Ok amigos, vou dar um jeito de aferir o ponto. O esquema de ajustar o ponto do veículo é pegar o valor original e adiantar 6 graus, entendi certo ?
Mesmo com o ponto desajustado, ele poderia oferecer uma boa resposta em baixa e falhar em alta ?
O consumo dele "convertido" como está o meu seria algo em torno de quanto mais ou menos ?
Será que a bobina do Gol MI realmente ajudara ??
Monza 2.0 convertido para álcool - Dúvidas
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza 2.0 convertido para álcool - Dúvidas
Isso... se o seu original era 6, então passe para 12, por exemplo.Angelo_SLE escreveu:Ok amigos, vou dar um jeito de aferir o ponto. O esquema de ajustar o ponto do veículo é pegar o valor original e adiantar 6 graus, entendi certo ?
Perguntei isso ao Cezar, da CM Racing uma vez, e ele disse que pode danificar o módulo de ignição original sim.Será que a bobina do Gol MI realmente ajudara ??
Na época ele explicou direito, mas não lembro mais... acho que tem a ver com forçar muito o módulo e ele danificar ou até mesmo queimar...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Re: Monza 2.0 convertido para álcool - Dúvidas
Olá amigos :smt023
A respeito do ajuste de ponto, para efetuar o ajuste, primeiro deve-se desligar o avanço a vácuo no distribuidor para depois efetuar o ajuste de ponto, seria isso mesmo ?
Se por acaso efetuar o ajuste com com o avanço a vácuo ligado, o resultado seria qual ? (ponto adiantado/atrasado)
O recomendado para meu caso de conversão, é de 12 graus, suponhamos que eu consiga (se fosse possível, por exemplo) colocar mais de 12 graus, talvez 15 por exemplo, ficaria melhor ou não, qual seria o resultado ?
Eu coloquei a bobina do Gol Mi e as velas originais, se não me engano da Montana 1.4 Econoflex, que seriam a NGK Green equivalente a original para o Monza, BPR7ES.
O resultado foi muito bom, o carro pega bem melhor de manhã, a marcha-lenta fica muito "macia" e o carro fica mais "animado" para andar. Me pareceu gastar um pouco menos também, apesar de ainda não ter feito média, apenas andando senti isto.
Apenas preciso conferir o ponto de ignição para ver se tudo esta em ordem.
Grande abraço a todos :smt023
A respeito do ajuste de ponto, para efetuar o ajuste, primeiro deve-se desligar o avanço a vácuo no distribuidor para depois efetuar o ajuste de ponto, seria isso mesmo ?
Se por acaso efetuar o ajuste com com o avanço a vácuo ligado, o resultado seria qual ? (ponto adiantado/atrasado)
O recomendado para meu caso de conversão, é de 12 graus, suponhamos que eu consiga (se fosse possível, por exemplo) colocar mais de 12 graus, talvez 15 por exemplo, ficaria melhor ou não, qual seria o resultado ?
Eu coloquei a bobina do Gol Mi e as velas originais, se não me engano da Montana 1.4 Econoflex, que seriam a NGK Green equivalente a original para o Monza, BPR7ES.
O resultado foi muito bom, o carro pega bem melhor de manhã, a marcha-lenta fica muito "macia" e o carro fica mais "animado" para andar. Me pareceu gastar um pouco menos também, apesar de ainda não ter feito média, apenas andando senti isto.
Apenas preciso conferir o ponto de ignição para ver se tudo esta em ordem.
Grande abraço a todos :smt023