Monza EF 500 Vermelho
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 29
- Registrado em: 09 Nov 2017, 23:31
- Cidade: São Vicente
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Monza EF 500 Vermelho
Boa noite a todos!
Comprei esse carro de um Sr Em São paulo!
Ele está muito bem cuidado, porém falta vários detalhes a serem acertados, eu tenho muitas dúvidas sobre a originalidade de algumas peças.
Humildemente, peço a ajuda de vocês!
Por enquanto vou mandar algumas fotos dele para vcs!
Comprei esse carro de um Sr Em São paulo!
Ele está muito bem cuidado, porém falta vários detalhes a serem acertados, eu tenho muitas dúvidas sobre a originalidade de algumas peças.
Humildemente, peço a ajuda de vocês!
Por enquanto vou mandar algumas fotos dele para vcs!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza EF 500 Vermelho
Movi seu tópico para a seção correta e corrigi o link da imagem, que não estava aparecendo.
A má notícia é que se este for mesmo um 500EF, está bem desfigurado (as rodas são de astra, os frisos das portas são do monza sl/e, não tem o spoiler dianteiro, etc...).
Mas eu estou achando mesmo que ele é um monza comum, com adesivo e aerofólio do 500EF... Não é raro achar modificações assim por aí...
Tem fotos do interior do carro e do motor?
A má notícia é que se este for mesmo um 500EF, está bem desfigurado (as rodas são de astra, os frisos das portas são do monza sl/e, não tem o spoiler dianteiro, etc...).
Mas eu estou achando mesmo que ele é um monza comum, com adesivo e aerofólio do 500EF... Não é raro achar modificações assim por aí...
Tem fotos do interior do carro e do motor?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 29
- Registrado em: 09 Nov 2017, 23:31
- Cidade: São Vicente
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza EF 500 Vermelho
Opa! Obrigado!
Ele é um 500 EF sim, tem várias coisinhas para fazer nele!
Ele é um 500 EF sim, tem várias coisinhas para fazer nele!
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 29
- Registrado em: 09 Nov 2017, 23:31
- Cidade: São Vicente
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza EF 500 Vermelho
A placa dele é o modelo do carro, isso eu achei bem legal!
As rodas estou bem propenso a dar um trato e deixar elas, o carro está um delicia de dirigir!
O resto vou restaurar tudo, quero deixa-lo nos padrões originais, banco, spoiler, frisos etc.
Preciso de muita consultoria!
As dúvidas começam logo abaixo! kkkkk
Obrigado!
As rodas estou bem propenso a dar um trato e deixar elas, o carro está um delicia de dirigir!
O resto vou restaurar tudo, quero deixa-lo nos padrões originais, banco, spoiler, frisos etc.
Preciso de muita consultoria!
As dúvidas começam logo abaixo! kkkkk
Obrigado!
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 29
- Registrado em: 09 Nov 2017, 23:31
- Cidade: São Vicente
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza EF 500 Vermelho
Dúvidas sobre a chave:
A chave da esquerda e a de ignição, a da esquerda e a das portas e do combustível.
Eu acho que a a ignição foi substituída por um modelo mais seguro, e a outra chave é um paralela mais recente.
Eu tenho que comprar o miolo do porta malas, dai estava pensando em comprar um miolo original com chaves originais, mediante o trabalho de um chaveiro, mudaria o segredo das outras fechaduras para obedecer esta chave.
Esta chave abaixo é original?
O miolo do 500 EF e preto assim ou cromado?
Obrigado!
A chave da esquerda e a de ignição, a da esquerda e a das portas e do combustível.
Eu acho que a a ignição foi substituída por um modelo mais seguro, e a outra chave é um paralela mais recente.
Eu tenho que comprar o miolo do porta malas, dai estava pensando em comprar um miolo original com chaves originais, mediante o trabalho de um chaveiro, mudaria o segredo das outras fechaduras para obedecer esta chave.
Esta chave abaixo é original?
O miolo do 500 EF e preto assim ou cromado?
Obrigado!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza EF 500 Vermelho
Ah... Menos mau entao...
Sendo um verdadeiro 500EF, a cada investimento que fizer para restaurar o carro, ele agradecerá. Tanto em visual, quanto em valorizaçao.
Um 500EF autêntico, em bom estado de conservaçao é bem valorizado no mercado.
Não se assuste quando ele estiver todo arrumadinho e te pararem na rua perguntando se vende... Hehehe
Vamos às duvidas.
A chave é esta ultima que postou mesmo. E serve para ignicao, portas, porta-malas e tanque de combustivel.
O acabamento é que parece ser diferente dos outros monzas, na cor cinza. Assim como os para-choques, spoiler e frisos das portas.
A gravata do capô tambem é diferente dos outros:
O interior está parecendo ser original, apesar de estar bem detonado. Tem que avaliar o que pode ser feito, mas quando arrumar, já vai dar outra vida para o carro.
Quanto às rodas, sei que nao é algo baratinho, mas pense bem a respeito. O impacto no visual se optar pelas originais (comuns de monza, aro 13), será bem grande. Nem no meu, que é turbo, eu quis trocar por causa disso.
Claro que é opiniao pessoal, mas Eu acho que fica bem mais harmonioso assim:
Dá uma lida no topico do meu monza véio depois. Tem bastante foto lá.
Neste link aqui mesmo tem algumas: viewtopic.php?f=33&t=1280&start=530#p423293
Sendo um verdadeiro 500EF, a cada investimento que fizer para restaurar o carro, ele agradecerá. Tanto em visual, quanto em valorizaçao.
Um 500EF autêntico, em bom estado de conservaçao é bem valorizado no mercado.
Não se assuste quando ele estiver todo arrumadinho e te pararem na rua perguntando se vende... Hehehe
Vamos às duvidas.
A chave é esta ultima que postou mesmo. E serve para ignicao, portas, porta-malas e tanque de combustivel.
O acabamento é que parece ser diferente dos outros monzas, na cor cinza. Assim como os para-choques, spoiler e frisos das portas.
A gravata do capô tambem é diferente dos outros:
O interior está parecendo ser original, apesar de estar bem detonado. Tem que avaliar o que pode ser feito, mas quando arrumar, já vai dar outra vida para o carro.
Quanto às rodas, sei que nao é algo baratinho, mas pense bem a respeito. O impacto no visual se optar pelas originais (comuns de monza, aro 13), será bem grande. Nem no meu, que é turbo, eu quis trocar por causa disso.
Claro que é opiniao pessoal, mas Eu acho que fica bem mais harmonioso assim:
Dá uma lida no topico do meu monza véio depois. Tem bastante foto lá.
Neste link aqui mesmo tem algumas: viewtopic.php?f=33&t=1280&start=530#p423293
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17758
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza EF 500 Vermelho
Veja algumas imagens do Monza 500EF para servir como comparação:
Com relação a chave, como já foi comentado, é a última foto e serve em todo o carro: portas, ignição, combustível , porta malas e porta luvas. Ou seja, uma única chave para todo o carro.
É possível comprar todo o jogo (novo) de cilindros da fechadura com um só segredo. Se tiver dificuldades em encontrar os cilindros e optar em comprar as peças separada, procure comprar de forma que a chave tenha o mesmo trilho. Assim qualquer chaveiro poderá deixar todos cilindros das fechaduras com mesmo segredo.
Os trilhos das chaves tem dois tipos e vem cada tipo com as inscrições AMV ou FMV
Abs,
Carlos Freire
Com relação a chave, como já foi comentado, é a última foto e serve em todo o carro: portas, ignição, combustível , porta malas e porta luvas. Ou seja, uma única chave para todo o carro.
É possível comprar todo o jogo (novo) de cilindros da fechadura com um só segredo. Se tiver dificuldades em encontrar os cilindros e optar em comprar as peças separada, procure comprar de forma que a chave tenha o mesmo trilho. Assim qualquer chaveiro poderá deixar todos cilindros das fechaduras com mesmo segredo.
Os trilhos das chaves tem dois tipos e vem cada tipo com as inscrições AMV ou FMV
Abs,
Carlos Freire
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 29
- Registrado em: 09 Nov 2017, 23:31
- Cidade: São Vicente
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza EF 500 Vermelho
Obrigado pelas fotos e pelas dicas!
Pelo visto a jornada vai ser longa! kkkkk Até o meu Monza ficar como o seu!
A rodas vou deixar por último, vamos ver!
A chave vou comprar esse miolo, que já vem com as chaves originais, mas por enquanto não vou mexer na ignição, acho que a chave do meu é mais segura, talvez consiga fazer uma cópia dela com o logo da GM...vamos ver!
Pelo visto a jornada vai ser longa! kkkkk Até o meu Monza ficar como o seu!
A rodas vou deixar por último, vamos ver!
A chave vou comprar esse miolo, que já vem com as chaves originais, mas por enquanto não vou mexer na ignição, acho que a chave do meu é mais segura, talvez consiga fazer uma cópia dela com o logo da GM...vamos ver!