FUELTECH FT300

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Frostigu
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 21
Registrado em: 14 Fev 2023, 13:35
Cidade: rj
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

FUELTECH FT300

Mensagem não lida por Frostigu »

Galera, tenho um Monza Classic SE 2.0 1992 com a injeção mono ponto. Futuramente pretendo turbinar, mas por hora, gostaria de sair dessa injeção arcaica e colocar algo mais novo. Estava pensando em uma Fueltech 300 de inicio e também fazer uma preparação no cabeçote e quem sabe um comando mais bravo.
Quais componentes eu teria que comprar?
Alguém poderia listar tudo que irei precisar, desde peças a mão de obra?
Como por exemplo, coletor, bicos, preparação, etc...
Gostaria de ter uma base de quanto se gasta para isso, abraços.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: FUELTECH FT300

Mensagem não lida por tyo »

De peças seria coletor, bicos e tbi e, dar um jeito de adaptar o cabo do acelerador. Claro, a Fueltech e o chicote, mais os sensores e toda a mão de obra, que seria isso. É um serviço bem carinho.
Eu acho que a FT 300 não vale a pena, já colocaria uma FT 450. Se vai gastar, melhor fazer bem feito.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: FUELTECH FT300

Mensagem não lida por dutra s a »

tyo está certo , a FT450 psra mais seria melhor, pois é mais completa.
Para título de informacão, a injecão EFI são das poucas, senão a única pelo menos aqui no Brasil onde se pode ajustar e que se auto corrige sem precisar de scanner para acessar códigos de erro. Ela possui o modo de ermegência mais eficaz que muitas modernas de hoje, onde as vezes o carro nem liga ou nem anda. Isso é reconhecido mundialmente, apesar de fazer tanto tempo de existência, kkkkkk!

abs
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
JUCELIO
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mar 2013, 02:09
Cidade: Carapicuiba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: FUELTECH FT300

Mensagem não lida por JUCELIO »

A configuração na verdade depende do que voce quer fazer. Pesquisando no YouTube sobre instalações em situações parecidas você pode ter uma ideia.
Antes de optar pela FT300 eu sugiro que voce dê uma pesquisadinha na Costa Mega Speed lá no Instagram, é uma injeção que vem chamando muita atenção nos grupos que participo.

Dito isso, se voce fosse olhar por uma melhora de um ponto de vista básico, pensaria no seguinte:

Cabeçote roletado completo
Bobina Corsa 2010
Roda Fônica
Coletor de admissão, flauta e bicos
Injeção e eventuais dependências (se usar Wideband a sonda especifica,, condensador e etc...)

TBI pode usar as tradicionais com sensor de marcha lenta, por exemplo, do Vectra 97 8v (ou eletrônica, usada nos Astra, Vectra, Zafira 2009 em diante), o que muda é que se optar pela eletrônica também vai precisar comprar o acelerador eletrônico)
MAP geralmente não precisa, elas vem com ele embutido
No geral, se você falar com o pessoal lá da Costa Mega Speed, inclusive eles podem sugerir o que você precisa ter.
Vectra CD 1994/95 8v C20NE
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: FUELTECH FT300

Mensagem não lida por arnaldo silva »

JUCELIO escreveu: 01 Out 2023, 00:42 A configuração na verdade depende do que voce quer fazer. Pesquisando no YouTube sobre instalações em situações parecidas você pode ter uma ideia.
Antes de optar pela FT300 eu sugiro que voce dê uma pesquisadinha na Costa Mega Speed lá no Instagram, é uma injeção que vem chamando muita atenção nos grupos que participo.

Dito isso, se voce fosse olhar por uma melhora de um ponto de vista básico, pensaria no seguinte:

Cabeçote roletado completo
Bobina Corsa 2010
Roda Fônica
Coletor de admissão, flauta e bicos
Injeção e eventuais dependências (se usar Wideband a sonda especifica,, condensador e etc...)

TBI pode usar as tradicionais com sensor de marcha lenta, por exemplo, do Vectra 97 8v (ou eletrônica, usada nos Astra, Vectra, Zafira 2009 em diante), o que muda é que se optar pela eletrônica também vai precisar comprar o acelerador eletrônico)
MAP geralmente não precisa, elas vem com ele embutido
No geral, se você falar com o pessoal lá da Costa Mega Speed, inclusive eles podem sugerir o que você precisa ter.
Bom dia!
Curiosidade: Por que a bobina do Corsa 2010 e não a bobina original do Astra, já que mencionou o cabeçote roletado?
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
Avatar do usuário
JUCELIO
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mar 2013, 02:09
Cidade: Carapicuiba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: FUELTECH FT300

Mensagem não lida por JUCELIO »

Por algum motivo no que vejo, o pessoal usa muito essa do Corsa em preparações GM ou partem para ignição sequencial, que se usa no caso as bobinas individuais do Onix, que são as mesmas do Camaro. Mas como eu disse, no YouTube você vê muita coisa sobre isso.

Vectra CD 1994/95 8v C20NE
Responder