Boa tarde!
Comprei faz 2 semanas um Monza Classic 87. Fizeram alguma ligação errada no sistema de ar condicionado. Com o arcondicionado desligado, o compressor liga quando o eletroventilador é ligado quando o motor esquenta.
Agradeço desde já pela ajuda.
Compressor do AC liga junto com o eletroventilador
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 25 Jan 2024, 12:45
- Cidade: Poços de Caldas
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic
- Motor: 1.8
- Ano: 1987
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 72
- Registrado em: 06 Dez 2009, 16:12
- Cidade: Nova Iguaçu
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SL
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Compressor do AC liga junto com o eletroventilador
Fala irmão, vou tentar ajudar.
Quando o carro dá a partida o alternador cria um sinal positivo no fio azul-claro que entra no pino 85 do relé do Ar Cond, (K16) que faz a alimentação ficar disponível na alavanca de acionamento do Ar Cond. Assim que o AC é ligado 3 coisas devem acontecer: o compressor liga, a ventilação interna liga e a ventoinha liga. Se o sinal da sua ventoinha está alimentando o compressor vc precisará correr todos os circuitos do sistema do AR condicionado, coloquei o anexo do circuito pra vc ver, parece difícil mas acredite não é. Identifique primeiro cada relé e faça testes de continuidade ponta a ponta. Faça testes individuais em cada relé para certificar que estão em ordem, o chicote passa por conectores cilíndricos que são muito fáceis de ter meu contato, por isso a importância de fazer a continuidade ponta a ponta com o multímetro. Baixe o diagrama elétrico aqui no fórum e imprima essa página pra facilitar. O diagrama vai te ajudar a acabar com as gambiarras que estão aí. Boa sorte.
Quando o carro dá a partida o alternador cria um sinal positivo no fio azul-claro que entra no pino 85 do relé do Ar Cond, (K16) que faz a alimentação ficar disponível na alavanca de acionamento do Ar Cond. Assim que o AC é ligado 3 coisas devem acontecer: o compressor liga, a ventilação interna liga e a ventoinha liga. Se o sinal da sua ventoinha está alimentando o compressor vc precisará correr todos os circuitos do sistema do AR condicionado, coloquei o anexo do circuito pra vc ver, parece difícil mas acredite não é. Identifique primeiro cada relé e faça testes de continuidade ponta a ponta. Faça testes individuais em cada relé para certificar que estão em ordem, o chicote passa por conectores cilíndricos que são muito fáceis de ter meu contato, por isso a importância de fazer a continuidade ponta a ponta com o multímetro. Baixe o diagrama elétrico aqui no fórum e imprima essa página pra facilitar. O diagrama vai te ajudar a acabar com as gambiarras que estão aí. Boa sorte.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.