Dúvida sobre cabeçote

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Marcos R
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Ago 2018, 01:40
Cidade: Sao paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Dúvida sobre cabeçote

Mensagem não lida por Marcos R »

Olá, gostaria de perguntar a opinião de vocês e, se vocês conseguem me ajudar a resolver o problema com meu Monza SL/E 2.0.
Segue relato:
Após sair do posto de gasolina, ele começou a apresentar um barulho grande, na hora voltei para casa e chamei um mecânico conhecido.
Ele pediu para comprar umas peças e levar o cabeçote em uma retífica para conserta-lo, onde realizei este procedimento.
Dois dias depois ele montou tudo e falou que o carro iria apresentar algumas falhas, devido uma diferença que ele possuia. (Porém funcionaria normalmente).
Resolvi sair com o carro, porém ele parou na rua e não dava mais partida. Tive que pagar um guincho para casa, onde chamei novamente o mecânico para análisar.
Desta vez ele informou para eu comprar um distribuidor, comprei e mesmo após a troca, o carro não dava partida.
Ele me informou que o motor de arranque tinha estragado após tantas tentativas de ligar.
Assim eu comprei outro motor de arranque, e levei a bateria para carregar (como ele pediu).
Mas hoje, ele montou essas peças, o carro ligou normalmente, depois ele começou a fazer muita fumaça e morreu. Ele simplesmente não pode esquentar se não desliga.
O que será que pode ser? Acredito que este mecânico montou algo errado, não tenho como levar em outra oficína, já gastei mais de R$ 1.200,00 e o mecânico não achou o problema.
Ps: sou segundo dono do carro, ele nunca passou por grandes problemas, pois não é muito rodado.
Att
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Dúvida sobre cabeçote

Mensagem não lida por jorgeAP »

Faltou informações. Da primeira vez vc comprou que peças? O que foi mexido?
Na minha opinião melhor procurar um MECÂNICO. Entendeu? MECÂNICO.
Monza 91 automático (o melhor)
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Dúvida sobre cabeçote

Mensagem não lida por jorgeAP »

De qualquer forma informa aí o que foi trocado da primeira vez, quais peças vc comprou, quem sabe se pode chegar a um diagnóstico por aqui.
Monza 91 automático (o melhor)
Marcos R
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Ago 2018, 01:40
Cidade: Sao paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Dúvida sobre cabeçote

Mensagem não lida por Marcos R »

Olá, pior que foi com mecânico sim kkkkk, as peças que ele pediu para comprar foi junta do cabeçote, junta da admissão, junta da tampa de válvula, óleo, selo do motor, filtro de óleo. O distribuidor e o motor de arranque.
Eu gostaria de saber o que poderia ser, pq ele vem aqui em casa e fica pedindo pra eu comprar as peças e não sabe o que pode ser. Chamei ele por ser de uma oficina aqui perto de casa, e não é nenhuma biboca pequena rsrsrs, achei que ele teria mais condições.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Dúvida sobre cabeçote

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá Marcos. Seja bem vindo!
Vamos por parte:
Marcos R escreveu: 19 Ago 2018, 01:59 Ele pediu para comprar umas peças e levar o cabeçote em uma retífica para conserta-lo, onde realizei este procedimento.
Dois dias depois ele montou tudo e falou que o carro iria apresentar algumas falhas, devido uma diferença que ele possuia. (Porém funcionaria normalmente).
Olá Marcos R, Você mencionou que depois de montado, o mecânico lhe disse que apresentaria algumas falhas

O cabeçote foi feito, é isso? Entendo que se for assim a retífica entregou o cabeçote completamente ajustado para ser montado. Então, como iria "apresentar falhas, devido uma diferença que possuía"?
Se o problema era o cabeçote isso deveria ter resolvido o problema. A menos que não foi devidamente montado por ele (o mecânico) no bloco.

Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4217
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dúvida sobre cabeçote

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Marcos

Seja bem vindo ao fórum.

Você não entendeu a ironia do colega, quando ele disse a você para procurar um Mecânico.
É que essa pessoa que está mexendo no seu Monza e fazendo você gastar dinheiro que provavelmente não precisaria, não parece entender de mecânica automotiva...ou entende mas está sendo desonesto, percebendo que você não entende do assunto.

Mecânico, antes de mandar alguém comprar um distribuidor, tem de dizer o porquê. Dentro de um distribuidor de Monza existem vários componentes, que podem ser substituídos caso estejam ruins, sem precisar substituir todo o distribuidor. E um distribuidor original de Monza não se substitui por um desses chineses que não valem nada. E original não se acha, a não ser em ferros velhos, e podem estar piores do que o seu.
Cabeçote é outro componente que só é removido para reparo em raros casos.
A mesma coisa vale para o motor de arranque. Não se substitui um motor de arranque porque ele não está funcionando. O problema pode ser o automático dele, as escovas gastas, as buchas gastas. Tudo isso pode ser substituído sem precisar comprar um novo motor de arranque. Hoje em dia existem mecânicos que preferem trocar um alternador, um motor de arranque, do que desmontar o mesmo e reparar. Mas pode sair caro pra você esse tipo de coisa.

Mecânico faz testes no carro e diz ao cliente o que pode estar ruim, o que pode ser reparado e o que precisa ser substituído por não admitir reparo.

Estou achando que você provavelmente trocou coisas que não precisava trocar.

Então, siga a orientação do Jorge e mude de mecânico. Antes passe no antigo e peça a ele as peças que foram substituídas, se é que ele não as entregou a você. Um distribuidor de Monza vale ouro, mesmo com problemas, pois, como eu disse, vale mais, depois de reparado e substituídas as peças em pane, do que um desses chineses novos.

Abs
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 19 Ago 2018, 20:46, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Dúvida sobre cabeçote

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Isso mesmo Marcos:
Seria bom aceitar as orientações do colega Luiz Carlos (Rio)
A pessoa que está se passando por "mecânico" não tem noção do que está fazendo.
Gilmar
Vectra 97 GLS
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Dúvida sobre cabeçote

Mensagem não lida por jorgeAP »

Sempre questione o mecânico de qual problemas o carro tem, onde está ocorrendo as falhas, e se as peças a ser trocadas resolveram o problema.
Se ele falar que vai trocar peças para testar, que não sabe o resultado final, desista do mecânico.
Monza tem uma mecânica simples, ainda mais um carburado, é perfeitamente possível fazer um diagnóstico sem substituir peças, as vezes é preciso desmontar para visualizar um probleminha e pode aparecer outro problema.
Mas troca-se peças depois de saber o que se vai fazer.
Monza 91 automático (o melhor)
Responder