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Re: Instalação da Sonda Lambda

Enviado: 29 Jul 2010, 17:52
por 500EF
Não. Sua injeção não tem nem idéia do que fazer com o sinal da sonda lambda.

Re: Instalação da Sonda Lambda

Enviado: 30 Jul 2010, 08:55
por dbzronaldo
ah tah.. então não serve3 de nada pra mim isso? abrass

Re: Instalação da Sonda Lambda

Enviado: 30 Jul 2010, 09:03
por rogertecmec
dbzronaldo escreveu:ah tah.. então não serve3 de nada pra mim isso? abrass
Não, a multec 700 trabalha em malha aberta. se vc instalar uma sonda lambda, a central da multec não vai interpretar e não vai ter como corrigir a mistura.

Re: Instalação da Sonda Lambda

Enviado: 30 Jul 2010, 09:35
por dbzronaldo
entendi...
e os mpfi? tmb são assim?

é verdade q a IN. EFI é digital?
e a mpfi não é?

qual delas é a melhor??
abrass

Re: Instalação da Sonda Lambda

Enviado: 30 Jul 2010, 11:16
por acochaves
as digitais sao melhores, analogica acho que so je-tronic(as primeira injecoes do brasil kadett GSI/monza EF, gol GTI/santana, uno, escort XR3), as digitais consegue guarda o codigo de falhas, se algum sensor der problema vc consegue chegar a algum lugar pra reparar o problema, com a analogica nao, alem do que pra se achar o problema tem que ir testando todos os sensores e atuadores.

Re: Instalação da Sonda Lambda

Enviado: 30 Jul 2010, 12:29
por rogertecmec
dbzronaldo escreveu:entendi...
e os mpfi? tmb são assim?

é verdade q a IN. EFI é digital?
e a mpfi não é?

qual delas é a melhor??
abrass
A MPFI utilizada nos monzas (bosch Le-jetronic) é uma injeção mpfi analógica. Os quatro bicos injetam combustível ao mesmo tempo.
A EFI utilizada nos monzas (multec 700) é digital.
A principal vantagem da Multec 700 sobre a Le-jetronic é a facilidade de diagnóstico e reparo, tendo em vista o fato da multec 700 armazenar os códigos de falha. E apartir de 1995 a multec 700 veio com o sistema de recovery. Em caso de falha de algum sensor ou componente, ela entrava em um programa especifico e mantinha o carro rodando (com um consumo maior) até vc realizar o diagnóstico e a manutenção.

Re: Instalação da Sonda Lambda

Enviado: 19 Set 2010, 23:51
por Fhabyo Dias Neves
Mano gostei da ideia, mas no caso a instalação da sonda só serve para dar uma noção para regular o CO2, ela não supriria essa regulagem manual?

Re: Instalação da Sonda Lambda

Enviado: 20 Set 2010, 11:50
por José Leal
Fhabyo, respondi sua MP.

O problema é que o sinal do potenciômetro é de ~1,8V e o sinal da sonda, com a mistura regulada é de ~500mV. Então, se vc simplesmente ligar a sonda no lugar do potenciômetro, no mínimo a central de IE vai se perder e entrar em modo de emergência. Pode ainda tornar seu carro extremamente poluente ou andar tão pobre que pode ocasionar alguma quebra.