"VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Olá pessoal....tudo certo? Espero que o fim de semana tenha sido dos melhores....!!!

Por aqui, em Uberlândia/MG, seguimos com algumas pequenas alterações no Vicentão.... heheheheee

Semana atrasada foram separados algumas peças e parafusos do Monzão que já estavam com aspecto bastante envelhecido e, embora seja praticamente impossível sacar todos os parafusos do carro, creio que uma grande parte foi retirada e, então, mandei para fazer o serviço de zincamento.....

Bem, confesso que não foi "aquele" zinco mas, comparado com o que estava antes, creio que ficou bem próximo de quando eram originais....
IMG_9686.JPG
IMG_9687.JPG
IMG_9886.JPG
IMG_9887.JPG
IMG_9888.JPG
IMG_9890.JPG
IMG_9891.JPG
IMG_9892.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Isso faz uma baita diferença na resultado final,pode apostar.
Tenho vontade de fazer isso aos poucos no meu,já que por agora não tenho intenção de desmontar ele.. hehehe.

Abraços!!
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

vitormenezes9 escreveu: 18 Dez 2018, 16:07 Isso faz uma baita diferença na resultado final,pode apostar.
Tenho vontade de fazer isso aos poucos no meu,já que por agora não tenho intenção de desmontar ele.. hehehe.

Abraços!!
Bom dia meu Amigo....tudo bem?

Então, esperemos a montagem final e daí saberemos como ficará....heheheheeee. De todo modo, ainda há muita coisa que ficou para trás, sem zincar, mas no geral creio que dará uma levantada no visual do Vicentão.....!!!

Grande abraço e continua aí apreciando as novidades...!!!
Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Bom dia Galera Monzeira....!!!

Falando agora da retífica do motor, saliento que a empresa em questão (RETÍFICA UNIVERSAL) foi uma recomendação dos mecÂnicos, mestre SILGES e seu pai sr. RÉMI.
Como já deu para acompanhar na postagem da desmontagem do motor, algumas folgas nos anéis já estavam salientes, bem como haviam marcas de perda de compressão pela junta do cabeçote e, ainda, um pouco de desgaste na base das hastes da válvulas e riscos no virabrequim devido ao desgaste nas bronzinas.

Por estes motivos, o SILGES recomendou fazer mesmo a retífica, uma vez que o motor também já se encontrava todo desmontado. Na Retífica Universal ouvi as mesmas recomendações e, portanto, ficou decidido retificar bloco e cabeçote do motor. Fui muito bem atendido pelo sr. DEGMAR, lembrando que a retífica escolhida já atua em Uberlândia/MG há mais de 50 anos e, creio, conta com experiência suficiente para realização dos trabalhos no bloco do Monzinha....

Fui muitíssimo bem atendido e todos tiveram muita paciência em me explicar o funcionamento das partes mecÂnicas e também sempre foram muito solícitos quanto aos meus pedidos de fotografia. A todos da Retífica Universal, meu grande abraço e meu muito obrigado.

Ok.... o motor deu entrada na Universal em início de novembro/2018, mas ficou pronto (apenas a parte de bloco/cabeçote) há cerca de 2 semanas pois, até o momento ainda se encontra embalado na oficina do mestre SILGES à espera das peças para que seja feita a montagem final e, esta, por sua vez, está aguardando que eu forneça algumas peças para que o mestre ANDRÉ (pintor) possa polir o carro e começar a montagem de vidros, fechaduras, canaletas, frisos etc etc etc....

Bem, vamos às fotos para que tenhamos uma ideia melhor de como foi o processo de retífica....
IMG_9771.JPG
IMG_9775.JPG
IMG_9777.JPG
IMG_9779.JPG
IMG_9804.JPG
IMG_9806.JPG
IMG_9807.JPG
IMG_9811.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Mais fotos da retífica do motor.....segura aí, Galera....rsrsrsssss
IMG_9816.JPG
IMG_9820.JPG
IMG_9839.JPG
IMG_9896.JPG
IMG_9901.JPG
IMG_9911.JPG
IMG_9913.JPG
IMG_9945.JPG
IMG_9904.JPG
IMG_9905.JPG
Fico devendo as fotos das válvulas de escape, pois estas a loja mandou depois para a retífica, uma vez que não as tinham no momento em que fui comprá-las..... ainda fiquei uns 40 minutos na retífica Universal à espera dessas válvulas mas, nada de aparecerem. Depois, quando tive acesso o cabeçote já estava montado....!!! Mas, conferindo com o pessoal de lá, me confirmaram que também são da EATON.... então, tá tudo certo...!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

mais fotos ..... a saga continua....heehheheeee
IMG_9925.JPG
IMG_9924.JPG
IMG_9935.JPG
IMG_9927.JPG
IMG_9930.JPG
IMG_9929.JPG
IMG_9842.JPG
IMG_9844.JPG
IMG_9846.JPG
IMG_9847.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Aaae muito bacana,pelas fotos, serviços de primeira.
Esse Sr medindo os desgastes dos cilindros aí passou bastante confiança,pq hj só querem que façam todo o motor,o que muitas vezes não é necessário.
Parabéns ,show de bola
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

vitormenezes9 escreveu: 19 Dez 2018, 21:43 Aaae muito bacana,pelas fotos, serviços de primeira.
Esse Sr medindo os desgastes dos cilindros aí passou bastante confiança,pq hj só querem que façam todo o motor,o que muitas vezes não é necessário.
Parabéns ,show de bola
Grande VÍTOR....tudo bom?

Então, me esqueci de anotar as medidas atuais em que se encontravam pistões, anéis e outros. Todavia, é certo que já havia alguma folga e, embora caro, optei por fazer logo a retífica e ter um bloco em condições de rodar, com tranquilidade, por uns 20 anos ou mais....quem sabe?

Me esqueci de dizer no tópico mas, a parte dos serviços de retífica me cobraram 890 reais e, depois de muitos pedidos de desconto acabei por pagar R$ 750,00 no dindin....Acho que está de bom tamanho pois, com a parte do mecÂnico e mais as peças necessárias (correias, bomba de óleo, bomba d'água, válvulas, retentores, mangueiras, filtros, óleos etc, espero gastar cerca de R$ 4.000,00 na parte mecÂnica..... Uma insanidade para um veículo que vale R$ 5.000,00 no mercado mas, uma grande satisfação para quem está fazendo esse carro com intuito de ficar muitos anos com ele.

Sei que muitos colegas aqui recomendam a compra de motor parcial, pois este vem novinho de fábrica mas, não me apetece a ideia de trocar o bloco original e ter que refazer a documentação do veículo. Enfim, escolhas que fazemos ao longo de um processo de reforma.... veremos no que dará.... rsrsrsrssssss.

Obrigado pelos seus comentários e um grande abraço.

E. Lourenço
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Responder