Spoiler com Fibra

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Spoiler com Fibra

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

senno escreveu:valeu cara vou tentar fazer , pelo q vc disse ai não parece ser complicado , quanto ao seu spoiler na minha cidade é a mesma coisa os, quando os caras vão fazer essas valetas da a impressão que é para passar um rio dentro delas ja quebrei um spoiler ao passar por uma delas em um dia q estava chovendo. :smt023
Parecer não parece, mas na realidade é sim.
mattador
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 143
Registrado em: 14 Dez 2006, 16:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Spoiler com Fibra

Mensagem não lida por mattador »

Galera, acompanho esse tópico e no final de semana passada resolvi fazer igual. Comprei a resina no ML.
Não coloquei o spoiler no carro ainda porque ainda quero pintar, mas realmente fica bacana e bem resistente. Só que o meu spoiler eu uni as duas peças com um armação feita com tiras de chapa de metal. Medi antes no carro e depois imendei. Apliquei a fibra nele e em seguida usei espuma de poliuretano pra encher ele por trás e depois tirei o excesso. Ficou parecendo parachoque agora.

Acho q vai ficar bem resiste no carro pois com as tiras de metal deixei umas abas sobrando pra prender na lada do carro pelo lado de baixo em três pontos, no meio e nas pontas.

Se tiver jeito.. depois tiro umas fotos, porém ainda preciso dar um melhor acabamento, quero passar massa plástica naquela quina q sobra do lado de fora quando une as duas peças pra ficar liso.
::[ Fernando Daniel ]::
Monza SL/E 2.0 - Álcool
Araxá - MG
Alex
ADMINISTRADOR
Mensagens: 1627
Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Spoiler com Fibra

Mensagem não lida por Alex »

Parabéns pelo trabalho! É bom passar fibra em todo ele por trás, inclusive na parte onde é furada para ir o rebite ou parafuso... assim todo ele fica resistente! Ficou show! Se pintar da cor do carro vai ficar melhor ainda!
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Spoiler com Fibra

Mensagem não lida por RicardoDS »

Mattador, se possível, põe fotos desse serviço realizado no spoiler!
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 279
Registrado em: 06 Jul 2007, 15:10
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Spoiler com Fibra

Mensagem não lida por cleyton »

Alex escreveu:Parabéns pelo trabalho! É bom passar fibra em todo ele por trás, inclusive na parte onde é furada para ir o rebite ou parafuso... assim todo ele fica resistente! Ficou show! Se pintar da cor do carro vai ficar melhor ainda!
Tive problemas na hora da instalação por ser uma peça paralela sem fibra o instalador força a peça no carro e fura para rebitar, como o meu estava com fibra o cara disse que não ia ficar certo mas no final com minha ajuda ficou perfeito.

talvez se fibrar em cima fique muito grosso e dificil de rebitar eu acho.
Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 637
Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Spoiler com Fibra

Mensagem não lida por Monzorel »

Dahora
!!!
Ta e onde ue arrumo essa fibra ?
A malha que falaram falaram e ninguem disse nada !!!
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 279
Registrado em: 06 Jul 2007, 15:10
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Spoiler com Fibra

Mensagem não lida por cleyton »

Monzorel escreveu:Dahora
!!!
Ta e onde ue arrumo essa fibra ?
A malha que falaram falaram e ninguem disse nada !!!
A fibra na verdade e o uso da resina com a malha vc mistura a resina com um catalizador e passa na malha vc encontra tudo junto aonde arrumam parachoque ou peças de fibra, eu comprei aonde vendia peças para onibus
Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
Snoop
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 544
Registrado em: 30 Jul 2008, 13:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Spoiler com Fibra

Mensagem não lida por Snoop »

cleyton escreveu:
Monzorel escreveu:Dahora
!!!
Ta e onde ue arrumo essa fibra ?
A malha que falaram falaram e ninguem disse nada !!!
A fibra na verdade e o uso da resina com a malha vc mistura a resina com um catalizador e passa na malha vc encontra tudo junto aonde arrumam parachoque ou peças de fibra, eu comprei aonde vendia peças para onibus
Cara e isso nao e caro viu pois eu ja usei e paguei 23 $$$ e uns quebradinhos.... ( Manta, catalizador, resina )
Marca: Chevrolet
Modelo: Monza SL/E 2.0
Ano: 89/89
Combustivel: Alcool
Cor: Verde 2p

Fotos do Meu Monza

8º Encontro dos Monzeiros BH 12/04/2009 ( FOTOS )
Responder