Melhor custo beneficio para trocar carburador por injeção eletrônica?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4219
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Melhor custo beneficio para trocar carburador por injeção eletrônica?

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Muitos dizem que a injeção EFI, famosa 1 bico não é boa
Pode não ser boa, mas depende com qual injeção ela é comparada. De todos os sistemas de injeção de combustível de Monza, ou seja, carburador, MPFI e EFI, ela é a mais moderna e a que dá menos problemas.

A injeção EFI dosa o combustível melhor do que qualquer carburador. Por ter somente uma válvula injetora, sai mais barato ter que trocar válvula injetora. Por ser digital, ela permite o uso de um escaner para descobrir panes e testar componentes. Coisa que a MPFI não faz.

E, para terminar, a MPFI, além de não ser digital, ou seja, é coisa mais antiga, tem um componente crítico, o MAF. Pesquise sobre MAF de Monza MPFI na internet.

Eu tenho Monzas EFI desde 1998 e nunca tive problemas na injeção. Substituí uma bomba de combustível e um reparo de válvula nesse tempo todo. Ah, no meu Monza atual, que possuo desde 2005, nunca fiz nem uma limpeza de TBI. E tudo funciona perfeitamente.

Se tenho uma queixa sobre Monza EFI, é a respeito de um tal de Módulo HEI. Se o original pifar, é difícil encontrar um substituto, mesmo que de boa mara, que lhe deixe tranquilo. Já troquei uns 4.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder