RENOVANDO / PINTANDO a haste dos limpadores

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
twistercbr
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 03 Jan 2009, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

RENOVANDO / PINTANDO a haste dos limpadores

Mensagem não lida por twistercbr »

Estava me dando uma agonia tremenda aquelas hastes enferrujadas e meus olhos ficavam incomodados, então resolvi pintar a haste dos limpadores de pára-brisas. Primeiro tirei aquele acabamento de plástico onde dá acesso a porca pra tirar a haste, mas não tirei ela do carro não, pq sempre q tiramos, não fica 100% na hora de remontar, então preferi deixar no lugar. lixei bem com lixa d´água 360. Vc tem q ficar com um balde de água do lado e uma esponja ou pano, e ir apertando para escorrer água onde vc estiver lixando. lixe bem até tirar todo o ferrugem. feito isto, seque bem toda a haste e tudo onde molhou, pq vamos isolar com jornal, e se tiver algum canto molhado, pode rasgar o jornal. Comprei também uma fita crepe para isolar tudo. Veja a foto abaixo, as peças lixadas e isoladas: (IMPORTANTE! CUBRA BEM TUDO E NÃO DEIXE FRESTAS, pois a tinta pode passar e ficar resíduo na pintura ou vidros)
Imagem
Imagem
Imagem
Feito isto, agite bem o COLORGIN PRETO FOSCO, e vá pintando com uma demão bem de leve e espere secar, senão, se pintar muito , vai escorrer tudo aí ferrou, vai ficar um lixo!
Ela vai secar bem rápido. coisa de 5 minutos. vá lá e faça de novo, pinte mais um pouquinho. Depois deixe secar bem.
Imagem
Imagem

Pronto. espere secar e depois tire o isolamento com cuidado e veja se não vazou tinta...
Aproveite o visual renovado. eu partircularmente, isolei a borracha e pintei as paletas também, pois ainda estão boas, mas se quiserem comprar uma nova, recomendo.
aproveite o visual renovado hehe
Imagem
De técnico, mecânico, médico e louco, todos nós temos um pouco!
________________________________________________________
Se até a garrafa pet é 2 litros, pq meu carro vai ser 1.0?
Ex-monzeiro - Agora Versalleiro - Royale 2.0i Ghia Automatic - Teto e ABS. 4portas
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1591
Registrado em: 12 Dez 2006, 14:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: RENOVANDO / PINTANDO a haste dos limpadores

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Show!!!
Gostei simples como andar de carro!! heehehe
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: RENOVANDO / PINTANDO a haste dos limpadores

Mensagem não lida por RicardoDS »

Boa idéia, tô precisando fazer isso no meu. :D

Mas é bem fácil de tirar fora as astes.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
maurosbastos
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 271
Registrado em: 29 Nov 2008, 21:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: RENOVANDO / PINTANDO a haste dos limpadores

Mensagem não lida por maurosbastos »

Gostei da idéia....e do seu trabalho também!
Eu preciso encontrar aquela capinha plástica que tapa os parafusos....

Valeu!
Mauro Bastos
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 (4 portas) viewtopic.php?f=5&t=6028
Painel Digital,CB, Trava, vidros e mala elétrica, DH, AC, rodas Originais diamantizadas, volante regulável, console com leds de alto brilho, bancos de couro, Oléo GTX alta quilometragem, MILITEC, Gasolina e GNV (18m³), Som (caixa selada).

Monza é Monza...hehehehehe
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4222
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: RENOVANDO / PINTANDO a haste dos limpadores

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

As hastes do meu estão muito feias, mas vou esperar mais um pouco e substituir as duas. Com o tempo aquelas molas vão perdendo a força, e o sistema, mesmo com palhetas novas, não funciona legal.
Para pintar, eu tiraria as hastes, pois não acho difícil instalar depois. Para regular direito depois de instaladas, basta uma mangueira dágua e alguma paciência, é molhar os vidros enqto se aciona os limpadores, para ver se o caminho deles está legal. Ou simplesmente tirar e depois lembrar das posições em que saíram para colocar nas mesmas posições.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4222
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: RENOVANDO / PINTANDO a haste dos limpadores

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

As hastes do meu estão muito feias, mas vou esperar mais um pouco e substituir as duas. Com o tempo aquelas molas vão perdendo a força, e o sistema, mesmo com palhetas novas, não funciona legal.
Para pintar, eu tiraria as hastes, pois não acho difícil instalar depois. Para regular direito depois de instaladas, basta uma mangueira dágua e alguma paciência, é molhar os vidros enqto se aciona os limpadores, para ver se o caminho deles está legal. Ou simplesmente tirar e depois lembrar (ou marcar no vidro com fita crepe) das posições em que saíram para colocar nas mesmas posições.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder