Página 1 de 1

Já troquei várias peças não acho o defeito

Enviado: 27 Jan 2024, 23:40
por Eduardofzmonza
Quando está com motor frio lenta é boa, mas falha quando anda a luz da injeção fica acesa.

Quanto está com motor quente a luz da injeção apaga e não falha quando anda, mas apaga quando para no cruzamento ou fica oscilando, quase apaga.

Re: Já troquei várias peças não acho o defeito

Enviado: 29 Jan 2024, 08:37
por Carlos A. Freire
Eduardofzmonza escreveu: 27 Jan 2024, 23:40 Quando está com motor frio lenta é boa, mas falha quando anda a luz da injeção fica acesa.

Quanto está com motor quente a luz da injeção apaga e não falha quando anda, mas apaga quando para no cruzamento ou fica oscilando, quase apaga.
O que foi feito para resolver o defeito do seu Monza SL/E 92?
Fez algum teste?
Faça os testes de funcionamento dos sensores do sistema de injeção eletrônica. Atenção especial ao sensor de velocidade VSS.

Abs,

Carlos Freire

Re: Já troquei várias peças não acho o defeito

Enviado: 21 Fev 2024, 15:48
por IceStriker17
Parece que seu veículo pode estar enfrentando problemas relacionados ao sistema de injeção ou ao sistema de ignição. Quando o motor está frio, a falha durante a condução pode indicar problemas de combustão ou de fornecimento de combustível. A luz da injeção acesa sugere que há um problema detectado pelo sistema de gerenciamento do motor. Quando o motor está quente, o funcionamento suave durante a condução, mas a oscilação ou falha ao parar, pode indicar problemas de controle de marcha lenta ou de sensor de temperatura. Se o problema persistir, pergunte aos especialistas experientes na sala de bate-papo. Recomenda-se fazer uma verificação completa do sistema de injeção e do sistema de ignição para identificar e corrigir qualquer problema.

Re: Já troquei várias peças não acho o defeito

Enviado: 27 Mar 2024, 14:17
por PixelPulse2
Seu veículo pode estar enfrentando problemas no sistema de injeção ou ignição, especialmente quando o motor está frio, indicado por falhas durante a condução, possivelmente relacionadas à combustão ou fornecimento de combustível. A luz da injeção acesa aponta para um problema detectado pelo sistema de gerenciamento do motor. Quando o motor está quente, oscilações ou falhas ao parar podem indicar problemas de controle de marcha lenta ou sensor de temperatura. Recomenda-se verificar o sistema de injeção e ignição para identificar e corrigir quaisquer problemas.

Re: Já troquei várias peças não acho o defeito

Enviado: 27 Mar 2024, 17:18
por Luiz Carlos (Rio)
Quando a luz de anomalias do painel acende, a primeira providência é consultar o código lampejante de panes. Se não aparecer nada, deve-se analisar o sistema com um escaner. O terceiro passo e testar os sensores envolvidos.

Abs

Re: Já troquei várias peças não acho o defeito

Enviado: 02 Abr 2024, 10:37
por jshawk
Vou te falar, o melhor investimento que fiz foi comprar o Scanner Multec 700 Dashboard V2.1, pois sanou todas as minhas dúvidas com meu carro e facilmente identifiquei o problema no TPS e CO2.
Para quem não tem mecânico bom ou oficina boa por perto, é perfeito.

Re: Já troquei várias peças não acho o defeito

Enviado: 05 Abr 2024, 11:09
por Luiz Carlos (Rio)
...facilmente identifiquei o problema no TPS e CO2.
O escaner citado não detecta problemas no CO2. Ele apenas indica qual a voltagem que o potenciômetro de CO está indicando
Para saber se o ajuste de CO está OK é necessário um analisador de gases.

Abs