Marca de peças

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Ytalo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Ago 2008, 00:07
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Marca de peças

Mensagem não lida por Ytalo »

Boa tarde galerinha! Meu povo queria tirar uma duvida com vcs! Vou trocar a correia dentada e esticador da correia dentada do meu monzão 95! A pergunta é: A marca Contitech é boa para esticador e correia dentada? Pergunto isso, porque aqui no rio não estou achando correia dentada Gates ou AC Delco e nem esticador da SKF! Fiquei sabendo que a correia original agora é Contitech! Aguardo sugestões dos senhores! Grande abraço!
MONZA GLS 95 2.0 EFI 4 PORTAS GASOLINA.

RIO DE JANEIRO,RJ.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Marca de peças

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Boa tarde.

Eu tenho preferência pela Correia Gates e tensionadores INA ou SKF.
Quando a correia dentada original era fornecida pela Gates, usava original GM. Depois que passou a ser Contitech, passei usar Gates da embalagem Gates. Quanto ao tensionador, aido uso original GM e, pelo menos na última vez que troquei o original vinha importado do Canadá. Lembrando que meu Monza GLS 96 vem com mesmo sistema do Vectra, Astra... Onde polias dentadas, tensionadores e correia dentada se encontra original GM e com fornecimento normal.

Quanto a marca Contitech, não creio em problemas graves, mas percebo com pessoal que utiliza, causa ruídos rapidamente e com frequência. No meu caso é que sou fiel as marcas que ganham a minha confiança, rs!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Ytalo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Ago 2008, 00:07
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Marca de peças

Mensagem não lida por Ytalo »

Maravilha professor! Aqui no rio não acho correia gates e nem esticador SKF! Só vende por aqui Contitech tanto correia e esticador!
MONZA GLS 95 2.0 EFI 4 PORTAS GASOLINA.

RIO DE JANEIRO,RJ.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Marca de peças

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ytalo escreveu: 03 Jan 2019, 12:27 Maravilha professor! Aqui no rio não acho correia gates e nem esticador SKF! Só vende por aqui Contitech tanto correia e esticador!
Como manutenção preventiva, pode ser encomendado as peças de sua preferência. Se fosse corretiva a história seria outra.
Como disse, minha preferência é correias Gates com tensionadores INA, mas disse também que amigos utilizam outras marcas inclusive Contitech e, fora ruídos, não tem outros problemas maiores.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Marca de peças

Mensagem não lida por mspagiari »

Troquei a do ar condicionado já faz 2 anos da marca contitech e até agora tá boa. Deu chiado no começo mas levei em um mecanico para esticar ( cobrou 20 reais) devido a meu problema de coluna pois não posso ficar abaixando.

Se vc for trocar ou levar no mecanico, tem um jeito certo, seja a marca q for, senão causa ruidos e problemas,veja :

https://www.youtube.com/watch?v=Bvyxq2BUQM8
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Marca de peças

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

mspagiari escreveu: 03 Jan 2019, 15:33 Troquei a do ar condicionado já faz 2 anos da marca contitech e até agora tá boa. Deu chiado no começo mas levei em um mecanico para esticar ( cobrou 20 reais) devido a meu problema de coluna pois não posso ficar abaixando.

Se vc for trocar ou levar no mecanico, tem um jeito certo, seja a marca q for, senão causa ruidos e problemas,veja :

https://www.youtube.com/watch?v=Bvyxq2BUQM8
Tem correias propensas a dar ruídos. Usei Dayco para nunca mais usar. Usei Goodyear e nunca tive ruídos, o mesmo com a Gates.
Eu mesmo faço a manutenção dos meus carros, eu mesmo troco todas as correias e só tive problemas com a Dayco nas 3 correias (dentada, DH e A/C), causando ruídos e não chiados. Parecia válvula batendo e algumas vezes rangidos.

Já apliquei Contitech em carros de amigos e depois de um tempo causou ruídos. Se assistir videos na You Tube, vai ver do que estou falando, principalmente no canal HI-Torque. E olha que passei por isso antes do ADG publicar os vídeos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4217
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Marca de peças

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Aqui no rio não acho correia gates e nem esticador SKF! Só vende por aqui Contitech tanto correia e esticador!
Tenho encontrado aqui na Ilha do Governador correias Gates com facilidade.
Tensionadores SKF também.

Substituí recentemente todas as correias, e a de acessórios preferi contitech, pois as costas dela são rugosas e não deslizam no tensionador.
A dentada e a do compressor acho que são Gates.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Ytalo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Ago 2008, 00:07
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Marca de peças

Mensagem não lida por Ytalo »

Boa noite Luiz! Luiz eu também moro na ilha do governador que coincidência hehehehe! Em qual loja daqui da ilha vc comprou?
MONZA GLS 95 2.0 EFI 4 PORTAS GASOLINA.

RIO DE JANEIRO,RJ.
Responder