Página 1 de 1

Qual o melhor modelo de Monza com ar condicionado?

Enviado: 18 Dez 2018, 05:07
por Cleyton Lucio
Qual o melhor modelo de Monza com ar condicionado? Estou querendo comprar um, daí me disseram para comprar com ar mas não entendo muito.

Re: Qual o melhor modelo de Monza com ar condicionado?

Enviado: 18 Dez 2018, 19:15
por tyo
olha os classic se são os mais completos mas não importa muito o modelo e sim os opcionais

Re: Qual o melhor modelo de Monza com ar condicionado?

Enviado: 18 Dez 2018, 19:33
por Luiz Carlos (Rio)
Qual o melhor modelo de Monza com ar condicionado? Estou querendo comprar um, daí me disseram para comprar com ar mas não entendo muito.
Clayton

O melhor Monza com ar condicionado é o mais novo e com mais equipamentos e acessórios que você conseguir encontrar e pagar.
Eu sugeriria um Monza EFI, começando pelo modelo GLS 1996, o penúltimo que saiu de fábrica. O último foi o GL, menos equipado, e que encerrou a fabricação do Monza no Brasil. Se não encontrar um GLS 1996 ou não puder pagar por ele, vá descendo as opções. Um 1995, depois um 1994, e por aí em diante. Ás vezes, durante a busca, aparece um carro mais antigo que valha a pena...
Eu recomendo o EFI, injeção monoponto (uma só válvula injetora de combustível) por ter uma injeção de combustível mais moderna, digital (permite uso de equipamentos eletrônicos para descobrir e corrigir panes) e mais simples.
Sobre ar condicionado, os Monzas 1996 já usam o gás R-134a, não destruidor da camada de ozônio e cuja manutenção, por usar um gás atual, é mais fácil e barata. Os Monzas até 1995 usam o gás R-12, atualmente proibido, e sempre que você precisar recarregar o sistema ou resolver alguma pane vai ter dificuldade, já que os gases não são intercambiáveis, bem como o óleo usado no sistema. A maioria das oficinas de ar condicionado automotivo, pelo menos aqui no Rio de Janeiro, não trabalham com Monzas por causa disso e muitas nem conhecem o gás R-12. Acredite. É por isso que meu carro está com o ar inoperante há anos. Para mudar o sistema para o novo gás, é preciso efetuar algumas modificações e troca de componentes, e nenhuma oficina chega a uma conclusão do que realmente é preciso fazer. De qualquer maneira, uma modificação segundo as normas técnicas fica caro. :(
Existem muitos equipamentos e opcionais nos vários modelos e anos do Monza.
Como disse o Tyo, os Classic são os mais equipados. Mas o GLS também vem com muitos equipamentos e podem também vir com muitos opcionais.
O difícil é encontrar um Monza em bom estado e com tudo que você quer. A cada ano que passa, mais velhos esses carros estão ficando, e mais difícil encontrar um realmente bom.

Abs