PONTO DO DISTRIBUIDOR
Enviado: 04 Mar 2009, 10:14
Amigos,
semana passada troquei o distribuidor (base de troca $80,00). Ocorreu que a roldana que fica cravada sobre a bobina impulsora estava soltando (?!)
acho quem trocou a bobina anteriormente deu uma narizada :smt021 ou foi acidental... descobri pq começu falhar na partida e tirei a capa para ver se o grafite do rotor e os bornes estavam ok.
Na realidade foi trocada a carcaça, eixo (o recondicionado tem pontos de solda no cravamento) e a bobina impulsora. O modulo Hei, rotor e capa são antigos e eu os montei na carcaça e ajustei no local conf a marcação.
A partida está beleza, mas agora estou sentindo que algo não está como antes, ou seja: anteriromente eu podia deixar o motor reduzindo a velocidade na 3ª marcha e retomar acelerando (toques na acelerador) e retomava a velocidade compatível sem necessitar encaixar a segunda marcha.
Hoje apos o novo distribuidor a redução implica naqueles soquinhos qdo o carro pede marcha e vc não põe.
1- Eu penso que pode ser a regulagem da posição do distribuidor. Alguém poderia comentar esse sintoma
2- Se for ponto do distribuidor, para que lado adianta ? é para o lado do radiador?
waldir
semana passada troquei o distribuidor (base de troca $80,00). Ocorreu que a roldana que fica cravada sobre a bobina impulsora estava soltando (?!)
acho quem trocou a bobina anteriormente deu uma narizada :smt021 ou foi acidental... descobri pq começu falhar na partida e tirei a capa para ver se o grafite do rotor e os bornes estavam ok.
Na realidade foi trocada a carcaça, eixo (o recondicionado tem pontos de solda no cravamento) e a bobina impulsora. O modulo Hei, rotor e capa são antigos e eu os montei na carcaça e ajustei no local conf a marcação.
A partida está beleza, mas agora estou sentindo que algo não está como antes, ou seja: anteriromente eu podia deixar o motor reduzindo a velocidade na 3ª marcha e retomar acelerando (toques na acelerador) e retomava a velocidade compatível sem necessitar encaixar a segunda marcha.
Hoje apos o novo distribuidor a redução implica naqueles soquinhos qdo o carro pede marcha e vc não põe.
1- Eu penso que pode ser a regulagem da posição do distribuidor. Alguém poderia comentar esse sintoma
2- Se for ponto do distribuidor, para que lado adianta ? é para o lado do radiador?
waldir