Boa noite pessoal.
Venho apresentar dúvidas e uma certeza*.
Estou em processo de reforma total do meu Monza e, em função da alta demanda de serviços é inevitável terceirizar algumas etapas.
Pois foi nisso que encaminhei os semi-eixos para uma mecânica de transmissões para realizar a limpeza da graxa e troca de coifas das homocinéticas e ocorreu o seguinte:
Recebi com o contra-peso desmontado e a afirmação de que não era necessária a instalação (pelo menos me entregou a peça).
Uma coifa estava perfurada (espero que tenha sido acidental, senão é muita sacanagem).
Mas o que mais me intriga é que acredito que ele montou com os lados virados. Então, os meus questionamentos para esse fórum são os seguintes:
1 - Alguém pode me passar o ponto correto de instalação do contrapeso no semi-eixo direito?
2 - Os semi-eixos apresentam usinagem diferentes para as suas extremidades, uma ponta possui abaulamento e na outra ponta uma chanfradura dupla. A questão é: Qual ponta vai virada pra roda?
Seguem anexo fotos pra ajudar no entendimento dos meus questionamentos.
*A certeza que tive depois desse serviço vexatório realizado, é que se quiser algo executado com excelência e garantia, melhor fazer você mesmo, terceirizar é loteria.
Semi-Eixos e Coifas
-
- Mensagens: 8
- Registrado em: 10 Mai 2018, 23:14
- Cidade: Porto Alegre
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Semi-Eixos e Coifas
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 62
- Registrado em: 20 Dez 2019, 23:38
- Cidade: Santa Victoria
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Semi-Eixos e Coifas
Olá amigo:
Na foto que você carregou com letras amarelas está o lado da junta homocinética da roda. Por outro lado, letras vermelhas, é o lado que vai para a caixa de câmbio. Lá você pode ver que está faltando a trava que vai no slot que tem o semieixo na ponta e que mostra a foto.
Apresento-vos algumas fotos para que vejam a posição do contrapeso no semi-eixo. Na minha foto o lado que fica sem junta homocinética só com a borracha é o lado da roda. Sorte!
Na foto que você carregou com letras amarelas está o lado da junta homocinética da roda. Por outro lado, letras vermelhas, é o lado que vai para a caixa de câmbio. Lá você pode ver que está faltando a trava que vai no slot que tem o semieixo na ponta e que mostra a foto.
Apresento-vos algumas fotos para que vejam a posição do contrapeso no semi-eixo. Na minha foto o lado que fica sem junta homocinética só com a borracha é o lado da roda. Sorte!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.