Luz do painel digital apaga

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
tereit
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Dez 2023, 06:51
Cidade: Rio
Estado: Alagoas-AL
Modelo: Monza Classic
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Luz do painel digital apaga

Mensagem não lida por tereit »

Boa noite Monzeiros, preciso da ajuda de vocês.
Quando viro a chave do carro e não dou partida o painel digital liga normalmente, quando eu ligo os faróis continua normal o painel aceso.
Porém, quando dou partida e o motor fica ligado, ao ligar os faróis o painel se apaga todo, desligo os faróis, torna a acender o painel.
Alguém pode me ajudar com este problema?
WalterSoto
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Fev 2024, 16:24
Cidade: 231
Estado: Alagoas-AL
Modelo: Monza 650
Motor: Outro
Ano: 1993
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Luz do painel digital apaga

Mensagem não lida por WalterSoto »

Parece que pode haver um problema com a alimentação elétrica do painel quando os faróis estão ligados. Isso pode ser causado por uma variedade de questões, como um mau contato elétrico, um fusível queimado ou até mesmo um problema no alternador. Já tive um problema semelhante com meu carro de trabalho. Trabalho como motorista na fortune ox win e situações como essa já aconteceram com meu carro várias vezes, portanto, acho que posso ajudá-lo com uma orientação.
Recomendo que você verifique inicialmente os fusíveis relacionados ao painel e aos faróis. Se os fusíveis estiverem bons, pode ser necessário verificar as conexões elétricas e, se necessário, consultar um eletricista automotivo para uma avaliação mais detalhada.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Luz do painel digital apaga

Mensagem não lida por dutra s a »

Está com cara de que mexeram e inverteram comandos elétricos. Sei que existe um reostato para diminuir a luminosidade dele, mas não sei se tem o comando de baixar a luminosidade quando acionado farol alto ou baixo.
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder