Reparo no assoalho do Monza?
Enviado: 19 Jan 2020, 10:58
Bom dia pessoal,
Recentemente comprei um Monza Classic SE 1990 e estou enfrentando problemas com infiltração de água. Após limpar os dutos e não obter resultado decidi remover o carpete, inclusive as espumas termoacústicas originais para analisar. (Que estão tão velhas que nem vou colocar de volta) Então descobri pequenos pontos de ferrugem por onde a água está se infiltrando. Levei em uma empresa especializada em reparos automotivos na cidade de Porto Alegre/RS para fazer um orçamento. Foi combinado que o painel inteiro do carro seria removido, inclusive a caixa de ar do ar condicionado, talvez o para-brisa. O preço? Bom, cerca de R$ 1.300,00, incluindo soldas e tratamento de ferrugem no lado motorista e do passageiro, por dentro do cofre do motor e neste valor ainda está o incluso o preço da pintura que será feita por cima do assoalho soldado.
Minhas dúvidas são as seguintes:
1. A solda pode vir a enfraquecer a estrutura do carro devido a queimar o carbono da lata? (existe isso?)
2. Qual a probabilidade de o painel do carro nunca mais voltar a ser o mesmo após ser retirado? (Tenho medo que quebrem os plásticos, esqueçam de ligar determinadas luzes e funções, estraguem alguma coisa, vocês sabem)
3. A remoção da caixa de ar do ar condicionado (aquela que vai na parede corta-fogo) ocasiona a perca do gás? Em outras palavras, preciso arrumar o ar-condicionado após esse serviço?
Qual a opinião de vocês sobre?
Abs
Recentemente comprei um Monza Classic SE 1990 e estou enfrentando problemas com infiltração de água. Após limpar os dutos e não obter resultado decidi remover o carpete, inclusive as espumas termoacústicas originais para analisar. (Que estão tão velhas que nem vou colocar de volta) Então descobri pequenos pontos de ferrugem por onde a água está se infiltrando. Levei em uma empresa especializada em reparos automotivos na cidade de Porto Alegre/RS para fazer um orçamento. Foi combinado que o painel inteiro do carro seria removido, inclusive a caixa de ar do ar condicionado, talvez o para-brisa. O preço? Bom, cerca de R$ 1.300,00, incluindo soldas e tratamento de ferrugem no lado motorista e do passageiro, por dentro do cofre do motor e neste valor ainda está o incluso o preço da pintura que será feita por cima do assoalho soldado.
Minhas dúvidas são as seguintes:
1. A solda pode vir a enfraquecer a estrutura do carro devido a queimar o carbono da lata? (existe isso?)
2. Qual a probabilidade de o painel do carro nunca mais voltar a ser o mesmo após ser retirado? (Tenho medo que quebrem os plásticos, esqueçam de ligar determinadas luzes e funções, estraguem alguma coisa, vocês sabem)
3. A remoção da caixa de ar do ar condicionado (aquela que vai na parede corta-fogo) ocasiona a perca do gás? Em outras palavras, preciso arrumar o ar-condicionado após esse serviço?
Qual a opinião de vocês sobre?
Abs