Comutador de ignição 4 ou 5 pinos: Qual a diferença?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
AfonsoBucco
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Comutador de ignição 4 ou 5 pinos: Qual a diferença?

Mensagem não lida por AfonsoBucco »

Alguns Kadett GSi saíram com comutador de 5 pinos.
289818.jpg
Lembro vagamente de ouvir um comentário de que tem a ver com alarme original opcional.
Alguém sabe para que serve o quinto pino?

A propósito, Monza e Kadett não "segura" a chave quando vira? e não sei como comprar o miolo para o lado certo. Segundo chaveiro amigo meu Monza e Kadett é invertido a as trilhas da chave, mas desconfio que ambos os modelos foram usados em ambos os carros.

No meu Kadett está com esse modelo para as 3 portas e porta luva e tanque.
IMG_20230821_152603_838.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
AfonsoBucco
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Re: Comutador de ignição 4 ou 5 pinos: Qual a diferença?

Mensagem não lida por AfonsoBucco »

Não sei pq não vendem miolo "virgem". Acho que vou comprar miolo com chave, jogar fora a chave e passar o miolo novo para o segredo original.
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Carlos A. Freire
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Re: Comutador de ignição 4 ou 5 pinos: Qual a diferença?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O quinto terminal com letra "P" é o sinal que vai para o alarme original desarmar, liberar o motor de partida e não disparar.
Veículos que não tem esse alarme não tem o tal terminal.

Certa vez não atentei a esse detalhe, e coloquei apenas para teste um comutador de um Corsa que não usa esse terminal. O carro funcionou perfeitamente, mas eu acionei o alarme na rua, depois não conseguia desativar. Tive de soltar a bateria para assim desativar o alarme.

Voltei o comutador original, que não tinha problema e tudo voltou ao normal.

Abs,

Carlos Freire
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Carlos A. Freire
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Re: Comutador de ignição 4 ou 5 pinos: Qual a diferença?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

AfonsoBucco escreveu: 21 Ago 2023, 15:38 Não sei pq não vendem miolo "virgem". Acho que vou comprar miolo com chave, jogar fora a chave e passar o miolo novo para o segredo original.
Muitos fazem assim mesmo, compra o miolo novo com a chave e descarta a chave e faz o segredo novo para manter apenas uma chave. Mas para isso dar certo, tem que comprar o miolo com o mesmo trilho do anterior.

De 89 a 96, o Monza tem 3 tipos de trilho, o AMV, o FMV e não me lembro o nome do terceiro (vem gravado na chave original).

Abs,

Carlos Freire
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Comutador de ignição 4 ou 5 pinos: Qual a diferença?

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

De 89 a 96, o Monza tem 3 tipos de trilho, o AMV, o FMV e não me lembro o nome do terceiro (vem gravado na chave original).
Muitas vezes o carro não tem mais nenhuma chave original, então não dá para saber a sigla.
O melhor é chegar em uma casa de peças, ver se a chave atual encaixa no cilindro novo e, se encaixar, comprar e depois levar o cilindro a um BOM chaveiro para modificar o segredo dele.
Assim a chave atual poderá ser usada no cilindro novo e continuar sendo usada nas portas, porta-luvas, tampa do tanque, etc.

Eu comprei o cilindro pela internet, mas comprei comparando as fotos das chaves desse cilindro com a minha.
Só que isso faz uns 3 anos e até agora não levei ao chaveiro para fazer a mudança. Ainda ando com duas chaves no chaveiro. É um saco, pois além de ocupar espaço no bolso tem hora que eu troco as bolas e enfio a chave errada na ignição. :lol:

Abs
Luiz Carlos
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