IE PROGRAMAVEL MONOPONTO

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
PandolfoMasterX2
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Fev 2016, 09:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

IE PROGRAMAVEL MONOPONTO

Mensagem não lida por PandolfoMasterX2 »

Bom dia pessoal recentemente vi um video no youtube de uma parati monoponto com ie programavel ,no caso uma pandoo pulser
Gostaria desaber se eh possivel fazer no monza efi tenho um 92 estou com planos de passar ele para mpfi aos poucos e gostaria de saber se eh possivel eu começar o meu projeto dessa maneira instalando uma ie programavel no monoponto original do monza .
Estou com planos de usar uma injepro efi light v2 ou auguma outra que me permita mais pra frente um upgrade para 4 bicos .
Se ja ouver augum topico com esse tema por favor deixe o link nos comentários ?
Anderson Monzeiro
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 115
Registrado em: 25 Abr 2008, 18:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: IE PROGRAMAVEL MONOPONTO

Mensagem não lida por Anderson Monzeiro »

Da pra usa programavel sim na injeçao EFI monoponto do Monza... nao só da como tbm fica muito bom.

Boa Sorte
Ex Monza SL/E 87 2.0 alcool
EX Monza GLS 94 2.0T alcool
EX Monza Classic SE 93 2.0 MPFI
Atual Tempra 2.0 8V IE Turbo
MONZEIROS.COM CRISTO
PandolfoMasterX2
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Fev 2016, 09:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: IE PROGRAMAVEL MONOPONTO

Mensagem não lida por PandolfoMasterX2 »

Vee sabe me dizer se precisa de usar augum modulo , pq ja vi muita gente falando que tem que ter um modulo aparte pra controlar o bico injetor pois ele e de alta impedância ?
Obg pela resposta .
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: IE PROGRAMAVEL MONOPONTO

Mensagem não lida por dutra s a »

Existe injeção prog pra efi, não é exclusivo pra apenas Monza. Que eu saiba não necessita de modulo a parte só pra bico (mas não que não possa colocar por alguma razão a mais) a própria i.e prog voce controla muitas coisas inclusive bico.

Mas ultimamente ta valendo mais apena montar multi-ponto.

Quem chegou a desenvolver uma i.e prog basicamente exclusiva pra Monza efi ou mpfi foi nosso engenheiro de i.e Rafaelo. Eu compraria dele de olhos fechados, pois tem gente que esta usando e não tem o que dizer. Faz tempo que não falo com ele deve ta corrido.

Abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: IE PROGRAMAVEL MONOPONTO

Mensagem não lida por 500EF »

Os bicos "mono" na verdade são de baixa impedância.

Então acredito que esteja se referindo a algum tipo de dispositivo "peak and hold" para usar junto com a programável.

Mas acho que o ideal seria se informar com o fabricante do módulo sobre esta necessidade.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: IE PROGRAMAVEL MONOPONTO

Mensagem não lida por dutra s a »

Pode crer é ideal mesmo consultar o fabricante.

Cara e esses módulos pra bico são caro né? Dei uma olhada agora, pois tava por fora de preço e faz tempo que não vejo ninguém instalar. Para falar a verdade eu acho que nunca vi, kkkkkkkkkkkk! Acho que se fosse montar um brinquedo, não colocaria rsrsr! A não ser se fosse pra campeonato pesado etc....

Mas cada um, cada um

Abs estamos ai.
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: IE PROGRAMAVEL MONOPONTO

Mensagem não lida por 500EF »

Dependendo da preparação, mesmo que seja só para andar na rua (eu mesmo nunca coloquei o meu na pista), você não tem como fugir de usar alguma coisa para alimentar o motor e corrigir o ponto de ignição. Senão quebra... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
LeoStrop
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Jul 2018, 18:32
Cidade: Paraty
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: IE PROGRAMAVEL MONOPONTO

Mensagem não lida por LeoStrop »

PandolfoMasterX2 escreveu: 19 Abr 2018, 12:13 Bom dia pessoal recentemente vi um video no youtube de uma parati monoponto com ie programavel ,no caso uma pandoo pulser
Gostaria desaber se eh possivel fazer no monza efi tenho um 92 estou com planos de passar ele para mpfi aos poucos e gostaria de saber se eh possivel eu começar o meu projeto dessa maneira instalando uma ie programavel no monoponto original do monza .
Estou com planos de usar uma injepro efi light v2 ou auguma outra que me permita mais pra frente um upgrade para 4 bicos .
Se ja ouver augum topico com esse tema por favor deixe o link nos comentários ?
Também tenho interesse em montar uma Injepro no meu Kadett. To em dúvida se já começo logo mudando para 4 bicos, ou se deixo o bico original e altero depois.

Sim, para nosso bico, pelo pouco que sei, é preciso usar um peak & hold em conjunto com o módulo ( no seu caso efi light). A efi light sai por uns 1.600 e o peak & hold por R$500,00. Agora tem mais a parte elétrica e seus componentes e mão de obra.

O pessoal da Injepro é sempre bem prestativo, então se tiver dúvidas, é sempre melhor entrar em contato diretamente com eles, tem até um número de whatsapp.
Responder