Instalação da Sonda Lambda
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Re: Instalação da Sonda Lambda
Vai funcionar... Já testou para ver se não está vazando nada na solda da porca?
A primeira vez que instalei a sonda no escape original ficou soprando e tive que mandar refazer a solda...
A primeira vez que instalei a sonda no escape original ficou soprando e tive que mandar refazer a solda...
Eduardo Rettore
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Re: Instalação da Sonda Lambda
Instalei o escape no carro e já fiz alguns testes!!!
Mas preciso tirar a teima, pois o teste que fiz foi muito breve.
Aparentemente não está vazando, mas vou chegar mais próximo da sonda pra verificar se está vazando...
EU não soldei porca alguma, fiz um furo com broca de 16mm e depois abri rosca no próprio escape, fazendo com que a sonda estrasse justa!!!
Detalhe: numa primeira leitura obtive 0,542V em marcha lenta, e quando eu acelerava ao invés de subir a leitura descia até 0,420 aprox.
Acontece que meu monza está meio estranho à tempos...
Peguei e fechei um pouco a borboleta do afogador pra restringir um pouco a entrada de AR do difusor 1, percebi que o carro ficou mais eficiente nas acelerações, e não engasga fácil, porém a sonda deu leitura de 0,232V em marcha lenta, ou seja, mistura pobre, quando deveria ser o contrário, já que a massa de ar é menor e maior é a de combustível. Estou perdendo os cabelos pra tentar achar uma solução pra falta de rendimento do motor. Farei novos teste hoje e alguns ajuste, e então postarei os resultados...
abç...
Mas preciso tirar a teima, pois o teste que fiz foi muito breve.
Aparentemente não está vazando, mas vou chegar mais próximo da sonda pra verificar se está vazando...
EU não soldei porca alguma, fiz um furo com broca de 16mm e depois abri rosca no próprio escape, fazendo com que a sonda estrasse justa!!!
Detalhe: numa primeira leitura obtive 0,542V em marcha lenta, e quando eu acelerava ao invés de subir a leitura descia até 0,420 aprox.
Acontece que meu monza está meio estranho à tempos...
Peguei e fechei um pouco a borboleta do afogador pra restringir um pouco a entrada de AR do difusor 1, percebi que o carro ficou mais eficiente nas acelerações, e não engasga fácil, porém a sonda deu leitura de 0,232V em marcha lenta, ou seja, mistura pobre, quando deveria ser o contrário, já que a massa de ar é menor e maior é a de combustível. Estou perdendo os cabelos pra tentar achar uma solução pra falta de rendimento do motor. Farei novos teste hoje e alguns ajuste, e então postarei os resultados...
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Re: Instalação da Sonda Lambda
Meu deus, ta meio baixa demais esta leitura não está não??
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Re: Instalação da Sonda Lambda
Se estiver com excesso, a sonda esfria e faz cair a leitura... observe se não é este o problema. :smt023
Eduardo Rettore
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Re: Instalação da Sonda Lambda
saudações monzeiros!!!
Tenho novidades a cerca da nova ganbiarration tabajara kids!!!!
Segue o novo projeto em fotos abaixo anexas:
[img]COMPUMONZA.jpg%20(131.59%20KB)[/img]
[img]COMPUMONZA_2.jpg%20(127.70%20KB)[/img]
[img]COMPUMONZA_3.jpg%20(146.17%20KB)[/img]
COMPUMONZA_4.jpg (194.82 KB)
Com este novo "Computador de Bordo" posso:
- monitorar sinal de sonda Lambda
- monitorar temperatura externa
- monitorar temperatura do motor
- estado da ventoinha (ligado, desligado)
- estado do injetor de gasolina para partida à frio (ligado/ desligado)
- estado do 1º estágio do carburador (aberto/ fechado, na posição em que libera o came para abertura do 2º)
- estado do 2º estágio do carburador (aberto/fechado)
e ainda tenho mais 4 entradas para posteriores implementos.
Até que não demorei muito, desde o idéia, projeto e execução!!!
Qualquer dúvidas, sugestões estamos ai a disposição!!!
abç.
Tenho novidades a cerca da nova ganbiarration tabajara kids!!!!
Segue o novo projeto em fotos abaixo anexas:
[img]COMPUMONZA.jpg%20(131.59%20KB)[/img]
[img]COMPUMONZA_2.jpg%20(127.70%20KB)[/img]
[img]COMPUMONZA_3.jpg%20(146.17%20KB)[/img]
COMPUMONZA_4.jpg (194.82 KB)
Com este novo "Computador de Bordo" posso:
- monitorar sinal de sonda Lambda
- monitorar temperatura externa
- monitorar temperatura do motor
- estado da ventoinha (ligado, desligado)
- estado do injetor de gasolina para partida à frio (ligado/ desligado)
- estado do 1º estágio do carburador (aberto/ fechado, na posição em que libera o came para abertura do 2º)
- estado do 2º estágio do carburador (aberto/fechado)
e ainda tenho mais 4 entradas para posteriores implementos.
Até que não demorei muito, desde o idéia, projeto e execução!!!
Qualquer dúvidas, sugestões estamos ai a disposição!!!
abç.
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Re: Instalação da Sonda Lambda
Só para facilitar a vida do pessoal, arrumei os links das imagens:
Eduardo Rettore
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Re: Instalação da Sonda Lambda
meus kros, me dei mal!!!
Esta m... de sonda lambda não está fununciando....
estava fazendo uns teste iniciais, com multimetro, até aí blz...
depois que cortei o conector pra interlugar no meu circuito, num fununcia mais...
acho que vou ter que comprar outra sonda....
Esta m... de sonda lambda não está fununciando....
estava fazendo uns teste iniciais, com multimetro, até aí blz...
depois que cortei o conector pra interlugar no meu circuito, num fununcia mais...
acho que vou ter que comprar outra sonda....
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Re: Instalação da Sonda Lambda
Calma... faça um teste antes de condená-la. Sua sonda é aquecida, não é?jonassnack escreveu:meus kros, me dei mal!!!
Esta m... de sonda lambda não está fununciando....
estava fazendo uns teste iniciais, com multimetro, até aí blz...
depois que cortei o conector pra interlugar no meu circuito, num fununcia mais...
acho que vou ter que comprar outra sonda....
Tire-a do escapamento e ligue o + e - diretamente na bateria. Depois, os outros 2 fios vão para o multímetro e ligue-o na escala 20v.
Arrume um isqueiro e acenda-o, fazendo com que a chama cubra totalmente a ponta da sonda. A leitura no multímetro deve estabilizar em algo próximo a 860mv.
Só tome cuidado para não se queimar, porque além dela ser aquecida, você vai "tacar fogo" na ponta dela, então use um alicate para segurá-la. :smt023
Ah! Para descartar algum problema com o multímetro, com o carro funcionando, meça a tensão entre os polos da bateria. Veja se está estabilizada em algo entre 13 e 14v.
Eduardo Rettore
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