica alojado na lateral do cabeçote(mesmo lado da caixa d cambio) ou oq fica alojado ao no tubo da valvula termostatica? Se o sensor estiver defeituoso, pode afetar muito no comportamento do motor do carro(desempenho, aceleraçao, economia de combustivel...)? :smt017 Agradeço desde ja a atençao. :smt023
É o que fica junto a válvula termostática , seu num. é 93247291 .
O outro tem a função de apenas indicar a temperatura no painel de instrumentos .
Sim , uma vez enviando tensões erradas a UCE pode sim interferir no funcionamento correto do motor, como os citados por voce ....
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
bomtorim
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Qual é o sensor de temperatura? (monza efi)

Mensagem não lida por bomtorim »

Valeu Luiz! Meu monza voltou a falhar :cry: . As vezes falha qndo acelero rapidamente(numa ultrapassagem, por exemplo). Eu fiz akele topico da "bomba falecendo". Apos a troca da bomba o comportamento do carro mudou. Mas como usei pouco de la pra cá, nao tive plena certeza se tinha sanado o problema. ja nao sei mais oq pode ser. Velas, cabos, rotor, tampa de distribuidor tudo novo. Tbi e bico estao limpos. Fiz o diagnostico usando o teste da memoria de falhas e nada acusou. Sera q vou ter q trocar os sensores um por um até resolver?? :smt010 Hj limpei os contatos de um sensor q fica preso na caixa de cambio. É o sensor de rotaçao? :smt017 Estava bem sujo os conectores. Amanha vou andar com ele novamente e ver oq dá.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17764
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Qual é o sensor de temperatura? (monza efi)

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

bomtorim escreveu:Valeu Luiz! Meu monza voltou a falhar :cry: . As vezes falha qndo acelero rapidamente(numa ultrapassagem, por exemplo). Eu fiz akele topico da "bomba falecendo". Apos a troca da bomba o comportamento do carro mudou. Mas como usei pouco de la pra cá, nao tive plena certeza se tinha sanado o problema. ja nao sei mais oq pode ser. Velas, cabos, rotor, tampa de distribuidor tudo novo. Tbi e bico estao limpos. Fiz o diagnostico usando o teste da memoria de falhas e nada acusou. Sera q vou ter q trocar os sensores um por um até resolver?? :smt010 Hj limpei os contatos de um sensor q fica preso na caixa de cambio. É o sensor de rotaçao? :smt017 Estava bem sujo os conectores. Amanha vou andar com ele novamente e ver oq dá.
E o teste de pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível? É um teste muito importante para esse sintoma.

O sensor que fica no câmbio é o sensor de velocidade.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
bomtorim
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Qual é o sensor de temperatura? (monza efi)

Mensagem não lida por bomtorim »

Ola Carlos! Nao fiz o teste ainda... :oops: Vou ver se consigo parar essa semana na oficina e pedir ao mecanico esse teste.
gubolin
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Mai 2008, 12:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Qual é o sensor de temperatura? (monza efi)

Mensagem não lida por gubolin »

O meu ocorreu o seguinte e é bem parecido com o seu sintoma, tava voltando do trabalho o carro apagou, fiz uns testes na hora e a bomba ja era naum conseguia dar pressão na linha de combustivel, foi feito a troca la no local e fui embora mas o carro falhava muito, no outro dia de manhã dei partida ele pegou funcionava uns 40segundos e morria, levei no mecanico e regularam a pressão foi batata, agora ta lisão, o meu carro é passado a alcool ja comprei assim, os mecanicos que fizeram o serviço trocaram o bico injetor e aumentaram a pressão na linha de combustivel sei disso pq uma vez medimos a pressão e estava com 5,0bar muito alto, mas se abaixasse a pressão ele dava falta de combustivel e deixamos do jeito que tava, a bomba antiga tava com aquele barulho estranho tipo trrruuuuuu, manda medir a pressão que com certeza é isso.
Responder