fala rapaziada entao sou meio leigo ai vai minha pergunta comprei um monza 89 completo e queria saber quais as pecas que vai no carburador em relacao o ar pq pelo que parece nao tem nada la em relacao o ar do carro se poderem me ajudar agradeco.
obs; carburador e 2e 1.8
ar condicionado
- Carlos A. Freire
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Re: ar condicionado
No carburador dos modelos com A/C vai o kicker, que faz a compensação da marcha lenta quando o compressor é ativado.
Aqui no fórum temos imagens do Kicker e vídeo mostrando o funcionamento. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.
Abs,
Carlos Freire
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Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: ar condicionado
ok carlos obg
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Re: ar condicionado
CARLOS FREIRE...Boa noite.
Sylvio Dantas...Sou de Niteroi/Rio de Janeiro...Tenho o Monza 95 GLS EFI 2.0 Monoponto Gasolina/Gnv instalado em 2013 16mts cúbicos.
Quando ligo o carro a 2 velocidade do ar (alta), liga e fica direto. Tirei o fusível, pára! Recoloco, volta o problema! Levei o carro numa loja especialidade e feito o mesmo teste...continuando . Então,o técnico, fez o teste com os pressostatos de alta e baixa.Ligando o da alta, dava o problema...desligando, parava...
Chegou à conclusão que é dele o problema.
Daí, sugeriu a troca dos dois, Alta e Baixa!
Trocando os mesmos, resolveria o problema?
Outra coisa...quando ligo o carro na gasolina, funciona muito mal, engasgando toda hora, parece que vai "morrer", piso forte no acelerador; ele volta à funcionar e torna em seguida perder a potência e a luz da injeção acende e apaga na mesma proporção. ..sendo,no gnv está normal!
Pode me ajudar ? Obrigado e no aguardo de sua resposta esclarecedora . abraço.
Sylvio Dantas...Sou de Niteroi/Rio de Janeiro...Tenho o Monza 95 GLS EFI 2.0 Monoponto Gasolina/Gnv instalado em 2013 16mts cúbicos.
Quando ligo o carro a 2 velocidade do ar (alta), liga e fica direto. Tirei o fusível, pára! Recoloco, volta o problema! Levei o carro numa loja especialidade e feito o mesmo teste...continuando . Então,o técnico, fez o teste com os pressostatos de alta e baixa.Ligando o da alta, dava o problema...desligando, parava...
Chegou à conclusão que é dele o problema.
Daí, sugeriu a troca dos dois, Alta e Baixa!
Trocando os mesmos, resolveria o problema?
Outra coisa...quando ligo o carro na gasolina, funciona muito mal, engasgando toda hora, parece que vai "morrer", piso forte no acelerador; ele volta à funcionar e torna em seguida perder a potência e a luz da injeção acende e apaga na mesma proporção. ..sendo,no gnv está normal!
Pode me ajudar ? Obrigado e no aguardo de sua resposta esclarecedora . abraço.
- Carlos A. Freire
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Re: ar condicionado
Sylvio Dantas, bom dia.
Como já foi muito discutido aqui no fórum em vários tópicos sobre o tema, tem até 95 ao ligar o A/C e com A/C desligado a ventoinha entra na segunda velocidade. Fica na primeira a partir de 95 (95 tem as duas situações).
Recomendo que com scanner, verifique se ativa as duas velocidades. Se isso ocorrer, o sistema está em ordem, se não ativar a primeira velocidade, a resistência da primeira velocidade está aberta.
Obs 1: Estou levando em conta que o A/C do seu Monza é original de fábrica.
Obs 2: Sem estar com carro presente para avaliar e fazer os devidos testes, não tem como afirmar se trocando os pressostatos vai solucionar o problema do seu Monza.
Com relação ao defeito na gasolina, primeiro deve verificar se a adaptação ao GNV não está contribuindo para o sintoma. Se ocorrer, o GNV deve ser desativado, pelo menos até encontrar o defeito no combustível líquido.
Com scanner, faça os testes de funcionamento de todos os sensores. Não use apena para verificar código de falhas, mas para saber se os sensores da IE estão trabalhando em ordem. O tempo de injeção indicado no scanner é muito importante, pois mostra se a IE e a ignição estão em ordem.
Alguns tópicos sobre o tema da ventoinha:
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... ade#p28848
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... ha#p413924
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... ha#p414290
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... +ventoinha
Abs,
Carlos Freire
Como já foi muito discutido aqui no fórum em vários tópicos sobre o tema, tem até 95 ao ligar o A/C e com A/C desligado a ventoinha entra na segunda velocidade. Fica na primeira a partir de 95 (95 tem as duas situações).
Recomendo que com scanner, verifique se ativa as duas velocidades. Se isso ocorrer, o sistema está em ordem, se não ativar a primeira velocidade, a resistência da primeira velocidade está aberta.
Obs 1: Estou levando em conta que o A/C do seu Monza é original de fábrica.
Obs 2: Sem estar com carro presente para avaliar e fazer os devidos testes, não tem como afirmar se trocando os pressostatos vai solucionar o problema do seu Monza.
Com relação ao defeito na gasolina, primeiro deve verificar se a adaptação ao GNV não está contribuindo para o sintoma. Se ocorrer, o GNV deve ser desativado, pelo menos até encontrar o defeito no combustível líquido.
Com scanner, faça os testes de funcionamento de todos os sensores. Não use apena para verificar código de falhas, mas para saber se os sensores da IE estão trabalhando em ordem. O tempo de injeção indicado no scanner é muito importante, pois mostra se a IE e a ignição estão em ordem.
Alguns tópicos sobre o tema da ventoinha:
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Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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