Bloco 1.8 de EFI à gasolina em Monza 2.0 carburado a álcool

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
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tyo
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Re: Bloco 1.8 de EFI à gasolina em Monza 2.0 carburado a álcool

Mensagem não lida por tyo »

Caio_Matheus escreveu: 23 Dez 2023, 12:51
tyo escreveu: 23 Dez 2023, 09:22 Vamos por partes, se os pistões forem de gasolina é só você acertar a giclagem e andar na gasolina. O cabeçote 1.8 ou 2.0 são iguais não muda nada então tanto faz cabeçote de 2.0 no 1.8 ou vice versa. Muda o curso e o diâmetro no 1.8 é 84,8 x 79,5 no 2.0 é 86 x 86. Barulho por video é complicado mas parece está batendo bronzina se for isso mesmo só retifica, como o motor não é mais o original eu compraria um bloco parcial novo 2.0 pra deixar o carro original de novo. Quanto a garantia se foi feito só o cabeçote a garantia só cobre o cabeçote problemas no bloco não.
Compartilho da sua sugestão tyo. Pretendo voltar para o 2.0, ficava em dúvida do cabeçote ser diferente, pq eles vem marcado com 1.8 ou 2.0, então imaginava que as válvulas seriam diferentes.

Como moro numa cidade do interior de Minas, com 100 mil habitantes, acho que será difícil encontrar o bloco 2.0 separado para venda, e pela net sairá caro, além de que terei de comprar os pistões do 2.0. Então, acho que será mais viável comprar um motor razoavelmente bom com nota e baixa.

Ainda a respeito da garantia, concordo que não devem dar garantia na parte de baixo, já que mexeram no cabeçote. Contudo, também mexeram no carburador e este travou a borboleta e fez o carro ficar extremamente acelerado, mais de 4000 rpm, o que provavelmente acarretou no problema atual. Logo, eles tem parcela de culpa e algo que vou tentar argumentar.
O cabeçote vem marcado sim, mas são completamente iguais em tudo. Só tem diferença entre injetado e carburado, mas não nas válvulas só na posição dos dutos de admissão. O bloco parcial novo já vem com pistões virabrequim e bomba de oleo, mas se ficar muito caro poderia comprar um motor no desmanche se estiver tudo ok (eu particularmente não confio em motor usado). Quanto a garantia é complicado mas não custa tentar, né?
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Re: Bloco 1.8 de EFI à gasolina em Monza 2.0 carburado a álcool

Mensagem não lida por Caio_Matheus »

tyo escreveu: 23 Dez 2023, 18:40
Caio_Matheus escreveu: 23 Dez 2023, 12:51
tyo escreveu: 23 Dez 2023, 09:22 Vamos por partes, se os pistões forem de gasolina é só você acertar a giclagem e andar na gasolina. O cabeçote 1.8 ou 2.0 são iguais não muda nada então tanto faz cabeçote de 2.0 no 1.8 ou vice versa. Muda o curso e o diâmetro no 1.8 é 84,8 x 79,5 no 2.0 é 86 x 86. Barulho por video é complicado mas parece está batendo bronzina se for isso mesmo só retifica, como o motor não é mais o original eu compraria um bloco parcial novo 2.0 pra deixar o carro original de novo. Quanto a garantia se foi feito só o cabeçote a garantia só cobre o cabeçote problemas no bloco não.
Compartilho da sua sugestão tyo. Pretendo voltar para o 2.0, ficava em dúvida do cabeçote ser diferente, pq eles vem marcado com 1.8 ou 2.0, então imaginava que as válvulas seriam diferentes.

Como moro numa cidade do interior de Minas, com 100 mil habitantes, acho que será difícil encontrar o bloco 2.0 separado para venda, e pela net sairá caro, além de que terei de comprar os pistões do 2.0. Então, acho que será mais viável comprar um motor razoavelmente bom com nota e baixa.

Ainda a respeito da garantia, concordo que não devem dar garantia na parte de baixo, já que mexeram no cabeçote. Contudo, também mexeram no carburador e este travou a borboleta e fez o carro ficar extremamente acelerado, mais de 4000 rpm, o que provavelmente acarretou no problema atual. Logo, eles tem parcela de culpa e algo que vou tentar argumentar.
O cabeçote vem marcado sim, mas são completamente iguais em tudo. Só tem diferença entre injetado e carburado, mas não nas válvulas só na posição dos dutos de admissão. O bloco parcial novo já vem com pistões virabrequim e bomba de óleo, mas se ficar muito caro poderia comprar um motor no desmanche se estiver tudo ok (eu particularmente não confio em motor usado). Quanto a garantia é complicado mas não custa tentar, né?
Obrigado pelas explicações tyo. Por isso que tem cabeçote a venda escrito 1.8/2.0.

A sugestão do motor parcial é muito boa. Este parece interessante: https://mg.olx.com.br/regiao-de-juiz-de ... o_category

Importante é confirmar se foi dado baixa.

Difícil é achar parcial por perto, mas talvez ache um bom com frete legal. Se não vamos de motor completo usado.

Que muito abrir o motor atual. Ver ser os pistões foram trocados para álcool ou não :lol:
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Re: Bloco 1.8 de EFI à gasolina em Monza 2.0 carburado a álcool

Mensagem não lida por tyo »

Caio_Matheus escreveu: 23 Dez 2023, 23:37
tyo escreveu: 23 Dez 2023, 18:40
Caio_Matheus escreveu: 23 Dez 2023, 12:51
tyo escreveu: 23 Dez 2023, 09:22 Vamos por partes, se os pistões forem de gasolina é só você acertar a giclagem e andar na gasolina. O cabeçote 1.8 ou 2.0 são iguais não muda nada então tanto faz cabeçote de 2.0 no 1.8 ou vice versa. Muda o curso e o diâmetro no 1.8 é 84,8 x 79,5 no 2.0 é 86 x 86. Barulho por video é complicado mas parece está batendo bronzina se for isso mesmo só retifica, como o motor não é mais o original eu compraria um bloco parcial novo 2.0 pra deixar o carro original de novo. Quanto a garantia se foi feito só o cabeçote a garantia só cobre o cabeçote problemas no bloco não.
Compartilho da sua sugestão tyo. Pretendo voltar para o 2.0, ficava em dúvida do cabeçote ser diferente, pq eles vem marcado com 1.8 ou 2.0, então imaginava que as válvulas seriam diferentes.

Como moro numa cidade do interior de Minas, com 100 mil habitantes, acho que será difícil encontrar o bloco 2.0 separado para venda, e pela net sairá caro, além de que terei de comprar os pistões do 2.0. Então, acho que será mais viável comprar um motor razoavelmente bom com nota e baixa.

Ainda a respeito da garantia, concordo que não devem dar garantia na parte de baixo, já que mexeram no cabeçote. Contudo, também mexeram no carburador e este travou a borboleta e fez o carro ficar extremamente acelerado, mais de 4000 rpm, o que provavelmente acarretou no problema atual. Logo, eles tem parcela de culpa e algo que vou tentar argumentar.
O cabeçote vem marcado sim, mas são completamente iguais em tudo. Só tem diferença entre injetado e carburado, mas não nas válvulas só na posição dos dutos de admissão. O bloco parcial novo já vem com pistões virabrequim e bomba de óleo, mas se ficar muito caro poderia comprar um motor no desmanche se estiver tudo ok (eu particularmente não confio em motor usado). Quanto a garantia é complicado mas não custa tentar, né?
Obrigado pelas explicações tyo. Por isso que tem cabeçote a venda escrito 1.8/2.0.

A sugestão do motor parcial é muito boa. Este parece interessante: https://mg.olx.com.br/regiao-de-juiz-de ... o_category

Importante é confirmar se foi dado baixa.

Difícil é achar parcial por perto, mas talvez ache um bom com frete legal. Se não vamos de motor completo usado.

Que muito abrir o motor atual. Ver ser os pistões foram trocados para álcool ou não :lol:
Sim, o importante é ver se foi dado baixa. Ah! E com certeza eu também estou curioso para saber se os pistões estão para álcool ou gasolina, kkk! Conte para gente logo que descobrir.
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Re: Bloco 1.8 de EFI à gasolina em Monza 2.0 carburado a álcool

Mensagem não lida por arnaldo silva »

Bom dia! Pagar 1.200 num motor usado que vc não sabe como está + documentação. Se não for um bloco novo e vc não tiver intenção em vender o carro, na minha opinião, eu faria o seu motor que já está regularizado. Retificava, comprava peças de qualidade e terá motor para muito tempo.
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Re: Bloco 1.8 de EFI à gasolina em Monza 2.0 carburado a álcool

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Se o cilindro estiver como 1.8, retificando, dá para ficar stander 2.0. Apenas terá a numeração do bloco como 1.8.
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Re: Bloco 1.8 de EFI à gasolina em Monza 2.0 carburado a álcool

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arnaldo silva escreveu: 26 Dez 2023, 09:41 Se o cilindro estiver como 1.8, retificando, dá para ficar stander 2.0. Apenas terá a numeração do bloco como 1.8.
Ai teria que trocar o virabrequim também, pois o curso também é diferente, não só o tamanho do cilindro. Mas concordo com você entre um bloco usado é melhor retificar o que já está cadastrado no carro e saber que vai estar ok.
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Re: Bloco 1.8 de EFI à gasolina em Monza 2.0 carburado a álcool

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tyo escreveu: 26 Dez 2023, 13:15
arnaldo silva escreveu: 26 Dez 2023, 09:41 Se o cilindro estiver como 1.8, retificando, dá para ficar stander 2.0. Apenas terá a numeração do bloco como 1.8.
Ai teria que trocar o virabrequim também, pois o curso também é diferente, não só o tamanho do cilindro. Mas concordo com você entre um bloco usado é melhor retificar o que já está cadastrado no carro e saber que vai estar ok.
Verdade... tem o virabrequim e até ele tem uma numeração adequada, correto? Ainda assim, se fosse meu, preferiria retificar.
Se o virabrequim do carro dele estiver bom, é algo que não é difícil vender.
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
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Re: Bloco 1.8 de EFI à gasolina em Monza 2.0 carburado a álcool

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arnaldo silva escreveu: 27 Dez 2023, 08:57
tyo escreveu: 26 Dez 2023, 13:15
arnaldo silva escreveu: 26 Dez 2023, 09:41 Se o cilindro estiver como 1.8, retificando, dá para ficar stander 2.0. Apenas terá a numeração do bloco como 1.8.
Ai teria que trocar o virabrequim também, pois o curso também é diferente, não só o tamanho do cilindro. Mas concordo com você entre um bloco usado é melhor retificar o que já está cadastrado no carro e saber que vai estar ok.
Verdade... tem o virabrequim e até ele tem uma numeração adequada, correto? Ainda assim, se fosse meu, preferiria retificar.
Se o virabrequim do carro dele estiver bom, é algo que não é difícil vender.
OPS... Quis dizer que é FÁCIL VENDER O VIRABREQUIM QUE SOBRARÁ
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