bomba eletrica

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

bomba eletrica

Mensagem não lida por Rafaelo »

pessoal vo por bomba eletrica no monza e nao sei onde ela e instalada fica do lado do tanque né? tem um pre filtro na entrada da bomba e um filtro la perto da injeção?. agora vo usar no carburador mas mais adiante posso por a IE quem sabe $$$$$...

to fazendo a eletrica dele pra ligar tudo original. alguem tem foto mostrando onde esta a bomba? to precisando referencia pra faze a montagem certa. outra coisa qual e os nome dos filtro que ligam na linha. vlw
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Amaral
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 145
Registrado em: 18 Fev 2008, 12:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: bomba eletrica

Mensagem não lida por Amaral »

Amigo a pressão da bomba elétrica não é muito grande para o carburador não?
Monza outra vez...2.0 SL/E 1991 Gasolina 4p. Vinho Completo com ar.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: bomba eletrica

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao pq se usa dosador HPI dae e so regula pra pressao de trabalho da mecanica
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: bomba eletrica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Rafaelo,

a bomba de combustível do Monza com injeção eletrônica, fica ao lado da roda traseira direita, mas, para colocar no seu Monza, deve instalar o suporte que fixa a bomba e o filtro de combustível (de metal) e a capa de proteção. O pré-filtro fica na ponta do pescador de combustível.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: bomba eletrica

Mensagem não lida por Rafaelo »

Carlos vc teria alguma foto onde fica instalado?

sim vou faze o suporte de instalação dela com abraçadeira de inox tipo aquelas que seguram o tubo de entrada do combustivel no tanque inclusive com sextavado e borracha na abraçadeira coisa fina...

entao o pre filtro fica dentro do tanque né! preciso tirar a boia pra instalar o pre filtro no pescado nao preciso tirar o tanque pra fora?

vi no ML uma bomba Alc e Gas por 60,00 nova com os filtro gera 2 BAR pro meu caso da e sobra so preciso de um dosador com regulagem pra minima de 0,5 BAR senao vai afoga a boia do carburado acho eu

esse filtro de metal acho onde so encontro o de plastico tradicional esse nao aquenta a pressao ? valeu
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: bomba eletrica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Rafaelo escreveu:Carlos vc teria alguma foto onde fica instalado?

sim vou faze o suporte de instalação dela com abraçadeira de inox tipo aquelas que seguram o tubo de entrada do combustivel no tanque inclusive com sextavado e borracha na abraçadeira coisa fina...

entao o pre filtro fica dentro do tanque né! preciso tirar a boia pra instalar o pre filtro no pescado nao preciso tirar o tanque pra fora?

vi no ML uma bomba Alc e Gas por 60,00 nova com os filtro gera 2 BAR pro meu caso da e sobra so preciso de um dosador com regulagem pra minima de 0,5 BAR senao vai afoga a boia do carburado acho eu

esse filtro de metal acho onde so encontro o de plastico tradicional esse nao aquenta a pressao ? valeu

Rafaelo,

no Monza com injeção, se não estiver enganado, o pescador não é junto com a bóia e no seu caso, terá que tirar o tanque para fazer a adaptação.

R$60,00 acho muito barato, não deve ser nova da Delphi (original) ou Bosch, parece preço de bomba recondicionada.

É só pedir filtro de combutível para o Monza EFI. Ele é de metal e tem entrada mais grossa do que a saída.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: bomba eletrica

Mensagem não lida por RicardoDS »

Rafaelo, fala com o Fábio (TheRipper) e com o Cleber Brogni, ambos aqui do fórum.
Os dois utilizam Bomba Elétrica no Monza Hatch, acho que podem te dar boas dicas :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: bomba eletrica

Mensagem não lida por Rafaelo »

Carlos
humm entendi, sim segundo o vendedor e delphi recondicionada como no meu caso uso pouco o carro praticamente so fim de semana acho que nao vo ter problemas.

o tanque vo te que tirar ele vai adiante para fazer a parte e baixo do monza que tenho que restaurar faze a pintura,limpeza,trocas de peça etc, dae ja faço isso. e se botar 2 filtro desses de metal uma na entrada da bomba e outra na saida sera que nao fica muito restrito podendo queimar a bomba? seria bem mais facil mas caso nao de dae faço a adaptação do pre filtro

Ricardo
sim foi oque pensei amanha falo com eles pra ver oque fizeram eu sei que é possivel usar, vo troca minha bomba mec pq esta vazando oleo meu carro sempre foi parado a anos e agora voltei a andar e começo a vazar e to achando que ta queimando oleo tb. quero por a eletrica por 2 motivo

1º por ser eletrica e moderna, assim o arranque em dias frio ou com o motor quente fica pouco mais facil
2º pq no futuro vo por IE ja que to fazendo a eletrica ja deixo a espera tudo pronto
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder