Semi-Eixos e Coifas
Enviado: 29 Out 2020, 17:39
Boa noite pessoal.
Venho apresentar dúvidas e uma certeza*.
Estou em processo de reforma total do meu Monza e, em função da alta demanda de serviços é inevitável terceirizar algumas etapas.
Pois foi nisso que encaminhei os semi-eixos para uma mecânica de transmissões para realizar a limpeza da graxa e troca de coifas das homocinéticas e ocorreu o seguinte:
Recebi com o contra-peso desmontado e a afirmação de que não era necessária a instalação (pelo menos me entregou a peça).
Uma coifa estava perfurada (espero que tenha sido acidental, senão é muita sacanagem).
Mas o que mais me intriga é que acredito que ele montou com os lados virados. Então, os meus questionamentos para esse fórum são os seguintes:
1 - Alguém pode me passar o ponto correto de instalação do contrapeso no semi-eixo direito?
2 - Os semi-eixos apresentam usinagem diferentes para as suas extremidades, uma ponta possui abaulamento e na outra ponta uma chanfradura dupla. A questão é: Qual ponta vai virada pra roda?
Seguem anexo fotos pra ajudar no entendimento dos meus questionamentos. *A certeza que tive depois desse serviço vexatório realizado, é que se quiser algo executado com excelência e garantia, melhor fazer você mesmo, terceirizar é loteria.
Venho apresentar dúvidas e uma certeza*.
Estou em processo de reforma total do meu Monza e, em função da alta demanda de serviços é inevitável terceirizar algumas etapas.
Pois foi nisso que encaminhei os semi-eixos para uma mecânica de transmissões para realizar a limpeza da graxa e troca de coifas das homocinéticas e ocorreu o seguinte:
Recebi com o contra-peso desmontado e a afirmação de que não era necessária a instalação (pelo menos me entregou a peça).
Uma coifa estava perfurada (espero que tenha sido acidental, senão é muita sacanagem).
Mas o que mais me intriga é que acredito que ele montou com os lados virados. Então, os meus questionamentos para esse fórum são os seguintes:
1 - Alguém pode me passar o ponto correto de instalação do contrapeso no semi-eixo direito?
2 - Os semi-eixos apresentam usinagem diferentes para as suas extremidades, uma ponta possui abaulamento e na outra ponta uma chanfradura dupla. A questão é: Qual ponta vai virada pra roda?
Seguem anexo fotos pra ajudar no entendimento dos meus questionamentos. *A certeza que tive depois desse serviço vexatório realizado, é que se quiser algo executado com excelência e garantia, melhor fazer você mesmo, terceirizar é loteria.