Tem o conjunto de alavanca que pode apresentar folga, que como foi comentado, é um defeito muito comum.
O que precisamos saber é que com o conjunto montado, a chave está desligado a ventoinha e o compressor. Isso é fácil de verificar com medições de tensões e sem equipamentos de diagnósticos, basta mover a chave na posição desliga com a mão e verificar se desliga a ventoinha e A/C se estiverem ligados.
Desmontar, limpar e montar sem fazer testes ou mesmo sem saber o que está fazendo tem necessidade, não é a melhor forma de avaliação e de reparos.
VENTOINHA LOUCA!
- Carlos A. Freire
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Re: VENTOINHA LOUCA!
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- tyo
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Re: VENTOINHA LOUCA!
É muito simples de saber se o defeito está na chave comutadora. Desligue o conector elétrico dela, se a ventoinha desligar o problema está nela, se continuar não está nela.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: VENTOINHA LOUCA!
Já fiz isso, já levei o carro em uns 8 lugares diferentes, auto eletrica, casa especializada em A/C e até em mecânico, alguns deles mencionou problema no módulo, se for tem como eu msm verificar?
- tyo
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Re: VENTOINHA LOUCA!
Quando desliga os fios da chave a ventoinha continua ligada?
Então realmente eu apostaria em defeito no módulo mesmo. Infelizmente eu acho que você mesmo não teria como verificar sem um scanner que teste os atuadores separados.
Então realmente eu apostaria em defeito no módulo mesmo. Infelizmente eu acho que você mesmo não teria como verificar sem um scanner que teste os atuadores separados.
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Re: VENTOINHA LOUCA!
Boa tarde a todos.
O meu Monza SL/E 91/92 com A/C, está apresentando o seguinte sintoma:
Ligo o carro, aciono o ar condicionado, este funciona por alguns segundos, mas logo a ventoinha é acionada na velocidade 2 e o ar é desligado. Às vezes, basta ligar a chave que a ventoinha já é acionada na velocidade 2. Assim, nem adianta ligar o ar condicionado que não funciona. O ar condicionado está funcionando perfeitamente, pois fiz uma ligação direta do compressor para fazer teste. Fiz uma viagem de 30km, controlando para não aumentar muito o rpm, e funcionou perfeitamente dessa forma. Todavia, a ventoinha continuou acionada na velocidade 2.
Já testei o sensor de temperatura, revisei a massa/aterramento do motor, troquei o gás do ar, levei a 2 pessoas que trabalham com ar condicionado, a 1 mecânico, troquei até a central. Mas nada deu certo.
Socorro!
O meu Monza SL/E 91/92 com A/C, está apresentando o seguinte sintoma:
Ligo o carro, aciono o ar condicionado, este funciona por alguns segundos, mas logo a ventoinha é acionada na velocidade 2 e o ar é desligado. Às vezes, basta ligar a chave que a ventoinha já é acionada na velocidade 2. Assim, nem adianta ligar o ar condicionado que não funciona. O ar condicionado está funcionando perfeitamente, pois fiz uma ligação direta do compressor para fazer teste. Fiz uma viagem de 30km, controlando para não aumentar muito o rpm, e funcionou perfeitamente dessa forma. Todavia, a ventoinha continuou acionada na velocidade 2.
Já testei o sensor de temperatura, revisei a massa/aterramento do motor, troquei o gás do ar, levei a 2 pessoas que trabalham com ar condicionado, a 1 mecânico, troquei até a central. Mas nada deu certo.
Socorro!
- tyo
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Re: VENTOINHA LOUCA!
Pode ser excesso de gás no sistema ou então o pressostato com defeito, que entende que está com uma pressão muito alta e por segurança desliga o compressor.
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Re: VENTOINHA LOUCA!
Boa noite.
Amigão vc conseguiu resolver o problema do seu Monza, pq o meu está desse modo. O relé fica fazendo os cliques e toda hora. Já levei em duas auto elétrica e nada.
Aguardo retorno
Obrigado
Amigão vc conseguiu resolver o problema do seu Monza, pq o meu está desse modo. O relé fica fazendo os cliques e toda hora. Já levei em duas auto elétrica e nada.
Aguardo retorno
Obrigado