Página 1 de 1

Reparo no assoalho do Monza?

Enviado: 19 Jan 2020, 10:58
por Monzaman
Bom dia pessoal,

Recentemente comprei um Monza Classic SE 1990 e estou enfrentando problemas com infiltração de água. Após limpar os dutos e não obter resultado decidi remover o carpete, inclusive as espumas termoacústicas originais para analisar. (Que estão tão velhas que nem vou colocar de volta) Então descobri pequenos pontos de ferrugem por onde a água está se infiltrando. Levei em uma empresa especializada em reparos automotivos na cidade de Porto Alegre/RS para fazer um orçamento. Foi combinado que o painel inteiro do carro seria removido, inclusive a caixa de ar do ar condicionado, talvez o para-brisa. O preço? Bom, cerca de R$ 1.300,00, incluindo soldas e tratamento de ferrugem no lado motorista e do passageiro, por dentro do cofre do motor e neste valor ainda está o incluso o preço da pintura que será feita por cima do assoalho soldado.

Minhas dúvidas são as seguintes:

1. A solda pode vir a enfraquecer a estrutura do carro devido a queimar o carbono da lata? (existe isso?)

2. Qual a probabilidade de o painel do carro nunca mais voltar a ser o mesmo após ser retirado? (Tenho medo que quebrem os plásticos, esqueçam de ligar determinadas luzes e funções, estraguem alguma coisa, vocês sabem)

3. A remoção da caixa de ar do ar condicionado (aquela que vai na parede corta-fogo) ocasiona a perca do gás? Em outras palavras, preciso arrumar o ar-condicionado após esse serviço?

Qual a opinião de vocês sobre?

Abs

Re: Reparo no assoalho do Monza?

Enviado: 03 Mar 2020, 01:54
por MarcoAntonio
1 - Não
2 - Há o risco sim, ainda mais pela idade do carro.
3 - Tem que remover o gás... e depois, fazer a reposição, pois há mangueiras conectadas à caixa de ar com o fluido refrigerante.

Re: Reparo no assoalho do Monza?

Enviado: 06 Mar 2020, 16:38
por Monzaman
MarcoAntonio escreveu: 03 Mar 2020, 01:54 1 - Não
2 - Há o risco sim, ainda mais pela idade do carro.
3 - Tem que remover o gás... e depois, fazer a reposição, pois há mangueiras conectadas à caixa de ar com o fluido refrigerante.
Acabou que o serviço foi feito sem a remoção da caixa do ar.

Foi recortada a lata podre e a solda foi feita por dentro, com chapas de aço novas. Além de pintura e aplicação da manta asfáltica na parte interna. Por dentro, no cofre do motor, foi feito a vedação com algo que esqueci o nome agora, tipo veda-choque.

Deu certo, gastei cerca de R$ 600,00 no reparo. A boa notícia é que a parede corta-fogo está recuperada, parou de entrar água e vai durar uns bons anos assim, a princípio. A má notícia é que está entrando água pela borracha da porta do passageiro agora, kkk. Pro meu Monza virar um Chevette só falta a tração traseira, pq vou te dizer, é brabo, kk.