SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Chrystian
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 452
Registrado em: 03 Jan 2011, 20:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por Chrystian »

Pessoal,como é de meu costume recussitar tópicos,aqui vou eu...É o seguinte,o meu monza dentro da cidade,e ponteiro sobe,demora um pouco,mas sobe,até no meio,e arma a ventoinha...Mas na estrada ele não sobe de jeito nenhum...Sendo assim,com o carro supostamente esquentando na cidade,e não esquentando na estrada,pode ser sintomas do carro estar sem a válvula termostática,ou com ela travada aberta??Ou pode ser o conector,ou o sensor da temperatura??

Desde já agradeço e aguardo a ajuda de vocês...

Abraço!! :smt023
Chevrolet Monza 1994 GLS EFI 2.0 Cinza Bartok Gasolina 110Cv
FOTOS: viewtopic.php?t=17046
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por waldir »

Chrystian escreveu:Pessoal,como é de meu costume recussitar tópicos,aqui vou eu...É o seguinte,o meu monza dentro da cidade,e ponteiro sobe,demora um pouco,mas sobe,até no meio,e arma a ventoinha...Mas na estrada ele não sobe de jeito nenhum...Sendo assim,com o carro supostamente esquentando na cidade,e não esquentando na estrada,pode ser sintomas do carro estar sem a válvula termostática,ou com ela travada aberta??Ou pode ser o conector,ou o sensor da temperatura??

Desde já agradeço e aguardo a ajuda de vocês...

Abraço!! :smt023

Muito provável que esteja sem a VT ou com ela travada aberta. O sensor está funcionando e acionando a ventoinha aos 92°C e desligando aos 87°C (aproximadamente)
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Chrystian
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 452
Registrado em: 03 Jan 2011, 20:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por Chrystian »

waldir escreveu:
Chrystian escreveu:Pessoal,como é de meu costume recussitar tópicos,aqui vou eu...É o seguinte,o meu monza dentro da cidade,e ponteiro sobe,demora um pouco,mas sobe,até no meio,e arma a ventoinha...Mas na estrada ele não sobe de jeito nenhum...Sendo assim,com o carro supostamente esquentando na cidade,e não esquentando na estrada,pode ser sintomas do carro estar sem a válvula termostática,ou com ela travada aberta??Ou pode ser o conector,ou o sensor da temperatura??

Desde já agradeço e aguardo a ajuda de vocês...

Abraço!! :smt023

Muito provável que esteja sem a VT ou com ela travada aberta. O sensor está funcionando e acionando a ventoinha aos 92°C e desligando aos 87°C (aproximadamente)
Eh,vou comprar outra e trocar eu mesmo...Acompanhando este tópico e o do Diego do agreste...rsrs...Mas pelo que vi nos outros topicos de substituição da valvula termostatica,depois de trocada,nao teria que fazer a sangria,retirando o sensor de temperatura,completando a agua ate sair no buraco lá,e talz?? :smt017

Abraço e parabens pelo topico...Vai me poupar uns R$ 20,00 !! hehehehe.... :smt023
Chevrolet Monza 1994 GLS EFI 2.0 Cinza Bartok Gasolina 110Cv
FOTOS: viewtopic.php?t=17046
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por waldir »

Chrystian,

Tem que fazer a sangria sim para tirar o ar.

Aproveite lave o sistema e coloque aditivo conf. especificado. É uma sugestão.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
R Tahara
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Nov 2011, 20:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por R Tahara »

Olá amigos, monzeiros! Sou novo no pedaço, e gostaria de me apresentar. Meu nome é Ronaldo, tenho 30 anos, minha jóia, é um Tubarão 91/92 SL/E 2.0 Etanol. Bom...
Esse tópico foi ótimo, e de grande ajuda. Consegui trocar a minha VT, e economizei a grana da mão-de-obra.

Agora deixo uma pergunta, aos amigos: Ouvi dizer, que a partir de uma certa quilometragem, no monza a etanol, seria recomendável, usar a VT do monza a gasolina. Alguém poderia dizer se isso tem fundamento???

Abraço a todos!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Seja bem vindo!

Não tem fundamento. Use sempre a peça recomendada para seu veículo.

No seu caso, Monza 2.0EFI a VT é a mesma para veículos álcool ou gasolina. Ela tem inicio de abertura aos 92ºC e abertura total aos 107ºC. No seu corpo deve vir a inscrição: 92/107º

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
R Tahara
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Nov 2011, 20:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por R Tahara »

Entendido! Valeu, pela atenção, Carlos Freire!

Abs,
Ronaldo Tahara
Roger Werner
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 13 Jun 2010, 12:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por Roger Werner »

olá pessoal, estou com um probleminha quanto a esta válvula termostática, bom, na verdade o problema não é todo voltado a ela, mas faz parte, tenho percebido meu niível de agua tem baixado muuito rápido, tenho que completar pelo menos duas vezes na semana, e hoje mesmo pela manha quando fui completar percebi que quando a agua desceu pro motor, apareceu uma bolhinha encima da válvula, onde deveria estar bem vedado! porém, já vai fazer quase um ano que troquei esta valvula, só que quando o mecânico foi soltar o parafuso de cima, ele quebrou, e nao tinha como tirar ele da carcaça do termostato, dai para prender ele colocou só um tipo de silicone lá, ate então nao tinha vazamento, está começando agora, o que posso fazer? como removo aquele parafuso quebrado?! conto com a ajuda de todos, abraços!
Monza SL/E 2.0 1990 Gasolina

Fotos do Monza! viewtopic.php?f=33&t=21201
Responder