Monza 2.0 convertido para álcool - Dúvidas

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Angelo_SLE

Re: Monza 2.0 convertido para álcool - Dúvidas

Mensagem não lida por Angelo_SLE »

Ok amigos, vou dar um jeito de aferir o ponto. O esquema de ajustar o ponto do veículo é pegar o valor original e adiantar 6 graus, entendi certo ?

Mesmo com o ponto desajustado, ele poderia oferecer uma boa resposta em baixa e falhar em alta ?

O consumo dele "convertido" como está o meu seria algo em torno de quanto mais ou menos ?

Será que a bobina do Gol MI realmente ajudara ??
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza 2.0 convertido para álcool - Dúvidas

Mensagem não lida por 500EF »

Angelo_SLE escreveu:Ok amigos, vou dar um jeito de aferir o ponto. O esquema de ajustar o ponto do veículo é pegar o valor original e adiantar 6 graus, entendi certo ?
Isso... se o seu original era 6, então passe para 12, por exemplo.
Será que a bobina do Gol MI realmente ajudara ??
Perguntei isso ao Cezar, da CM Racing uma vez, e ele disse que pode danificar o módulo de ignição original sim.

Na época ele explicou direito, mas não lembro mais... acho que tem a ver com forçar muito o módulo e ele danificar ou até mesmo queimar...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Angelo_SLE

Re: Monza 2.0 convertido para álcool - Dúvidas

Mensagem não lida por Angelo_SLE »

Olá amigos :smt023

A respeito do ajuste de ponto, para efetuar o ajuste, primeiro deve-se desligar o avanço a vácuo no distribuidor para depois efetuar o ajuste de ponto, seria isso mesmo ?

Se por acaso efetuar o ajuste com com o avanço a vácuo ligado, o resultado seria qual ? (ponto adiantado/atrasado)

O recomendado para meu caso de conversão, é de 12 graus, suponhamos que eu consiga (se fosse possível, por exemplo) colocar mais de 12 graus, talvez 15 por exemplo, ficaria melhor ou não, qual seria o resultado ?

Eu coloquei a bobina do Gol Mi e as velas originais, se não me engano da Montana 1.4 Econoflex, que seriam a NGK Green equivalente a original para o Monza, BPR7ES.

O resultado foi muito bom, o carro pega bem melhor de manhã, a marcha-lenta fica muito "macia" e o carro fica mais "animado" para andar. Me pareceu gastar um pouco menos também, apesar de ainda não ter feito média, apenas andando senti isto.

Apenas preciso conferir o ponto de ignição para ver se tudo esta em ordem.

Grande abraço a todos :smt023
Responder