Mudança de Motor

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
xoverfher
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Jan 2020, 00:48
Cidade: La Paz
Estado: Acre-AC
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 1.6
Ano: 1983
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mudança de Motor

Mensagem não lida por xoverfher »

Bom dia, meu carro é um esportivo Chevrolet mod 1983, Monza e que o motor já cumpriu sua vida útil. Qual motor de injeção pode coloca-lo???? Consideração que minha cidade é uma montanha e preciso de muita força.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3532
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Mudança de Motor

Mensagem não lida por tyo »

Eu não sei que carros GM tem ai na Bolívia, mas qualquer motor GM família II serve no seu Monza não, importa se é injetado ou carburado. No caso do Brasil, ele equipa o Astra, Vectra, Zafira, Monza, Kadett e Ipanema, além do coreano Daewoo Espero.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
xoverfher
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Jan 2020, 00:48
Cidade: La Paz
Estado: Acre-AC
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 1.6
Ano: 1983
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Mudança de Motor

Mensagem não lida por xoverfher »

Obrigado por responder tyo... Minha cidade é montanhosa... Qual motor seria recomendado para montanha ?? E onde eu poderia comprar o motor padrão ? Melhor se fosse novo...
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3532
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Mudança de Motor

Mensagem não lida por tyo »

Não sei se ai tem agências Chevrolet, se tiver compra na agência. O motor 2.0 da conta tranquilo. Veja um anúncio aqui do Brasil de um motor completo:
https://www.americanas.com.br/produto/5 ... EAQAvD_BwE
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
xoverfher
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Jan 2020, 00:48
Cidade: La Paz
Estado: Acre-AC
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 1.6
Ano: 1983
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Mudança de Motor

Mensagem não lida por xoverfher »

Obrigado tyo... Uma pergunta sobre a caixa de câmbio que eu também tenho que comprar??? E o que mais ele teria que verificar para entrar perfeitamente em MONZA? Como posso comprar esse novo mecanismo de montanha Corsa e envia-lo para a Bolívia?

E hoje o motor aqueceu, puxou e desligou
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3532
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Mudança de Motor

Mensagem não lida por tyo »

A caixa de câmbio, se você usar um motor família II não precisa trocar nada, serve perfeitamente. Agora como comprar no Brasil e enviar para Bolívia? Eu infelizmente não sei te dizer, mas você pode pedir informações para o vendedor, ele vai te explicar direitinho. Se o motor esquentou muito ele pode ter queimado a junta do cabeçote, ai não tem jeito mesmo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4218
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Mudança de Motor

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

xoverfher

Pelas fotos, parece que seu Monza está muito bem cuidado. Você deve gostar muito dele.
Você diz que quer um carro potente para transitar em montanha, mas o Monza com motor 1.6 aqui no Brasil, quando foi lançado, em 1982, decepcionou muitos proprietários pela pouca potência do motor.
Tanto que logo lançaram o Monza com motor 1.8.
Desculpe se o que eu vou escrever abaixo vai deixar você triste, mas é o que eu acho que faria no seu lugar;
Você disse que seu motor não aceita mais retífica.
Se conseguir um motor parcial (mais barato que um completo) vai ser difícil adaptar seu cabeçote, carburador, coletores, etc.
Comprar um motor completo fica caro demais. Custa mais que um Monza.
Outra coisa é a caixa de marchas. Ela tem de ser casada com o motor.
Um amigo meu substituiu o motor do Volkswagen Gol dele por um mais potente (1.6 por um 1.8) e manteve a mesma caixa. Não deu certo, teve que comprar uma caixa casada com o motor novo.
Eu, no seu lugar, venderia o carro e compraria outro, de preferência com motor de maior cilindrada.
Não conheço o mercado de carros usados aí no seu país, mas aqui no Brasil seria a melhor solução.

Abrazos
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 15 Jan 2020, 09:34, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
xoverfher
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Jan 2020, 00:48
Cidade: La Paz
Estado: Acre-AC
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 1.6
Ano: 1983
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Mudança de Motor

Mensagem não lida por xoverfher »

Muito obrigado por seu apoio... a explicação que Luis me dá é realmente real, mas eu não a venderia, pois foi um presente do meu avô, por isso tenho muito amor por MONZA... quando aquece o carburador está seco... estou usando a bomba mecânica e coloco uma bomba elétrica, mas quando aquece pode enviar gasolina e o carburador fica sem gasolina... qual pode ser o problema????
Responder